Lendário Stephanie Garber

Resenhas -

Cléo 19/03/2024

Ok, foi lendário mesmo
Esse livro foi muito melhor que o primeiro. A começar pela Tella ser muito mais interessante que a irmã. Todo o lance dos arcanos funcionou muito bem, principalmente pra mim que adoro um baralho mágico.
A revelação de lenda não foi tão chocante já que isso passou pela mente da Tella algumas vezes, mas machucou um pouquinho meu coração por que eu tava torcendo pra que tudo desse certo.

Vamo ver agora o que finale vai trazer de fato

Eris 07/03/2024

?Ele escolhera esta cidade para ser seu tabuleiro??
?Lendário? é um segundo livro da saga de Caraval. Nele, temos a história contada pelo ponto de vista da irmã de Scarllet. Donatella participa do Caraval, que dessa vez ocorre na capital do império ao invés da ilha particular de lenda. Esse caraval, no entanto, parece muito mais real e perigoso que os anteriores.

Eu tive um pouco de dificuldade para pegar o tranco nesse aqui. Pessoalmente, não gostei tanto da Tella. Achei ela chata e muito inconsequente. Mas aí descobri que ela tem 16/17 anos e achei mais aceitável. Ela é a típica adolescente que acha que sabe tudo e que é beeeem inconsequente.

No fim, acabei gostando um pouco mais dela do que quando li da primeira vez.

Nesse livro, também temos mais visibilidade ao Dante, que apareceu no primeiro livro, como par amoroso da Tella e um personagem completamente novo: Jacks, herdeiro sucessor do trono Meridiano.

(Jacks é um canalha, mas eu gosto de homens literários duvidosos e vagabundos.)

No geral, eu gostei do livro (levando em consideração que é uma continuação e as continuações tendem a ser inferiores ao primeiro livro).

zakiryu 29/02/2024

Elegante, negro e inconfundivelmente Lenda.
Mano?
eu não sei muito bem o que dizer sobre esse segundo livro da saga.
eu devo admitir antes de tudo que eu não esperava absolutamente nada desse volume.
eu amei o primeiro; fiquei apaixonada pelo universo Caraval e pelos personagens, e peguei certo ranço da Tella (motivo pelo qual, quando vi que o livro seria focado nela, fiquei imensamente desanimada).
parece irônico, portanto, que eu tenha dado 5 estrelas.
o motivo é bem simples: eu me surpreendi em TODOS os sentidos.

esse livro é INCRÍVEL, e trás muita coisa que mostra que o universo passado na história é muito mais do que um jogo, assim como seus personagens são muito mais do que aparentam.
Donatella me fez criar uma visão totalmente diferente dela, fazendo uma coisa que é rara quando eu começo alguma saga sem gostar de um personagem: mudar minha ideia sobre ele. esse livro conta muito mais sobre Tella e seus segredos: conta sobre culpa, desespero, escolhas difíceis e amor.
quanto a Dante, eu gosto dele desde o primeiro livro, e foi fascinante poder conhecê-lo melhor e o ver presente com mais frequência (por mais que eu já suspeitava que ele iria ser um ponto importante nesse volume). além disso, eu imagino que vai ser imensamente mais interessante conhecê-lo melhor em sua essência na continuação. entender seus princípios, suas emoções, sua história. estou muito ansiosa para isso.
Jacks para mim foi essencial, um personagem bem trabalhado e incrível; eu, particularmente, gosto muito dele.

no geral, o livro é muito bom, apesar de não ter tanto foco assim no Caraval em si, como no primeiro livro. mas foi genial a sacada da autora em mesclar totalmente duas coisas em uma, sem deixar o mistério e intriga que ligam as duas coisas se perderem no caminho.
ainda, mesmo que não seja uma história 100% focada no jogo, ainda restam aquelas dúvidas e pontos de interrogação em cima da cabeça conforme se acompanha o decorrer do livro, coisa que, para mim, é o ponto principal e característico da saga Caraval - "é só um jogo, mas não confie em ninguém".

leitura fluida e escrita bem feita, dá vontade devorar o livro em um dia.
eu gostei muito.

evemm 04/02/2024

Lendário
Esse foi até melhor que o primeiro, tella ficou chatinha no início, mas gostei de como o livro andou, fiquei surpresa com vários acontecimentos. Dante foi uns dos meus favoritos até agora, gostei do jacks também, quero saber como vai andar a vida deles no último livro da trilogia, gostei bastante desse, espero que o finale seja melhor ainda. Recomendo.

Aiby 01/02/2024

Uma leitura incrível!
O livro lendário de Stephanie Garber é uma jornada encantadora que não apenas nos envolve com sua magia, mas também nos surpreende ao desvendar a identidade do misterioso personagem 'Lenda'. Cada página é um convite para desvendar segredos fascinantes, enquanto nos apaixonamos pelos personagens ricamente desenvolvidos. Garber tece uma trama que mantém os leitores ávidos por mais, culminando em uma revelação impactante da identidade de Lenda, que adiciona uma camada emocionante à trama. Uma obra que não apenas encanta, mas também intriga, tornando-a uma leitura verdadeiramente inesquecível"

Maryana.Sabino 20/01/2024

De início não achei que seria um livro que me pegaria tanto, mas terminei com ele favoritado. Conhecer a Tella a fundo e a adrenalina que a história passa, é simplesmente incrível, eu ameiii.

bibia 18/10/2023

Okay, em partes.

Primeiro, eu gostei? Tipo, não é ruim, mas não é inovador. Sinto que a ideia de caraval ficou meio apagada (?) No primeiro, eu me aprofundei no jogo e pareci até que eu mesma estava jogando. Nesse livro, pareceu que o Caraval era o segundo plano, não mencionava ele e nem contava os detalhes, me decepcionei um pouquinho.

Segundo, plot muito óbvio. Eu passei o livro todo achando que iria ter um plot maior, mas não, foi aquele plot que eu adivinhei na primeira aparição mesmo. Queria mais! Queria mais plot, igual o priemiro, no primeiro era um atrás do outro e nesse só 1? Achei injusto.

Terceiro, a Donatella é perfeita, que amor de menina, um pouco(muito) burra, mas perfeita! Ela me lembrou muito a Evangeline, só que uma versão mais ousada (?) talvez. O Dante, tenho minhas dúvidas ainda, mas acho que posso confiar na call que é sucesso. Jacks, meu bebê, Donatella não te quer, vá para a sua igreja achar a eva logo vá.

Quarto, queria saber que caralhos a Stephanie colocou já escrita dela para ser TÃO viciante, eu simplesmente não consigo parar de ler, a história pode ser ruim o quanto for, eu vou ler pela escrita e isso me deixa indignada, odiei!
Luna.Books 18/10/2023minha estante
No terceiro livro é aprofundando mais no caraval

bibia 18/10/2023minha estante
que bom ?

taliisreading 25/09/2023

Quanta perfeição
SERIOOOO, QUE FANTASIA BOA.

fluida, plots surpreendentes sem serem forçados, já estou doida pra comprar o terceiro. maravilhoso.

Ellen30 03/09/2023

Tella Lendária
O que dizer de trilogias, o primeiro livro sempre introduz o mundo muito bem e o segundo dá uma viajada. Mas, gostei MUITO mais do segundo.
A Tella coitada kk só sofre nesse livro, mas é incrível ver a evolução dela no decorrer dele. O lenda não me surpreendeu muito... Mas o plot do final, meus amigos, eu fiquei realmente curiosa.

Renata.Mieko 04/08/2023

Achei uma ótima continuação.
Geralmente os livros 2 são mais chatinhos, mas esse não decepcionou.
Gostei que focou mais nos personagens e não muito no jogo em si.

Veronica176 04/03/2023

A autora permaneceu com a mesma escrita fluída do primeiro livro e trouxe uma história original que causa muita intriga, fiquei muito curiosa pra descobrir que lenda era o que fez com que tivesse parte que eu não conseguia parar de ler. Porém preferi o 1° livro pois me vi mais apegada a Scar do que Tella . Ansiosa para ler o próximo livro dessa série

amélia 23/02/2023

Finalmente descobri quem é Lenda
Mais um Caraval repleto de magia e segredos.
Esse livro é fantástico, nossa, eu amei do começo ao fim.