Minha Definição de Amor

Minha Definição de Amor Rachel Trinxet

Resenhas - Minha Definição de Amor

Vit 04/03/2022

Clichê
Um romance clichê com uma leitura super rápida e fluída, mas faltou certo desenvolvimento em determinados aspectos da história.

Carol 28/02/2022

Chichezin
Ok não sei porque demorei pra ler esse livro.

É um livro rapidinho que eu amei a escrita da autora e não achei os capítulos grande.

Assuntos tratados no livros foram citados com cuidado e muitos deles são gatilhos, porém achei que faltou um pouco mais de aprofundamento.

Achei genial a solução da autora pro conflitos e problemas e novamente faltou um pouco mais de aprofundamento.

E eu amei que não foi focado, só porque o cara entrou na vida da garota as coisas vão se resolver e também porque ele resolveu.

Gostei que ela tomou essa atitude de resolver os problemas por e mesmas.

Em geral livro bom e ótimo pra se ler num dia.

malô 24/01/2022

três estrelas
livro muito bom, apesar de ter um pouco menos de 300 páginas e ter um desenvolvimento muito rápido achei o casal muito bom, o jeito que ele a protege e tem aquele instinto cuidadoso com ela.
fiquei apaixonada na Olívia, o quanto ela se dispôs a cuidar de Serena, apesar de mal se conhecerem, estou ansiosa p segundo livro, onde irá narrar a história de Olívia.
Apesar da narrativa rápida, achei incrível como a autora descreveu os traumas de Serena, o avanço dela em relação ao seu agressor e como ela se posicionou, ajudando verdadeiramente outras vítimas.

amanda_sonholiterario 06/01/2022

Nossa é o segundo livro da Rachel que leio e realmente me prendeu tanto quanto o primeiro que eu li dela. Serena e o Dylan formam um casal inusitado ela muito atrapalhada e ele bom aquele tipo de sorriso debochado adoro ,apesar da história dela o desenrolar é muito bom . E os temas abordados são muito necessários. Enfim já fiquei na vontade de ler o da irmã de Dylan a Olívia essa ruivinha é demais .

Debs 19/12/2021

Eu gostei demaaaaais desse livro. Sinceramente, não pelo romance em si, mas mais pela história da Serena. Ela se mostrou uma personagem tão cativante, tão forte, que eu me apaixonei e só queria mais dela.
Claro, o romance em si foi ótimo, Dylan é maravilhoso!! Queria ter visto mais dos dois, mas fiquei feliz mesmo assim.
A escrita da Rachel é muito boa, muito fluida e parece que você tá vendo um filme da Netflix, sério.
Ele é um new adult por tratar de um assunto que pode ser gatilho, no caso, violência doméstica, mas o romance em si é young adult.
Quero ler mais livros da autora e acompanhar a evolução, com certeza!

Renata 10/10/2021

É um romance clichê, leitura bem rápida e fácil. Acho até q poderia ter um pouco mais de profundidade e melhor construção dos personagens. Vale para passar o tempo, é como uma romance sessão da tarde.

Ayla Shaiane 08/07/2021

Nem sei que nota dar!
Gente o que falar desse livro, sinceramente para mim, é uma incógnita!
O principal da resenha aqui do skoob (e outras redes sociais) é dar o parecer, e influenciar outras pessoas a lerem, certo?
E quando você não sabe o que achou da obra?
Fiquei até sem saber quantas estrelas dar.
Vamos aos pontos.
A escrita da autora é muito fluida, isso é um pontão... ela fez um touchdown nesse quesito. O tema abordado é polemico. E há gatilhos para violência domestica.
Os personagens são muito cativantes. O casal tem química - e como tem. É bem aquele negócio cão e gato.
Agora vamos aos pontos que me incomodou nessa leitura. Não foi o caso de abandonar a leitura, mas me deu siricutico - Coceira.
Capítulos muito curtos — não que isso seja um critério, porque afinal, não faz muita diferença. O problema é que por mais que o casal tivesse química, e eu gostei de ver os dois interagindo juntos, quase não ouvi interação. Tipo, posso contar quantas vezes eles interagiram. Que ver? 1. Eles se esbararam 2. Ela foi pro jantar de ação de graças na casa dele 3. Ela fez uma entrevista com ele 4. Saíram pra jantar 5. Viajaram “juntos” – só se encontraram brevemente no hotel, depois no voo de volta e isso a autora não contou como foi. – Ai pronto eles já estavam apaixonados – 5 Ela foi assistir jogo dele – apenas 2 vezes.
O que mais incomodou é o fato da personagem dizer que o Dylan, mudou a vida, dela que a ajudou. Mas ele mal ficava perto dela. Quando ela foi revelar seu grande segredo, ela o excluiu. Porquê? Sei não. A personagem diz, que é para não comprometer a carreira dele e etc, mas essa desculpa não me convenceu, e quando ele finalmente sabe de tudo, tipo ela pede um tempo, ele vira as costas e vai embora. Eu fiquei oxi, não está certo não. Afinal acho que o livro se tratou mais de Serena do que o Dylan em si, e a relação dos dois.
Foram poucas as interações. Ai eu fiquei oxi, mais já? O povo já estava apaixonado, tipo não deu para convencer. O pior é que tu sentes a química, como? Eu não sei. De novo ponto para autora. Quero descobrir o segredo dela.
Os personagens de segundo plano, eu gostaria de ter visto mais em cena, como os pais do Dylan e até mesmo a mãe dela. Ficaram meio que jogados.
Mas é uma leitura boa? É!
E é aí que fico confusa, porque apesar de até conseguir pontuar o que a autora poderia ter trabalhado um pouco mais, ainda sim, gostei do livro. Não sei, gente. Realmente não sei o que falar.
Só me resta dizer, leia e tire suas próprias conclusões.

Paloma 01/06/2021

O livro no geral é bom e envolvente. Mas em algumas partes a autora se embolava na própria história e trocava o nome dos personagens, e eu não estivesse prestando atenção acabaria me embolando junto. Ao final eu acredito que ficou faltando algumas coisinhas para a história se encerrar por completo.
Eu adorei que a Serena é uma pessoa como eu, que é sempre desastrada, bate em uma quina aqui, tropeça ali. Serena é uma menina muito forte, admirei muito ela ao longo da história. Dylan e Olívia são pessoas maravilhosas que ajudaram a Serena a encontrar coragem dentro de si, mesmo que indiretamente.
Apesar das pequenas falhas ao longo da história eu gostei muito do livro. Tanto que acabei em um dia. Esse livro me ensinou diversas coisas que vou levar para a vida toda.

Nicolle 16/05/2021

Chorei, sorri e senti raiva...
Meu Deus, tô surpresa positivamente com o quanto a escrita da autora me prendeu. Tantas passagens que são de extrema importância, que me fizeram chorar compulsivamente e depois dar gargalhadas.

Confesso que me incomodeu a rapidez dos acontecimentos e da formação das relações, e que gostaria de ter visto um pouco mais da mãe e do padrasto de Dylan e Liv.

Serena e Dylan tiveram tanta química...

Ryan ganhou meu coração, é realmente um campeão ?

Se você que está lendo essa resenha precisar de ajuda, qualquer ajuda, por favor, pode me procurar que vou tentar acolher o máximo possível!

heartaelin 26/04/2021

?Eu sabia que a vida sorriria de volta, eu só precisava acreditar, e foi o que fiz. Acreditei.?

@sonhandohistorias 03/02/2021

#resenha - @sonhandohistorias
Serena Flores era uma mulher forte e determinada, que durante boa parte de sua vida, foi privada do sentimento mais importante: o amor. Entretanto, nem mesmo seu passado e os segredos angustiantes que envolviam sua família eram capazes de apagar o brilho de sua alma e muito menos, destruir seus sonhos.
Serena desejava ser feliz e viver em paz ao lado de seu irmão e, talvez, encontrar o amor.

Quando a vida começa a conspirar a seu favor, colocando de forma inesperada Dylan Wood ? astro do futebol americano e irmão de sua nova melhor amiga e chefe, Olívia ? em seu caminho, que Serena começa a enxergar um fio de esperança e um motivo a mais para lutar.

MINHA DEFINIÇÃO DE AMOR conta a história emocionante e repleta de esperança de Serena e a forma como, através de Dylan, essa personagem encontra a felicidade.

A autora construiu uma trama tão interessante, com um toque de drama envolvendo a vida da protagonista, relatando suas dificuldades, cicatrizes e infelicidades. Foi tão angustiante presenciar o que Serena passou, mas eu me emocionei mais ainda com sua força e coragem.

O romance começa de forma lenta, dando maior destaque para a evolução de Serena, mas quando percebi, já estava completamente apaixonada pela relação do casal.
O envolvimento do casal começa a partir de uma relação meio cão e gato ? com ambos passando por momentos decisivos ?, mas dessas interações surge um romance fofo, tocante e repleto de cuidado.

Os protagonistas são extremamente carismáticos. Serena é aquele tipo de mocinha com personalidade forte, com um jeitinho todo atrapalhado que me rendeu ótimas risadas. Já Dylan é aquele mocinho que inicialmente é mais rabugento, mas que conquista a gente com o passar do história. Sem falar nos personagens secundários, como a irmã de Dylan e o irmão de Serena, ambos apaixonantes!

Foi tão lindo acompanhar a trajetória dos personagens, de forma individual e como casal. Dylan e Serena se encontraram no momento certo, que mais precisavam um do outro e conheceram juntos: o amor, amizade, confiança, respeito e o poder da verdadeira família.

Jeny 21/10/2020

Uma historia de superação, traumas e um amor incondicional. Uma cara super famoso e uma garota que perdeu tudo, dois caminhos improváveis mas que se esbarram na vida.
Lindo e fofo o romance acontece suave e gostosinho, duas pessoas que são machucadas se encontram e se curam. :) S2

Paty Lessa 08/09/2020

Gostei bastante
Uma leitura bem gostosa!!! Li rapidinho! A autora tem uma escrita fluida e sensível!

Elizabeth Ouriques 06/09/2020

Adorei
Um clichê romântico divertido com um toque de drama. Sem cenas hots, mas que não deixa a desejar em nada para mostrar a química entre o casal principal. E ah, não conhecia esta autora, mas me surpreendi positivamente pela excelente escrita e ritmo do livro.