Quando o amor acontece

Quando o amor acontece Jill Blake

Resenhas - Quando o amor acontece

Samira 27/05/2023

Romance com confeitaria
Mais um romance daqueles que a gente lê super rapidinho e se sente totalmente envolvido aqui temos Becca uma moça que acabou perdendo as rédeas de sua própria vida num trabalho que a deixa infeliz mas a gota d'água mesmo foi descobrir a traição em seu relacionamento que já durava 6 anos e depois desse baque ela resolve recomeçar a vida dando aquilo que a faz feliz como a sua paixão pela confeitaria.
Além de ser uma leitura gostosa traz muito dessa coragem de que independente do quanto a vida está ferrada tudo ainda tem solução se a gente estiver disposto a mudança.

Dondoca Literária 26/04/2023

O Cristalzinho dos Clichês!
#DondocaResenha.

"O fato é que não preciso de um homem para me amar. Eu mesma preciso me amar. Preciso começar a viver para mim."

Becca, viveu os últimos anos de forma estagnada, em um emprego que a sobrecarregava e com um namorado traidor. Diante aos últimos acontecimentos, ela não tem medo de jogar tudo para alto e recomeçar uma nova vida.

Mas, novos recomeços requer coragem e apoio de pessoas que amamos, e nesse momento, Leo, um amigo em comum, está disposto a ficar a seu lado.

Leo, é um cirurgião ortopédico bem-sucedido, que sempre gostou de Becca. Ele imigrou da Rússia com a mãe, quando ainda era um garoto e sofreu muito para ter uma vida estável. Agora, ele tem a oportunidade de se aproximar de Becca, respeitando seu espaço e apoiando ela, nessa loucura, que ela chama de “abrir o próprio negócio”.

Mas, será que pessoas com valores e percepções diferente da vida, poderão construir um futuro, juntos?

"Um homem que te ama irá te apoiar e encorajar. Ele não irá te deter. E se ele fizer isso, então ele não é o homem para você.”

🌹 Gente, é oficial, os russos também amam!

Esse foi meu primeiro contato com a autora e adorei, sua escrita é fluida, o enredo é repleto de significado, e com assuntos de extrema importância e curiosidade.

A trama se baseia na coragem de Becca, que abriu mão do seu ótimo emprego, para fazer algo que realmente a deixava feliz. Em paralelo, ela descobre a inúmeras traições do namorado, mas mesmo assim, ela perseverou.

Durante essa jornada de recomeço, ela passa a se ver de outra maneira, reconhecendo seu potencial e o amor-próprio, mas também tem chance de amar e ser amada, e, de apoiar a mãe, que saiu do relacionamento toxico com o pai.

Leo é um fofo, protetor e amigo. Ele teve receio, ao ver Becca arriscar tudo, ao largar o emprego estável. A infância pobre e a imigração, deixaram Leo com medo de pôr em risco sua estabilidade financeira. Mas, ele ama Becca, e não demorou a enxergar o que seria preciso para ser feliz com sua amada.

Enfim, uma leitura prazerosa que foi feita de um dia para o outro, e com a linda mensagem de que nunca é tarde para recomeçar.

Att. Alda!

Liachristo 10/12/2022

Fofa
Uma história simples, mas que me proporcionou algumas horas de relaxamento. O casal tem uma boa química e apesar da autora não se aprofundar muito em alguns assuntos que são mais sérios, o casal conseguiu me agradar.

Daiane386 29/01/2022

Eu adorei o livro e a forma que a autora abordou o relacionamento dos dois.
É um clichê gostoso de ler e que indico de olhos fechados.

Marcelle 01/01/2022

Gostosinho
Uma história bem gostosinha de ler. Becca é uma personagem incrível, que eu amei conhecer. Sua vontade de mudar de vida e de ser quem ela deseja ser, me fizeram querer o mesmo, em muitos momentos! Léo é um doce, encantador, embora em alguns momentos, seja meio mala. Mas eu torci demais pelo casal e fiquei encantada com a história!

Elida Malheiros 02/12/2020

Sabe aquele livro gostosinho de ler? Rapidinho? Uma ótima pedida pra uma leitura de final de semana? Esse é o livro certo!

Becca Markham passou a vida para agradar os outros. Primeiro os pais, depois os amigos, o chefe, e agora seu namorado num relacionamento de 6 anos. A cozinha é o único lugar em que ela se sente ela mesma, onde pode dar asas a sua imaginação e se sentir bem.. Mas como nunca teve a aprovação do seu pai, acabou se tornando engenheira de software, um emprego que ela verdadeiramente detesta. Becca vive em um eterno conformismo, até descobrir que o relacionamento com Jonh nunca passou de uma grande mentira, já que ele a trai a tanto tempo, que se quer nunca chegou a ser fiel. Num processo de coragem e descoberta, ela decide dar rumo a sua vida, pedir demissão, e finalmente se entregar ao seu amor na cozinha.

É aí que conhecemos Leo Kogan, um jovem médico Russo que mantém uma secreta paixão por Becca a 4 anos. Se aproximar antes não era possível, mas agora? Ele vai mostrar com certeza todo esse sentimento guardado por ela a 7 chaves.

Fiz essa leitura em apenas um dia, acreditem. O romance é tão fofo, o Leo é tao apaixonante, que a gente se envolve na leitura e perde a noção do tempo 🤭. Tive alguns sentimentos contraditórios com o protagonista em determinado momento, não vou mentir kkk, discordei, tive raiva, mas no final respirei aliviada. Afinal, livro bom é livro que faz a gente refletir e querer entrar na leitura pra dizer umas verdades aos personagens não é? Mas por fim amei esse primeiro contato com a escrita da autora. (inclusive já torço por mais obras dela por aqui)
Pra quem é apaixonada por clichês, como eu, essa é a minha super recomendação de leitura. Lembrando que você pode adquirir o livro físico no site da @editorabookmarks.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

@estantedawan 03/08/2020

Deu um quentinho no coração...
Quando o Amor Acontece é uma história curta e muito gostosinha de ler. Numa tarde eu devorei toda a história de Becca e Leo. E a personalidade desses dois personagens me cativou demais.

Rebecca é uma mulher que aos 30 anos descobre que está sendo traída pelo namorado, com quem está junta há seis anos, e que não está feliz com a profissão que tanto suga seu tempo. A partir dessas descobertas ela resolve dá um giro de 360º em sua vida sem saber ao certo o que fará no futuro próximo.

Leo é um cirurgião ortopédico que tem dado tudo de si pela profissão que tanto ama. Ele é o louco da estabilidade financeira, devido a infância difícil que teve ao lado da mãe.
E sim, ele quer um grande amor pra completar a vida perfeita que tanto batalhou para ter.

A história, como um todo, é muito fofinha e me deixou com um quentinho no coração.
Maaaaaas, tiveram algumas coisas que me incomodaram nela.
Pera que já vou contar o que foi…

O primeiro ponto a me incomodar foi o tempo que a Becca teve para se reencontrar, para ficar sozinha com ela mesma e aproveitar a nova fase de sua vida. Tipo, alguns dias depois de acabar o namoro ela estava ficando com o Leo.

O segundo ponto foram algumas falas do Leo. Ele não é abusivo ou nada do tipo, mas devido às dificuldades do passado ele se tornou muito cricri com esse lance do emprego estável, renda fixa e lálálá. E quando ele fica sabendo dos planos da Becca dá meio que uma surtada e diz coisas não tão legais, sabe?!

E eu já falei demais, por isso vou parar por aqui senão daqui a pouco conto todos os detalhes do livro hahaha
Mas acho a leitura muita válida e super indico, de verdade. Leo é apenas um personagem que não é perfeito, ele erra como todos nós e se arrepende quando percebe suas falhas.

Clara.Pamponet 27/07/2020

Um clichê gostoso de ler
Quando o amor acontece foi meu primeiro contato com a escrita da Jill Blake , a escrita da Jill é muito fluida e envolvente.
Aqui iremos conhecer a história da Becca e do Leo. Ela tenta sempre agradar a todos, até que decide terminar seu namoro de seis anos e deixar o seu emprego.
Ele é um cirurgião de sucesso que está em busca da mulher perfeita.
Os dois não concordam com muitas coisas, mas a atração que sentem um pelo outro é muito forte.
Eu adorei o livro e a forma que a autora abordou o relacionamento dos dois, a única coisa que me deixou um pouco perdida foi a rapidez que tudo acontece entre eles, mas depois compreendi que era tudo pela a atração que sentiam.
É um clichê gostoso de ler e que indico de olhos fechados.