El Hobbit

El Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - El Hobbit

Ramos 10/10/2012

Acabo de ler mais de um dos meus bons livros, a obra de J. R. R. Tolkien me jogou para dentro de uma aventura que eu jurava nao reviver algo tao parecido desde "O Senhor dos Anéis", o livro me empurrou para a historia em particular do jovem bilbo bolseiro, de como conhecera seu velho amigo Gandalfh, antes um estranho que perturbava a paz e o som da chaleira de bilbo, com historias sobre aventura-s
e por ai, para alem das montanhas, atravessando o rio corrente, numa montanha a muito distante de sua casa. Me diverti a beça lendo os capítulos, o autor quis deixar claro algumas coisas, como o tempo passando entre os intervalos de acampamentos, o tempo que se passaram presos ou perdidos, e tempos em que incomodavam como hospedeiros de seus anfitriões, tambem ficou claro que a dependência e o desleixo de esperar que os outros resolvam tudo, ficou bem evidente em relação a Gandalfh , os doze anoes e o Bolseiro de bolsão depositavam toda a esperança e alivio no mago, para resolver as coisas, logo o mago abandonara eles por um tempo, mais deixaram alguem que fora bastante útil, Bilbo, e logo os anões ja nao se importavam tanto com a necessidade de ter Gandalfh ao alcance de seus olhos, pois bilbo resolvera a maior parte dos problemas. Logo o livro me trouxe uma liçao para a vida : Se vc deseja mesmo alguma coisa, e seu desejo for a qualquer custo, pode sim lhe custar bastante caro, necessariamente o custo teria de ser repensado se valeria a pena ou nao, finalizando Thorin escudo de carvalho, estava bem interessado no ouro que era o objetivo da aventura, porem a Pedra Arken de seu ancestral Thrain, chamara bem mais a atençao de Thorin o rei sob a montanha, o que lhe trouxe o maior custo que poderia lhe custar (Nao vou revelar pois isso estraga quem nao leu o livro kkkkkkkkkkk)