Predadores da Inocência

Predadores da Inocência Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Predadores da Inocência

Sas 25/04/2022

Poucas páginas, mas grandes ensinamentos!
O que eu gosto nos livros estilo ?paradidáticos de colégio? são os temas super delicados e sérios que eles entregam, mas de uma forma que consegue alertar principalmente a galera mais jovem, pré-adolescentes em sua maioria, sobre os perigos aos quais eles podem ser expostos.

Única coisa que me deixou p. da vida foi que no final, não foi revelado quem era Big Boss (por que choras, minha Maria Fifi interior? ?), e apesar de ter minhas suspeitas, queria que fossem refutadas ou não. Vou me incomodar com isso por um booom tempo... Kkkkkkkk
Siane 28/04/2022minha estante
Amiga, eu acho que tenho esse livro por aqui

Isa 31/05/2021

Gostei do livro por mostrar as situações que acontecem em todo lugar, mesmo quando pensamos que é apenas coisa de televisão quando na verdade pode estar acontecendo bem do nosso lado.
Ainda fiquei com algumas questão de dúvida em aberto, como por exemplo, quem era o Big Boss, mesmo sabendo ser alguém bem influente e famoso, gostaria de saber melhor quem era ele.
No geral é um bom livro e bem importante para conscientizar sobre casos que podem acontecer a qualquer momento e mesmo no menor dos descuidos.

Marie Raya 20/09/2010

Primeiro livro que me conquistou.
Confesso que quando li esse livro eu tinha lá meus 12 anos. Foi o primeiro livro que realmente me encantou. Esse livro aborda muito o tema do tráfico de meninas, exploração sexual e falsas promessas. Mistura um certo suspense e é realmente bem escrito :)

Maria14701 20/06/2024

Necessário como paradidático!!
Já tinha lido outros livros da autora porque foram exatamente meus paradidático de escola e eu teria adorado ter esse como meu paradidático,achei ele tão necessário e importante,óbvio que para a minha idade ele já é bem fraco mas tenho certeza que se eu tivesse lido mais nova eu teria bastante coisa pra falar em classe. É uma leitura muito fácil e que te prende pq você quer logo saber o que aconteceu,recomendo muito para meninas jovens!

tiny 11/01/2021

eu amava ler quando era mais nova, porém em 2019 eu parei de ter TANTO interesse em livros, até o ano passado (2020) quando eu estava organizando algumas coisas antigas e encontrei esse livro em umas coisas da minha mãe e incrivelmente eu fiquei com muito interesse. O livro realmente é mto bom e eu adorei mais ainda por ele ter me feito voltar a ter vontade de ler.
enfim, gostei muito e recomendo

primeira viagem 03/08/2018

Editora: Quinteto
Gênero: Literatura infanto-juvenil
Período de leitura: 25/06/2018 até 29/06/18
Ano de lançamento: 1997

Suelen e Oldinete sonhavam em ser modelo, mas, sabiam que a situação financeira de sua família não era fácil, por mais que suas mães lutassem e trabalhasse duro, mal teriam dinheiro para pagar um book imagina para investir na carreira de suas filhas.
Quando elas menos esperavam eis que surge a oportunidade de suas vidas: Anaíse as convida para trabalhar em uma butique e morar com ela. Tudo parecia tão perfeito elas morariam sem despesas na casa de sua “amiga”, trabalhariam na butique e ainda teriam dinheiro para investir em seu sonho.
O único problema é que teriam que sair de casa sem o conhecimento de sua mãe, tudo ocorreria bem, Anaíse falara que nessas horas mãe só atrapalhava, que elas tinham medo de tudo e que se as meninas quisessem mesmo realizar seus sonhos nada poderia impedi-las.
Odinete consegue sair de sua casa sem levantar suspeitas, porém no meio do caminho as coisas foram ficando estranhas, ela foi levada para um sítio e a partir daquele momento soube que não havia mais volta. Colocada para viver com mais ela era mais uma com sonhos perdidos, mais uma vítima do tráfico sexual de crianças e adolescentes.
Suelen teve mais sorte, antes de fechar a mala sua mãe chegou do trabalho e viu a cena trágica de sua filha indo embora iludida por promessas fáceis de uma menina que ela mal conhecia. Nervosa, vai bater na porta da escola, ela precisa tirar essa história a limpo.
A diretora conta que Anaíse matriculara-se na escola como qualquer aluno do colégio do primeiro grau, mas, ostentava uma situação financeira incomum. A garota chegava todas as manhãs em um carro importado e usava roupas de grife chamando a atenção das meninas que desejavam ser como elas.
Desconfiada, Mitiko (a diretora) passa a pesquisar mais sobre a aluna e descobre que ela tentava passar drogas para os colegas e aliciava as garotas mais bonitas da escola prometendo emprego, dinheiro e fama. Na verdade essas eram entregues e obrigadas a viver na prostituição sem chance de recuperar suas vidas.
Suelen conta que Odete recebeu a mesma proposta que ela e provavelmente já estaria na casa de Anaíse. Nesse momento começa uma verdadeira caça, com a ajuda da polícia, para descobrir o esconderijo da quadrilha e salvá-la de suas garras.

Minha opinião
Reconheço a importância do tema tratado no livro e apesar de não ser uma história marcante não é medíocre. Identifico no texto dois problemas:
1. Excesso de gírias: Gíria tem prazo de validade e rapidamente perde o sentido, infelizmente o livro é recheado de gírias desnecessárias para um assunto tão importante.
2. Detalhes ilógicos: Melissa, membro da gangue das 13 consegue entrar no esconderijo da quadrilha e permanece com uma pochete que dento tem um Bip. Se a história conta sobre uma quadrilha profissional isso nunca poderia ter acontecido.

Jonbito 14/11/2018

Mães leiam esse livro
Aqui temos um livro que super recomendo para as mães de plantão, tem plot bem pertinente que vai e volta mas no geral esta super presente e o livro abordou isso muito bem, predadores da inocência é aquele livro que você termina e fica refletindo sobre e te faz abrir mais os olhos, super recomendo é um livro bem maneiro com personagens interessantes e bem curtinho.

Luh - Wishing a Book 31/05/2021

Predadores da Inocência
Autora: Giselda L. Nicolelis
Editora: Quinteto

_____________ .....??Livro Infanto-Juvenil da Semana??..... _____________ .
Este livro foi um achado, eu estudei em uma escola que tinha uma biblioteca fantástica e isso foi um dos motivos que me levou a ter paixão por leitura. Sinto uma nostalgia tão grande de me lembrar de lá, do meu ensino fundamental, pois li vários clássicos por graças a Deus ter acesso em uma escola pública.

Atuando como um livro com dois temas centrais importantes, como o tráfico de drogas e prostituição, este livro nos convida para a história de Anaíse, aliciadora de garotas que se infiltra na escola, promete o mundo, um emprego como modelo e as despesas pagas a garotas inocentes , mas quando elas chegam ao lugar são apenas isca para uma quadrilha envolvida em esquema de prostituição. Acontece que Oldinete foge para este tão esperado emprego, e a única chance de encontrarem a garota novamente é através de Suelen, sua amiga que se faz de isca para salvar Oldinete.
É uma história infanto-juvenil, e serve como reflexão para crianças e adolescentes, para que saibam que nem todo mundo é sincero e nos quer bem. Pra mim fez toda diferença..
Indique um livro a um adolescente ?? #predadoresdainocencia #giseldalnicolelis #drama #policial #editoraquinteto #livrosparaadolescentes #livros #books #ler #leitura #leiturinha #lermais #lersempre #lertododia #leituradiaria #nuncaparedeler #habitodeleitura #instabooks #instalivros #booksgram #lovebooks #booklovers #wishingabook