O Violino Escarlate

Resenhas - O Violino Escarlate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@inspirandoleituras 04/05/2021

Que obra marcante
O livro é muito apaixonante e inspirador e me prendeu do início ao fim. Os personagens são incríveis e buscam seguir em frente e mostrar que são fortes. Amei e quero mt reler ele ?

Jamily 28/09/2023

Um violino mágico que conecta caminhos?
O violino escarlate vai intercalar entre passado e presente. Narrações tanto da neta quanto da avó. Maya é uma moça cética, marcada por dores do passado e agora, pela dor da perda de sua avó Rosa. Quando um funeral, um tanto diferente acontece na fazenda de Rosa Muniz, Maya é surpreendida com a aparição de um violino vermelho escarlate e com a sua avó, que lhe pede desesperada para o violino ser devolvido ao verdadeiro dono.
O enredo é completamente envolvente do início ao fim. Histórias interligadas pelo destino, plot Twist de causar diversas surpresas, além claro da narração em primeira pessoa dos personagens principais envolvidos.
O violino escarlate é um livro perfeito em todos os detalhes.

Kah 26/07/2020

UM VIOLINO MÁGICO CONECTANDO PESSOAS NA OBRA ‘O VIOLINO ESCARLATE’ DA AUTORA CAMILA DORNAS
Pelas páginas do enredo seremos levados até duas histórias, contadas sob duas óticas, em dois tempos diferentes. Em O Violino Escarlate, de Camila Dornas, nós teremos um pé no ano de 2020 sob a ótica de Maya (personagem principal), e outro pé em meados de 1970, sob a ótica de Rosa, avó de Maya.
Maya é uma mulher adulta e uma talentosa violinista que após sofrer com um casamento abusivo decide levar uma vida mais pacata e sem surpresas ou emoções a flor da pele. A mulher de pele negra e belos olhos verdes acaba de perder a avó, Rosa, vítima de um câncer. No dia do enterro de Rosa, programado assim por ela mesma, Maya é surpreendida por um violino de madeira bem talhada e em tom escarlate, depois de muito tempo sem tocar ela é levada a faze-lo no enterro de sua avó, o que ela não poderia imaginar é que seria um objeto mágico que a faria encontrar o espírito de sua avó.
A mulher é muito cética e chega a duvidar de sua sanidade ao ver o espirito da mulher morta. Mas o desejo de Rosa, ou talvez missão a Maya, era apenas um: entregar o violino para o seu verdadeiro dono e amor de sua avó.
Maya então parte para uma viagem até o México, saindo totalmente da sua zona de conforto e deixando seus traumas de lado para procurar o dono do violino, até então tido como morto. Nessa viagem inesperada a mulher conhecerá Diego, um rapaz descontraído e que desperta nela tudo aquilo que achou ter sido tirado de si: amor e gosto pela vida.
Nesse enredo eletrizante viajaremos com Maya e Rosa, descobriremos alguns segredos e amores pelo caminho, amadureceremos juntas, choraremos lágrimas de saudade, alegria e tristeza, e encontraremos o verdadeiro amor e a confiança que tanto prezamos.

Resenha completa no link:

site: https://www.jinformal.com.br/2020/07/um-violino-magico-conectando-pessoas-na.html
Roneide.Braga 26/07/2020minha estante
Já quero ??

Jamile157 18/01/2022

Sensível, reflexivo e lindo.
Primeiro as mulheres desse livro, são inspiradoras, três gerações que lutaram contra preconceito racial, social e de gênero, e mesmo assim não desistiram dos seus sonhos.
Maya é uma personagem que cresce absurdamente durante a história, ela passou por muito coisa e isso acabou minando seu psicológico. A autora trata muito bem todos os traumas dela após um relacionamento abusivo, a gente ver perfeitamente como esse tipo de relação pode afetar a vida de uma mulher.
A narrativa é intercalada entre presente na visão da Maya e passado pela Rosa que é a avó dela. E com isso acompanhamos a jornada de descobertas e auto crescimento, foi lindo e muito emocionante, me tocou profundamente.

Carmo.leone 05/07/2021minha estante
Amiga você classificariam em que gênero?
Pois parecem ter elementos mágicos com talvez drama familiar.
E como foco nas mulheres dessa família pelo visto.
Me interessou por ser aparentemente realismo mágico, união feminina com uma capa maravilhosa.
Desculpa pelo texto,mais gostaria de ter certeza de que gênero se encaixariam essa trama que parecem ser tocante e bela.

Cicin 05/07/2021minha estante
Amg, acredito que o livro se encaixa bastante em realismo mágico com um drama familiar. A história também é contada em dois tempos diferentes (passado e presente), eu amei demais, se vc for ler me avisa depois o que achou!

Carmo.leone 05/07/2021minha estante
Se eu conseguir a edição física,eu vou tentar priorizar a leitura.

Carmo.leone 05/07/2021minha estante
Tem como comprar no site da autora,caso queira a edição fisica

Cicin 05/07/2021minha estante
Acho que só tem em e-book, eu li pelo Kindle Unlimited

Carmo.leone 05/07/2021minha estante
Deixar eu achar o link do site da editora e da autora.

Tem em estoque?

Parecem que sim.

Carmo.leone 05/07/2021minha estante
Me conta se realmente,da para comprar,pois a ansiedade me matar.

Cicin 06/07/2021minha estante
No site da editora está sem estoque

Carmo.leone 06/07/2021minha estante
Obrigado por me informar,mais espero que é algum momento da minha vida,eu consiga esse livro,seja ele novo ou usado.
Obrigado por informar de verdade para mim amiga.

Cicin 06/07/2021minha estante
Magina, queria poder ter ajudado mais

Vanessa.Papalardo 19/02/2023

Incrível!
O que dizer desse livro? Simplesmente incrível. Não consegui parar de ler até descobrir o final, li tudo em um dia sem parar!

História super envolvente e muito bem escrita e organizada. A autora escreve muito bem e envolve demais os personagens.

Amei cada detalhe e todo o cenário. Incrível!

Renata Floro 14/09/2020

Leiam!
Que livro lindo! Bem escrito, envolvente, tocante e emocionante demais. Foi lindo acompanhar a superação da Maya e o que sua caminhada nessa jornada, a narrativa ter sido divididade entre passado e presente foi uma das coisas que mais amei, criei mil teorias e acertei algumas. Amei muito e recomendo demais, é uma história feliz e triste ao msm tempo, mas é assim como a vida né?! Leiam muito esse livro que é certeza de veneração pela escrita da Camila!

Mariana_ 25/08/2020

A minha história favorita da autora!
Eu simplesmente AMEI esse livro! Pra quem é fã de Lucinda Riley, é uma boa pedida. A história é maravilhosa!

Carine 02/02/2021

Um romance com camadas
Uma baixa fantasia com duas protagonistas fortes que me inspiraram a ser uma mulher melhor.

O livro retrata na medida certa vários temas pesados (violência doméstica, trauma, violência urbana, trafico, preconceito racial, machismo e etc).

Me conectei com ambas as principais e torci a cada instante por seus respectivos sucessos.

Livro repleto de mistérios, emoções, ação e romance. Me prendeu do início ao fim.

Letty 14/07/2020

??LIVRO MARAVILHOSO!
Que livro minha gente!! Camila conseguiu me fazer rir, chorar, ficar tensa e suspirar em uma única história. Um livro sobre amor e coragem, sobre duas personagens femininas fortes e incríveis. Leiam e se apaixonem! P.s: grandes chances de você querer ir ao México depois dessa história.
Camila Dornas 14/07/2020minha estante
Ahhhhh, chega fiquei arrepiada aqui! Fico feliz em saber que você gostou ??

Anajuly.EAa 01/11/2022

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL
Esse livro é incrível. Li ele no final do primeiro semestre de 2022, acabei não fazendo a resenha. Muito bem escrito, a história é linda e emocionante, de verdade. Lembro que chorei horrores, etc, gostei muito ???

Ana Wisniewski @anarevisapramim 26/09/2020

Força e Sensibilidade
Com personagens fortes e realmente humanas, a Camila nos leva em uma viagem impossível de largar!

Laura.Oliveira 12/01/2021

Amor e magia
O violino escarlate é um romance nacional que conta duas histórias, as quais se conectam por um misterioso instrumento capaz de fazer Maya, uma das protagonistas, se comunicar com sua falecida avó quando ela o toca.
No passado, Rosa Muniz, a avó de Maya, foi uma jornalista de viagem bastante reconhecida. Ela rodou o mundo e viveu mais aventuras do que a maioria das pessoas consegue sequer sonhar em fazer, mas sua viagem ao México a marcou de uma maneira distinta e Maya resolve seguir rumo a este país para descobrir o porquê.
Com um toque de magia e muito amor, o violino escarlate me fez apegar à força das mulheres que narram o livro, as quais passam por diversas situações tremendamente angustiantes, e acreditar um pouquinho mais no destino. A história é muito bem escrita e possui mistérios que prendem por suas conclusões nada óbvias. Quando eu achava que já sabia o que aconteceria, acabei surpreendida.
Apesa de tudo, a leitura não foi perfeita, porque achei que o final se prolongou demais e em alguns momentos ela não fluiu. Entretanto, chegou bem perto disso. Vale a pena.

Ane Farias 24/09/2020

Com muita intensidade e fluidez em suas palavras Camila Dornas nos transporta para o incrível universo em sua mente através de um livro.
Acompanhar a evolução dos personagens foi incrível.
O livro é narrado por Maya (personagem principal) no ano de 2020 e sua avó Rosa, por meados dos anos 1970, mas não se preocupe tudo é muito organizado e estruturado.
Por ter lido "Cem canções para salvar a sua vida" e amado, coloquei bastante espectativa nesse livro, e eu não me decepcionei em nada.
Fui capaz de sentir os mais variados sentimentos ao ler a obra, chorei (e muitoooo, preparem os lencinhos), me apaixonei e acima de tudo pude ver a vida de uma forma diferente.

Bia Pupato 26/09/2020

Encantador!
Com uma escrita fluída, envolvente e sensível, Camila nos conduz por uma história maravilhosa.
O tipo de história que te faz acreditar no amor de todas as formas, na família, no relacionamento amoroso e etc...
Além do mais com personagens femininas que roubam a cena com sua força e sensibilidade.
Amei a leitura e recomendo.

Veja mais sobre a minha leitura no meu instagram @detudoumpouco1008

site: https://www.instagram.com/detudoumpouco1008/