Lendário Stephanie Garber

Resenhas -

Ivan 10/12/2022

Continuação de Caraval
Lendário é o segundo volume da trilogia de Caraval, da autora Stephanie Garber, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Nele voltamos ao universo de magia desconhecida do espetáculo de Caraval. A mescla perfeita entre ação, tensão e um fim arrebatador.

O livro dá continuidade a história das irmãs Dragnar. Dessa vez, de Tella, a irmã mais nova. Tella carrega a culpa do sumiço de sua mãe na infância, pois associa o desaparecimento dela a sua descoberta do Baralho do Destino no meio das coisas de Paloma, sua mãe. Scarlett nesta história aparece mais como coadjuvante.

A história mantém um ritmo constante e dinâmico do começo ao fim, repleta de reviravoltas, mistério e romance. É narrada em terceira pessoa, sempre focando em Tella.

Como normalmente ocorre, a continuação não consegue superar a primeira obra da série.

bibia 18/10/2023

Okay, em partes.

Primeiro, eu gostei? Tipo, não é ruim, mas não é inovador. Sinto que a ideia de caraval ficou meio apagada (?) No primeiro, eu me aprofundei no jogo e pareci até que eu mesma estava jogando. Nesse livro, pareceu que o Caraval era o segundo plano, não mencionava ele e nem contava os detalhes, me decepcionei um pouquinho.

Segundo, plot muito óbvio. Eu passei o livro todo achando que iria ter um plot maior, mas não, foi aquele plot que eu adivinhei na primeira aparição mesmo. Queria mais! Queria mais plot, igual o priemiro, no primeiro era um atrás do outro e nesse só 1? Achei injusto.

Terceiro, a Donatella é perfeita, que amor de menina, um pouco(muito) burra, mas perfeita! Ela me lembrou muito a Evangeline, só que uma versão mais ousada (?) talvez. O Dante, tenho minhas dúvidas ainda, mas acho que posso confiar na call que é sucesso. Jacks, meu bebê, Donatella não te quer, vá para a sua igreja achar a eva logo vá.

Quarto, queria saber que caralhos a Stephanie colocou já escrita dela para ser TÃO viciante, eu simplesmente não consigo parar de ler, a história pode ser ruim o quanto for, eu vou ler pela escrita e isso me deixa indignada, odiei!
Luna.Books 18/10/2023minha estante
No terceiro livro é aprofundando mais no caraval

bibia 18/10/2023minha estante
que bom ?

Paula Maffini 09/05/2021

Achei que a história continuou ótima. Gostei de ter visto o ponto de vista da Tella. Mas esse livro me surpreendeu um pouco menos do que o outro, mesmo tendo várias reviravoltas.

evemm 04/02/2024

Lendário
Esse foi até melhor que o primeiro, tella ficou chatinha no início, mas gostei de como o livro andou, fiquei surpresa com vários acontecimentos. Dante foi uns dos meus favoritos até agora, gostei do jacks também, quero saber como vai andar a vida deles no último livro da trilogia, gostei bastante desse, espero que o finale seja melhor ainda. Recomendo.

JP_Felix 03/09/2022

Meh
É um livro mercenário, existe so para formar uma franquia, uma vez que vários livros fazem mais dinheiro que um livro. Apesar disso, a história em si não de todo ruim, mas pelo menos 75% é uma repetição do livro anterior. Com alguns detalhes e nomes diferentes, os personagens agem, pensam, falam e se provocam do mesmo jeito.

Tive vários spoilers, e isso veio do próprio livro. Basicamente não há surpresas, e isso pra falar o mínimo. Sempre que um elemento é apresentado, ficam claras todas as implicações e com um ou dois segundos pensando, é bem fácil adivinhar o que vai acontecer. Uma moeda mágica? A capital de alguns seres? Oh, é lá que tal personagem está? Parabéns, basta isso para você descobrir metade do que vem em seguida.

Os personagens continuam rasos e vazios. Amores que acontecem porque enfim romance vende, personagens importantes no livro são deixados de lado porque enfim o protagonismo passou para outros, apesar de a história desenvolver praticamente do mesmo jeito...

A história não é exatamente ruim, mas porque nem se arrisca a fazer nada. É mais do mesmo, uma repetição, algumas dicas de coisas que não são exploradas, pontas soltas porque precisamos de mais sequências, revelações sem graça e convenientes e quando as coisas começam a acontecer, vejam só, comprem o próximo livro para ver o que acontece.

Não é uma história realmente muito ruim, mas não faz quase nada de bom, considerando que é ruim apenas repetir o que o anterior já fez. Se você é uma garota jovem que gosta de romance com uma pitada de fantasia, provavelmente vai gostar, mas em termos técnicos, a história é bem meh.

Pâmella 06/12/2022

Lendário
Uma das minhas melhores leituras de 2022. Já tinha gostado de Caraval, mas essa continuação superou muitoooo! Li a sequência errada e comecei esse universo por ?era uma vez um coração partido? então quando aparece o ??? eu quase surtei kkk apesar de ter um certo spoiller lendo nessa sequência, gostei de ver os acontecimentos do outro livro em um novo ângulo e ver como a linha do tempo dos dois livros tem ligação, mesmo que as histórias sejam diferentes.
Ma ð¹ 06/12/2022minha estante
Nossa eu quero ler esse ainda esse ano, por sorte eu não recebi nenhum spoiler. Mas sério se o primeiro já foi bom só espero mais.

Pâmella 07/12/2022minha estante
Aiii, crtza que vc vai amar!!!

Beatriz3345 30/08/2021

resenha uhuuu
O TERCEIRO LIVRO NÃO FOI TRADUZIDO PRO PORTUGUÊS, terminei o segundo livro com aperto no coração pq o terceiro livro ainda não existe no português, eu particularmente gostei mais do primeiro mas o segundo não deixa a desejar eu amei conhecer a tella aliás me identifiquei com ela em várias partes, conhecer também os arcanos e a jornada dela pra achar a mae?- incrível

ary^^ 22/04/2022

maravilhoso
o segundo livro é muito bommm, eu recomendo mt, eu amei a Tella, esse livro desenvolve melhor ela, simplesmente uma rainha.
Gostei muito dessa parte dos arcanos e da mãe da Scarlett e da Tella.( Jacks é meu fav aaa).
Assim como o primeiro livro, nem tudo é o que parece.

Giulia 09/08/2022

Perfeição de sequência
Gente esse é meu livro favorito do ano eu acho kkkkkk e com certeza o favorito da trilogia.
Donatella mil vezes melhor que Scarlet vocês me perdoem mas quando eu leio fantasia quero alguém completamente focado em aventura e até mesmo ser um pouco impulsiva sabe??
A personalidade dela é incrível ler agora o livro que foca na Tella foi tudo, simplesmente leiam.
Tem plots também mas eles são mais previsíveis eu achei que os de Caraval.

zakiryu 29/02/2024

Elegante, negro e inconfundivelmente Lenda.
Mano?
eu não sei muito bem o que dizer sobre esse segundo livro da saga.
eu devo admitir antes de tudo que eu não esperava absolutamente nada desse volume.
eu amei o primeiro; fiquei apaixonada pelo universo Caraval e pelos personagens, e peguei certo ranço da Tella (motivo pelo qual, quando vi que o livro seria focado nela, fiquei imensamente desanimada).
parece irônico, portanto, que eu tenha dado 5 estrelas.
o motivo é bem simples: eu me surpreendi em TODOS os sentidos.

esse livro é INCRÍVEL, e trás muita coisa que mostra que o universo passado na história é muito mais do que um jogo, assim como seus personagens são muito mais do que aparentam.
Donatella me fez criar uma visão totalmente diferente dela, fazendo uma coisa que é rara quando eu começo alguma saga sem gostar de um personagem: mudar minha ideia sobre ele. esse livro conta muito mais sobre Tella e seus segredos: conta sobre culpa, desespero, escolhas difíceis e amor.
quanto a Dante, eu gosto dele desde o primeiro livro, e foi fascinante poder conhecê-lo melhor e o ver presente com mais frequência (por mais que eu já suspeitava que ele iria ser um ponto importante nesse volume). além disso, eu imagino que vai ser imensamente mais interessante conhecê-lo melhor em sua essência na continuação. entender seus princípios, suas emoções, sua história. estou muito ansiosa para isso.
Jacks para mim foi essencial, um personagem bem trabalhado e incrível; eu, particularmente, gosto muito dele.

no geral, o livro é muito bom, apesar de não ter tanto foco assim no Caraval em si, como no primeiro livro. mas foi genial a sacada da autora em mesclar totalmente duas coisas em uma, sem deixar o mistério e intriga que ligam as duas coisas se perderem no caminho.
ainda, mesmo que não seja uma história 100% focada no jogo, ainda restam aquelas dúvidas e pontos de interrogação em cima da cabeça conforme se acompanha o decorrer do livro, coisa que, para mim, é o ponto principal e característico da saga Caraval - "é só um jogo, mas não confie em ninguém".

leitura fluida e escrita bem feita, dá vontade devorar o livro em um dia.
eu gostei muito.

Maryana.Sabino 20/01/2024

De início não achei que seria um livro que me pegaria tanto, mas terminei com ele favoritado. Conhecer a Tella a fundo e a adrenalina que a história passa, é simplesmente incrível, eu ameiii.

Naju 06/05/2022

Maravilhoso
Ver o ponto de vida de Tella na minhas opinião deixou a história mais interessante. O desenrolar da história dela com o Dante é envolvente e nos deixa presos na leitura. A história é maravilhosa e a Stephanie Garber não erra nunca!!! A escrita é perfeita e o modo como ela descreve as coisas é ao mesmo tempo detalhado e prático. É a segunda vez q eu leio essa trilogia e continuo insistindo em dizer que é incrível meus amigos, simplesmente incrível. Sem duvidas uma das minhas trilogias favoritas!

amélia 23/02/2023

Finalmente descobri quem é Lenda
Mais um Caraval repleto de magia e segredos.
Esse livro é fantástico, nossa, eu amei do começo ao fim.