A Ira dos Anjos

A Ira dos Anjos Sidney Sheldon

Resenhas - A Ira dos Anjos

Clebson.Santiago 06/04/2024

Boa conveniência
Em uma boa loja de conveniência, você encontra de tudo. Da long neck mais cara, à latinha mais barata. Uma salsicha em conserva e uma uva sem caroço de alguma fazenda do sul. Tem de tudo.

Esse livro também apresenta tudo que um romance pode oferecer. Tragédias, grandes dramalhões, cenas de ação, paixões fortes, adultério, vingança. É um prato cheio para um leitor que não quer refletir sobre a vida e ler um livro básico. A Ira dos Anjos é o básico do básico.
A escrita é simples, os capítulos são curtos. Os temas mudam quase a todo momento, ainda que de forma bem pensada.
É o famoso livro de supermercado, de aeroporto, de farmácia (ou de conveniência).

É, também, um livro *cheio de conveniências* - não mais no sentido analógico, a qual me referi, da conveniência (mercado). Tudo é muito utilitarista para causar um impacto. Por exemplo, é muito conveniente que a jovem advogada do interior já trabalhe no escritório do maior promotor do país. É muito conveniente que o mais importante homem da política americana se apaixone por ela e, ao mesmo tempo, o maior mafioso do país idem.

O autor também utiliza uma técnica, até eficaz, de ressaltar os pensamentos, anseios e expectativas dos personagens em uma direção, e logo em seguida, ocorre o fato na direção oposto. Por exemplo, fulano de tal anseia obsessivamente por um NÃO, tudo indica que o NÃO será a resposta, não há possibilidade de um SIM. E logo em seguida, tudo que ocorre (os fatos) vão na direção oposta das expectativas do personagem, no caso, o fato ocorrido é um SIM.
O autor utiliza essa técnica em todo o livro, ou seja, por muitas vezes a leitura acaba por se tornar repetitiva e previsível.
O final é um pouco broxante.

padial 03/02/2024

Gostei
Li esse livro por recomendação de um professor meu, confesso q demorei um pouquinho pra pegar no tranco, os personagens nn me cativaram logo de início. O que me prendeu foi quando o enredo foi se desenrolando e ai realmente apareceram as tramas e "problemas" a serem resolvidos. Em geral um livro pra entreter sem esperar muita coisa em troca, sinto q é explorada muita a dimensão das emoções porem o finalzinho do livro e o desfecho deixa um pouco a desejar pela história em si, uma mulher inteligente q tinha tudo pra dar certo na vida fazendo caquinha por macho

Luana.Salviano 29/01/2024

Previsível
Teve emoções, até mesmo momentos surpreendentes, mas depois do ápice o enredo ficou muito óbvio, e até mesmo chato.
Jenifer se tornou maçante e saiu de uma advogada incrível e inteligente, para uma mulher carente e emocionalmente abalada.

Não é um livro ruim, mas eu não leria duas vezes.

Josiany.Frediani 14/01/2024

Entendi porque Sidney Sheldon é famoso
Esse foi o primeiro livro que li do Sidney Sheldon e fez muito sentido pra mim todo o seu sucesso.
O livro é envolvente do início ao fim, sem ter nenhuma baixa no meio do caminho. A história é contada sem rodeios, mas com todos os detalhes necessários.
Durante a leitura senti raiva, alegria, tristeza, amor e ódio. Excelente livro, recomendo super.

manuela 08/01/2024

" a ira dos anjos "
° 2? do ano
" mas estava olhando para o passado, tentando compreender quando foi que o riso morrera. "

esse livro me prendeu de uma forma... não falo isso só pela construção de personagens, ambientações... SUPER cativantes, mas também pela discussão que tds temos sobre questões morais, vida adulta, solidão, prazeres...
além de contar a perspectiva entre 2 opostos, em que, a personagem principal acaba inevitavelmente se envolvendo (o lado da corrupção e a da justiça)

* o único defeito é que no decorrer da trama (após o clímax principal-> o destino de joshua) a história acaba se tornando um tanto maçante devido o excesso de informações jogadas aleatorianente nos capítulos (pelo menos isso só acontece durante as 50 páginas seguinteskndksjssk?)

5?

Marcelo.Alencar 01/01/2024

Envolvente
Esse livro me prendeu! Não costumo ler muitas páginas por dia, apesar de ler diariamente. Mas essa historinha me fez ficar preso a ela. Tenho certeza que vc vai gostar. Não é um primor literário. É uma narrativa leve que lhe prende muita atenção. Adorei. Foi minha primeira vez com Sidney Sheldon ( um campeão). Máfia, sexo, política, aventura. Um livro digno de um grande filme.
Diversão nota 10.

Geovane57 14/11/2023

Dos livros que li do Sidney Sheldon, esse foi o que mais demorou pra me cativar, a personagem principal, Jenifer não gostei muito, Adam um personagem que começou bem mais com o desenrolar da história não evoluiu bem. Já o personagem Michael representou o que tinha de ser, o ambicioso, o chefe da máfia, foi um personagem que se desenvolveu bem. E o final para mim mudaria algumas coisas. Mais e bom ler os livros do Sidney.

Cin 12/11/2023

Jeniffer Parker
Sem dúvidas esse autor é um dos melhores que eu já li na vida.
Suas histórias tem uma riqueza de detalhes incríveis onde você rir e chora com os personagens.
Onde sente a dor e vibra por suas vitórias, a Jeniffer é uma mulher de superação, que não desiste e eu não vou esquecer tão cedo
Super recomendo essa leitura não foi o final que eu queria mais com certeza vale muito a pena lê esse livro.

Piro 19/07/2023

A Ira dos ?Anjos?
Um livro que me surpreendeu no final. Ao longo de seu enredo, às vezes se tona monótono, muito em virtude da caracterização da personagem principal, Jenifer.
Mostra os dois lados de um mesmo jogo, a máfia e à justiça. Vale a pena a leitura. Como escrito anteriormente, as vezes é monótono, mas depois tem várias reviravoltas.

Spolaor 16/07/2023

Intenso
Não tinha expectativa nenhuma e me surpreendi positivamente. Esperança, alegria, indignação, angustia, frustração e resiliência foram os sentimentos que me acompanharam durante a leitura e também acompanharam a personagem em sua vida.

Diego 20/06/2023

Faça isto antes de ler
Uma história com início e meio empolgantes. O final, eu prefiro n comentar. Pule qq resenha e vá direto ao livro!