Interpreter

Interpreter Kristy Marie

Resenhas - Interpreter

Maria7506 22/08/2021

Mais uma vez Kristy Marie foi perfeita! Uma história bonita, com sofrimento, com superação, aceitação e que serve para refletirmos.

Em 'Interpreter' conhecemos a história de Tim, um dos ex-fuzileiros que mora na Fundação McCallister-Jameson. Tim, desde a primeira aparição, é quieto e reservado por causa da perda de audição. Infelizmente para Tim, o tão temido dia chega logo no início do livro, ele fica completamente surdo. Pensei que a autora focaria quase que exclusivamente nisso, mas mais uma vez ela provou ser super inteligente com os roteiros. Marie decide nos apresentar um lado desconhecido de Tim: um homem sensível, inteligente, prodígio da música e absolutamente rendido por crianças - especialmente por Aspen, filha do Theo e Anniston.

Enquanto a história de Tim gira em torno de sentimentos como medo, angústia e até um pouco de vergonha, Milah, nossa mocinha, representa o oposto. Nascida na Costa Rica, Milah usou toda a coragem que tinha (e até a que não tinha) para se mudar para os Estados Unidos em busca do tão sonhado "sonho americano" de uma vida melhor. As coisas não foram fáceis, mas ela não desistiu, encontrou um emprego como professora e formou uma amizade linda com Felipe. Milah e seu melhor amigo representam a aceitação e respeito pelas diferenças, já que Felipe é uma Drag Queen dona de um piano bar frequentado por outras drags.

Tim e Milah se conhecem quando o ex-militar aceita um cargo de professor auxiliar na mesma escola que Milah leciona. Ela é a única que domina a linguagem de sinais, por isso os dois são colocados juntos. Ao mesmo tempo que Milah recebe Tim, ela tem outra missão: ensinar Oliver, um garotinho da primeira série, a linguagem de sinais já que ele também tem problemas de audição.

A partir daí os dois desenvolvem uma história de amor emocionante. Chorei em algumas cenas, ri em quase todas e fiquei pensando no quanto não estamos preparados para as diversidades enquanto sociedade. Como deve ser difícil para alguém com problemas auditivos, visuais ou físicos se sentir, todos os dias, fora do comum, até sentir vergonha disso. E como uma família, não necessariamente de sangue, dando apoio muda completamente a história. Tim é um sortudo no enredo, tem todos os outros ex-fuzileiros, suas namoradas/esposas, Anniston e Theo como família? e que família! Os personagens secundários são tão bons quanto os principais.

Pelo o que vi, a série foi finalizada pela autora, ou pelo menos não tem previsão de um próximo livro. Isso me deixa triste, por mim cada um da fundação teria seu próprio livro. Amei essa série!

Oorah!!