Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Sheridangv 23/03/2024

Amei o livro e amei o filme!
Adoro ler e ver o romance entre pessoas mais maduras. Assisti o filme antes de ler o livro e fiquei apaixonada por ambos. Gosto desses obras que pegam pontos tão reais e que acontecem tanto. Desde quando era apenas uma menina eu amava os livros do Nicholas Sparks e esse foi um dos primeiros que li. Isso é meio clichê, mas adoro a sede pela paixão e amor dele. Apesar dessa sede que ele tem, nessa obra a aproximação entre os personagens é calma e gostosa de ler. Um livro acolhedor, bonito e personagens lúcidos e esperançosos.

Well 07/03/2024

Perfeito!!
Este livro é mais uma emocionante e incrível obra do Nicholas Sparks, conhecido por suas histórias envolventes e românticas.
Ambientado em uma pequena cidade litorânea da Carolina do Norte, o livro narra a história de amor entre um médico viúvo e uma mulher que se refugiou na cidade em busca de um recomeço. A trama se desenrola de forma cativante, explorando temas como superação, segundas chances e a força avassaladora do destino.
Escrito com maestria em terceira pessoa, usando uma linguagem sensível e envolvente. Nicholas apresenta personagens realistas e complexos, fazendo o leitor se conectar profundamente com eles e sentir as suas emoções e dilemas.
A narrativa entrelaça entre o passado e presente, revelando segredos e reviravoltas que só faz a ansiedade aumentar ainda mais a cada página. Além disso, o autor aborda questões como perdão, redenção e a importância de seguir em frente mesmo diante das adversidades. Não tem como não se emocionar com essa história.
Noites de Tormenta, é uma leitura cativante que certamente irá se emocionar e inspirar muitos, assim como todos aqueles que apreciam uma boa história de amor e superação. Com uma mistura de romance, drama e suspense, o livro nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre a esperança de um novo começo e a promessa de um futuro melhor.
Obs. Tive o grande prazer de conhecer essa obra, lendo com a minha morzinha, Ketley. O perigo iminente, o medo, e entre outras coisas, fez meu coração acelerar em vários momentos e lágrimas sendo derramadas. Mas, isso só me mostrou o quando amo a minha namorada, e o quanto o nosso amor é verdadeiro e sincero.
Portanto, recomendo esse livro, de olhos fechados, para todos os fãs do gênero.

Maiara Goulart 01/03/2024

Noites de Tormenta
Noites de tormenta mostra que não existe idade para se apaixonar e que essa paixão pode se manter viva independente de qualquer circunstância.

Cris 16/02/2024

O livro inteiro se passa em uma noite, quando a personagem principal resolve contar à filha sobre uma história de amor até então desconhecida por todos que são próximos.

Elbia.Valle 25/01/2024

Não me lembrava
Do fim no filme
Um livro suave
Bonito
Doce
Esses escritor é um gênio da literatura romântica. Amei
Vale a pena as horas de sonho e realidade que esse livro trás

Clara.Wanely 04/01/2024

Lágrimas e lágrimas.
Uma conhecida minha da escola recomendou e só tenho a dizer que ???????? oh mundo cruellll..
Nikolas Sparks é simplesmente o deus dos romances tristes. Apesar que no começo eu tava bem ? "tá e cadê? Oq tem? Cadê?" Mas depois que ela vem contando como conhece alguém que realmente entende e completa ela dps do marido seboso dela, eu fico assim "?????????" e depois vem a história com a filha e tudo mais, e como eu achei lindo e emocionante como ela ajuda. Nikolas Sparks só tem canetada, esse livro é um misto de emoções é lindo demais. Eu recomendo muito e se ele tiver um valor bem acessível mesmo só comprem. E você que gosta de um romance que no final você fica assim ??????? você vai adorar. Essa história é muito emocionante e linda, ótima pra ler em um dia nublado e chuvoso. ?

Karoline.Barbosa 23/12/2023

Trecho Destaque
"De repente, ela compreendeu que, ao desistir das pequenas coisas que fazem a vida valer a pena, tudo o que havia conseguido fora se esquecer de quem realmente era" (p. 107)

k.verbicaro 15/12/2023

Romance sendo romance
Nicholas Sparks, um dos meus queridinhos, mas particularmente não considero esse um de seus melhores títulos. Forçado demais e o final meio sono ?

Rafaelbing 09/12/2023

10/10 meu Deus do céu
Que livro triste, emocionante, porém triste, como é que consegue viver desse jeito depois do plot no final do livro?
Me identifiquei muito em várias páginas aí. Chorando muito
Recomendadíssimo esse livro!

Neila Porto 28/11/2023

"Noites de Tormenta" é um romance escrito por Nicholas Sparks. A história gira em torno de Adrienne Willis, uma mulher que está passando por momentos difíceis em sua vida. Ela decide se refugiar em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte, para cuidar de uma pousada durante um fim de semana.

Durante sua estadia, Adrienne conhece Paul Flanner, um médico atormentado por erros do passado. À medida que os dois passam tempo juntos, eles descobrem uma conexão especial e se apaixonam.

O livro explora temas como segundas chances, amor inesperado e a importância de aproveitar o presente. O livro retrata os desafios enfrentados pelos personagens e como eles encontram consolo e esperança um no outro.

Nicholas Sparks, conhecido por seus romances emocionantes, cria uma história envolvente que nos faz refletir sobre a natureza do amor e a capacidade de cura que ele pode trazer. É uma narrativa cativante que mostra como o amor pode surgir nos momentos mais improváveis e transformar vidas.

pampamcviana 14/11/2023

Um amor irreal
O livro conta a história de uma mulher, Adrienne Willis, e um homem, Paul Flanner, ambos com um passado conturbado e divorciados, que se encontram (por acaso) em uma pousada numa pequena vila de pescadores chamada Rodanthe. Vivem uma história de amor (irreal?) que acaba por mudar suas vidas completamente. Se eu contar mais, vira spoiler.

Gostei do livro. É uma história bonita, cheia de lições de vida, que discute sobre amor, família e finitude. Além disto, tem outra questão que me toca profundamente: o papel da mulher na sociedade, e a discussão do seu prazo de validade. Fácil de ler, demorei cerca de 4 dias para terminá-lo. Não está na minha lista de favoritos, mas é bom para passar o tempo. Uma coisa que me incomodou foi a tradução, um pouco estranha, com erros frequentes de digitação. Espero que tenham consertado isto na edição seguinte (a minha é de 2011).

Recomendo a leitura!

Sarah Santiago 27/10/2023

Lindo lindo lindo! Nunca nem tinha ouvido falar sobre esse livro. Dei uma enrolada pra ler,mas gostei. Não esperava esse final ...

Adriana854 11/10/2023

Já viram o filme?
TITULO: Noites de Tormenta

AUTOR: Nicholas Sparks

TRADUÇÃO: Maria Clara de Biasi

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.