A Ira dos Anjos

A Ira dos Anjos Sidney Sheldon

Resenhas - A Ira dos Anjos

Vanessa Henriques 05/08/2011

Um dos melhores livros já lidos por mim!
Livro excelente! Não tenho nem palavras! Comecei pela manhã e terminei agora a noite! Não pude parar de ler! Simplesmente não conseguia!

Oscilei entre momentos de satisfação, tristeza, quase chorei, rsrs, fiquei totalmente absorta! Bem que me recomendaram veementemente este livro! Agora Sidney Sheldon definitivamente faz parte da lista de meus autores preferidos! Sendo autor de best-sellers ou não, tendo fórmula prontas ou não, que me desculpem os demasiado intelectuais, mas este livro cumpriu o papel genuíno de um bom livro: fazer com que o leitor tenha o prazer de entregar-se a outro mundo através de algumas ou muitas páginas.

Boa leitura! :)
Ronnie K. 03/11/2011minha estante
Praticamente me convenceu a "testar" a leitura de um Sheldon...

Vanessa Henriques 03/11/2011minha estante
Que bom saber! rs
Mas convenhamos que na época na qual escrevi este texto eu era apenas uma iniciante no "mundo da literatura". Hoje em dia eu não aguentaria ler um Sheldon nem por decreto, tamanho é o uso de clichês, de fórmulas batidas... Mas é um ótimo livro pra quem quer começar a ler e principalmente pra quem deseja gostar de ler. Mas como em quase tudo na vida, existe um processo de amadurecimento dentro dessa questão literária, não é? Acredito que eu já tenha abandonado a fase Sheldon, por assim dizer, rsrs.

Barbara Julia 09/04/2012minha estante
Nossa Vanessa,parabéns você leu em um dia ?
mas,realmente esse livro é esplendido.Muito bom. só queria que a protagonista tivesse um final melhor!

Ramon 16/11/2012minha estante
Em apenas três meses você passou de uma iniciante no "mundo da literatura" para uma ?madura?? Grande feito! Apesar dos clichês e tudo mais Sheldon, para mim, é um clássico e, definitivamente, uma leitura prazerosa. Não é a toa que vende até hoje... E o melhor, sem dúvidas, é a atemporalidade das histórias... Sem falar na forma como ele transporta o leitor para dentro da história... É como se o leitor estivesse parado dentro da cena observando tudo... Cada gesto... Cada detalhe... Bem, num ponto eu concordo com você... ?É um ótimo livro pra quem quer começar a ler e principalmente pra quem deseja gostar de ler.? Em suma, só acho uma pena você ter abandonado a ?fase Sheldon?, uma vez que não há conhecimento medíocre, o que há é conhecimento não é adquirido...

Vanessa Henriques 16/11/2012minha estante
Olá, Ramon! Gostei de sua observação! Olhando agora pro tempo em que eu escrevi a resenha e a opinião, me parece que devia haver mais tempo entre uma e outra, mas como vc observou bem, foram três meses!

Nesse intervalo eu acho que li uns 10 livros do Sheldon e, como era de se esperar, a fórmula é cansativa depois de um tempo. As personagens são parecidas, o ritmo é parecido, de forma que, depois de um tempo, é possível prever o que vai acontecer. Sei que enjoei mesmo.

Acho que exagerei em dizer que não leria outro nem por decreto. Dificilmente eu leria outro, tendo em vista a quantidade de livros que gostaria de ler e o fato de que já conheço bem o estilo de Sheldon, mas, por outro lado, não seria algo impossível.

E concordo bastante com você, temos que ter cuidado com julgamentos antecipados que fazemos de algumas leituras, mas, digamos, que dá água do Sheldon eu já bebi demais e estou em busca de novos "conhecimentos", rsrs.

Uma que ainda não conseguiu me enjoar é a Agatha Christie, que também é uma "rainha" dos best-sellers, né? E olha que dela eu já li mais do que do Sheldon, rsrs.

Mas enfim, não retiro nada do que disse com relação a este livro "A Ira dos Anjos". Me impactou e me envolveu tanto, que passei um dia memorável lendo, na cama, chorando e sorrindo. O que mais eu poderia querer desse livro? rs

Janice 28/01/2013minha estante
Oi Vanessa!!
Esse livro do Sheldon é o melhor dele, pois tem a protagonista se vê enrolada pelo próprio destino. Li muitos livros do mesmo autor, e na minha opinião são todos muito bons. Recomendo também alguns da Nora Roberts como " Belíssima" e "Segredos".

Iasmyn 27/02/2013minha estante
Eu adorei esse livro, principalmente por não terminar com aqueles clichês de "finais felizes". rsrs

Iasmyn 27/02/2013minha estante

inari 25/02/2018minha estante
Esse livro tem romance?

Jessica Demarchi 17/03/2020minha estante
Amei ler esse livro

Math Sants 24/01/2023minha estante
Achei muito enjoativo, eu conseguia prever as situações, a protagonista foi criada exatamente para demonstrar a fragilidade humana, porém sinto que faltou caráter, mas tudo devido ao clichê que o autor coloca no enredo. No mais é um livro bacana para iniciar uma vida literária!

Lucas1429 04/10/2023minha estante
Alguém lendo no momento ?

Elfa 05/04/2023

8/30
#20 leitura do ano ?
Bom nesse livros vamos acompanhar a história de Jeniffer uma jovem mulher que sonhar em se advogada .
Nesse livro a dinâmica e bem diferente os personagens são amáveis e um livro relativamente bom porém como é muito grande fica bem cansativo .
O que mais chama a atenção e as situações inusitadas que a nossa protagonista passa como por exemplo com o filho dela ?
Se está a procura por um livro com mulheres é emoções fortes essa obra literária deve satisfazer sua vontade ??

Letícia 23/12/2022

Fui dormir muda, acordei calada!!!
Já dizia Isabela Boscov: fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque!!! Gente, que livro é esse?

Sidney Sheldon é simplesmente fascinante. A escrita é impecável, as descrições são na medida certa, todos os personagens MUITO bem construídos, muitos acontecimentos marcantes, muitas reviravoltas, romance, drama, ação, tudo contado de forma perfeita!!

Agora sei porque A Ira dos Anjos é o melhor dele, e concordo em número, gênero e grau. A Jennifer vira uma parte da nossa vida. Gosto de protagonista assim, que toma decisões que nós concordamos e discordamos e acaba tendo um final não convencional.

Perfeito em todos os sentidos! ?
Vitoria Milhomes 23/12/2022minha estante
Lê "O reverso da medalha"!! É muito bom!!!

Miih.... 19/04/2023

A ira dos anjos
"Estava sozinha.
No fim, toda a gente está sozinha.
Cada um tem de morrer a sua própria morte...."

rach 27/12/2021

Magnífico e cheio de reviravoltas como esperado de uma obra de Sidney Sheldon. O inesperado acontece e o esperado (aquele "está tudo bem demais e não estamos nem na metade do livro ainda") não deixa a desejar.

A.Paula.Sz 27/03/2023

A história é muito boa, mas o Sheldon como sempre, enrola demais.... achei q o livro já tava terminando e qdo fui ver ainda era a metade.
Nesse livro, mais uma vez temos um drama com romance, ou romance com drama, zero suspense, mas muitas cenas de tribunal q fizeram valer a leitura.
A Jennifer foi uma protagonista muito forte, decidida e gostei bastante dela.
Os personagens de uma forma geral foram bons, só não dou mais estrelas pq não consegui aceitar o final (embora tenha sido bem plausível), e por causa da enrolação.
Elfa 05/04/2023minha estante
Mulher prq você não gosto do final ?

A.Paula.Sz 05/04/2023minha estante
Te conto lá no zap rs

carol 24/08/2022

livro mto bom, a escrita realmente prende e faz com que a curiosidade fale mais alto e continue lendo KKKKK, um dos melhores livros que já li

ViviGreg. 24/07/2021

Sidney Sheldon nunca decepciona, ele é um escritor incrível que sabe desenvolver muito bem suas histórias e personagens. Você se sente observando todos os acontecimentos de perto.
No começo do livro pode até parecer que está sendo apresentada muita informação, parece que não vai ter conexão nenhuma, mas no final não fica nenhuma ponta solta.
A história te hipnotiza, é difícil parar de ler. A única coisa que incomoda um pouco são trechos com preconceito, machismo e tal que tem no meio, mas o livro foi escrito há mais de 40 anos né... Enfim, é muito bom, super indico.
YancaTT 24/07/2021minha estante
Ainda não li esse mas sou apaixonada pela escrita e criatividade do autor

Claritta 30/05/2022

Legal!
Confesso que não estou acostumada a ler livros desse gênero e não são os meus preferidos, mas esse é bom, tem vários plot twist e uma vibe bem Peaky Blinders. Porém ele é bem lento no início e eu não curti muito a escrita do autor, mas é muito interessante ver a história da Jennifer e como ela cresceu na vida pela sua determinação e se afundou depois por não saber se impor quando estava apaixonada.

Gabi.Martins 17/06/2023

Jennifer é uma sobrevivente!
"Para cada injustiça,  sempre havia supostamente um remédio na lei."

Esse livro fala sobre justiça e sobre as leis que as cercam. E sobre encontrar atalhos e meios de burlar essas leis.
Mostra diversas perspectivas e em como um único detalhe pode mudar um caso.
Mas o mais importante é a mente brilhante que faz parte dessa história, é a advogada Jennifer em ascensão depois de uma queda brusca.
Jennifer é uma sobrevivente.
Sobreviveu à traição e consequentemente o desamparo da mãe, a morte do pai e a carreira destruída aos primeiros 45 minutos exercendo sua função que tanto estudou para alcançar. Além disso, a forma como foi usada pela máfia, o relacionamento com Adam, o nascimento de Joshua e até o envolvimento com Michael Moretti.
Mas ela não só sobreviveu, como deu a volta por cima. Como provou a todos do que é capaz advogando e vencendo em casos totalmente difíceis e fora dos padrões. Como conseguiu conciliar a vida de uma advogada de sucesso com sua vida particular, sendo uma mãe presente.
Acompanhamos cada processo que chega em suas mãos e vemos que ela não mede esforços para ganhar e no fim das contas, fica muito boa nisso: vencer.
Por fim, o livro é sobre a capacidade de Jennifer Parker em recomeçar. É sobre sua força e seu poder. É sobreviver às adversidades e se adaptar, tirar o melhor de si.
No decorrer da história vamos nos deparar com várias reviravoltas, acontecimentos inesperados que fazem você simplesmente não conseguir parar de ler.
O escritor Sidney sabe como prender e surpreender seus leitores. E além disso, sabe despertar sentimentos diversos com a leitura como raiva, tristeza, indignação, surpresa e medo.
É eletrizante. Arrebatador. Surpreendente. De tirar o fôlego!
Recomendo.

"Nada fora capaz de destruí-la. Era uma sobrevivente."

Boa leitura!

Paty Gluszczak 01/07/2022

A irá dos Anjos
Esse escritor jamais decepcionou, como todos os outros dele esse é interessante, cativante e inteligente.
Alex.Monteiro 01/07/2022minha estante
Sidney e fantástico em cada página

Wesley.Jonathan 04/04/2021

Simplesmente maravilhoso!
A história da vida de Jennifer conseguiu
me prender do início ao fim .O livro literalmente é uma mistura de sentimentos. A cada página uma nova surpresa e são tantos acontecimentos que se passam no decorrer da carreira e vida dela que é quase impossível não se apaixonar pela história .
Super valeu a pena a leitura .
Bah 08/05/2021minha estante
A história é muito envolvente. Prende o leitor de tal maneira que dá vontade de não parar de ler até saber o que acontece em cada página a seguir.

Jessy 30/08/2020

Várias histórias em uma
Sem palavras. Muito bom.
Jennifer é uma advogada sensacional, utilizá várias técnicas de forma majestosa para livrar seus clientes de condenações que não teriam escapatória.
Casos emocionantes e profundos.
A personagem principal nos faz sentir orgulho e decepção.
Na metade do livro você já está com a cabeça a mil de tantos casos surreais, imaginando que poderia já estar ao fim, mas não tem noção das tragédias que estão por vir e que ainda nem começaram...

Marcelo.Oliveira 27/04/2021

"Havia os dois lados, o dos anjos, idealistas, acreditando na justiça e disposta a lutar por ela, e o da ira imposta pela selva."

Ruan.Oliveira 25/04/2020

Impossível não querer saber mais sobre Jennifer Parker
Quando comprei o livro, jurei que demoraria ao menos uma semana pra devorar todas as páginas, o fiz em menos de 4 dias e agora me encontro desolado, querendo que tivesse muito mais. Jennifer Parker me cativou desde as primeiras páginas, pude sofrer bastante com as diversas coisas que lhe aconteceram. Gostei do final, mas é impossível não desejar que tivesse sido só um pouquinho diferente pra ela. De qualquer forma, Sidney é definitivamente, o melhor autor que já li. Toda vez, a cada novo livro que leio dele, reafirmo isso.