O Rei do Petróleo Cinthia Basso

Resenhas - O rei do petróleo

Ray 09/02/2021

O Rei do Petróleo
Estava na aba de e-books de romance da Amazon, este livro apareceu como sugestão e fiquei curiosa porque já tinha lido a trilogia Implacáveis ou ?KAC?da mesma autora.

Um livro para quem aprecia comédia romântica clichê, é o famoso casamento de fachada bem previsível.

Lane Kingston?s está a procura de uma esposa para se manter à frente de sua empresa e demonstrar para a família que se importa com outra coisa além do trabalho. Betsy, uma blogueira doidinha, se dispõe a ajudar o Rei do Petróleo como gratidão pela ?ajuda? dele.

É um livro leve, previsível e tem um bom toque de humor. Acho que o que não me agradou tanto foi o fato do livro ser um pouco parado, não tem um clímax e traz problemáticas interessantes que não são aprofundadas como poderiam.

Enfim, é um passatempo legal.
Hellenvena 16/02/2021minha estante
Concordo em 100%

Aghata.Gandra 04/05/2023minha estante
Achei um livro bem interessante, realmente no início eu não estava tão interessada, mas eu tenho a mania de me embrenhar tanto na história que sinto eu propria fazendo parte. E nossa como é incrível a personalidade da vovó, meu Deus, fora que a todos momento fiquei torcendo pra que o Lene voltasse pra vida. Estou lendo os outros livros da saga e digo que o próximo vai destruir seu coração, se esse é aquele romance gostoso de ler já o outro pode espera muito mais.
Super recomendo

Ariilaura 01/08/2020

O rei do petróleo
História gostosinha de ler, mas em alguns momentos precisa desenrolar melhor os acontecimentos ao invés de só contar o final do fato. Ainda mais quando o fato é o climax o do livro. Em outros momentos a narrativa dos personagens é prolixa. História com grande potencial

Ka 22/04/2021

Depois de ler eu precisei conversar com a autora.
Simplesmente apaixonante eu amei escrita eu amei a história. É uma história cativante que nos faz suspirar, chorar, ficar com raiva etc. É um multirao de emoções. Cinthia Basso, obrigada por tanto.

bibsarchv 23/11/2021

Muito bom!!
Lane e Betsy são um casal incrível!
Tudo começou de uma forma muito inesperada mas vão se desenvolvendo ao longo do livro.
Lane precisa de Betsy e Betsy precisa de Lane, eu um fato.
Os personagens são muito legais e a Vovó Pearl é maravilhosaaa!!

Indico a leitura.

Mel Alves 30/06/2022

O Rei do Petróleo
Ana Carú indica, eu leio.

"É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora. Cria ali um lugar tão aconchegante. Tão reconfortante."

Esse meme resume muito bem. O livro  é bom e é clichê, mas não tem muita coisa de inovadora, senti falta de uma problemática mais elaborada. Mas o romance é fofo, os personagens são cativantes e a experiência de ler essa família, é imersiva.

Fabrício Araújo 27/01/2022

Gente?
Que livro foi esse, Brasil? Amei muito kkkk um livro super fluido e fácil de se apegar aos personagens, principalmente a toda família do petróleo. Amei muito e já quero ler todos os livros

Elaeseusromances 26/04/2021

Tem como pega eles e coloca em um potinho?
Lene é um ceo frio e calculista. Brincadeira. Lene sofreu um trauma no passado e decidiu foca 100% na empresa de seu avô, quando eu falo 100% é 100% o cara não dorme. A vovó kingston junto com a mãe de lene decide coloca lo contra a parede e manda ele conseguir uma noiva se não elas vão consegui uma mulher pra ele.
Resumo do resumo lane consegue uma mulher e se apaixona, mas uma pessoa do passado volta para o atormenta e lane acaba fazendo as coisas de cabeça quente.

Os pp são fenomenais, mas a vovó kingston é perfeita.
Olha o lema - quando a bengala da vovó kingston canta todos correm ou perde o dedo.

Gisele 18/06/2021

O Rei do Petróleo
Adorei a escrita da autora e o enredo da estória.
Tem romance, casamento por contrato, uma família grande e louca, vilões, e uma dupla casamenteira. ??

Nicole 01/05/2023

É impossível não amar os Kingston!
Lane a sua família são os reis do petróleo e o workaholic é o responsável por comandar o negócio da família mais louca e engraçada que eu vi.
Betsy é uma blogueira viciada em compras super engraçada e decidida de sim.
O caminho dos dois convergem em uma praia e terminam com um acordo.
Será que 1 ano seria o suficiente pra enganar a família ou ele se tornaria um babão pela mulher que, teoricamente, é casado?

Muitooo longo e detalhado, o livro é super engraçado com momentos fofos e profundos, apesar do clímax desnecessário, me encantei pela família.

Aline.Silva 02/03/2024

Livro maravilhoso!
Como foi gostoso acompanhar o história desses dois.
Adorei a Betsy e a forma que ela vê a vida.
Lane demorou, mas aprendeu o que realmente importa. Viver de verdade ao lado dos que ama.

Danyelle5 05/04/2021

Gostei
Gostei dessa leitura.
Lane é o neto mais velho da família Kingston. Ele foi o responsável por multiplicar o patrimônio da família e vive para o trabalho enquanto todos os outros apenas se beneficiam dos lucros. Enxergando toda a vida q ele está deixando passar sua mãe e avó ameaçam tirá-lo da presidência se ele não casar. A partir daí temos aquele clichê do casamento por contrato. A escolhida é Betsy uma blogueira muito divertida, autêntica e que não se encanta pelos números patrimoniais de Lane. Os dois não querem se apaixonar, mas a convivência e a química que existe entre eles vai provar que o amor surge quando menos se espera.
Gostei da evolução dos personagens, a forma como reagiram e aceitaram o amor. A autora aborda o tema de compulsão por compras através da Betsy e, como ela se rende aos gastos de uma forma interessante que nos faz ficar mais atentos a isso.
A interação da família Kingston é muito boa e divertida, eles se importam uns com os outros e se amam de verdade.
Só achei que a resolução do passado do Lane aconteceu de forma bem simples e rápida, pelo enredo do livro merecia mais. No entanto isso não interfere no todo.
Sorte que temos mais primos para conhecer.

LariLendoHots 28/09/2022

Betsy é meu porto seguro. Minha boia. Meu bote salva vidas.
? Uma resenha diferente com meus quotes favoritos desse livro maravilhoso.

?? Confesso que julguei o livro pela capa por um tempo, infelizmente, mas finalmente eu li e amei.
A autora não focou só na Betsy e no Lane e eu gostei muito disso, o jeito como ela descreveu os personagens secundários tão bem faz a gente amar eles também além do casal principal, a família Kingston é uma grande loucura mas cheia de amor.

Nesse livro temos: comédia, romance, família unida, amor por contrato, segredos e hots maravilhosos ??

?Betsy é meu porto seguro. É aquele pedaço de terra firme, prestes a me salvar do afogamento. Minha boia. Meu bote salva vidas. E também a luz que pode mandar embora a escuridão que me engolfa.?

?Amo Betsy. Amo para caralh*. Amo ela mais do que me lembro de ter amado alguém na vida. Amo porque ela é a primeira coisa na qual penso quando acordo e a última quando vou dormir.?

?Apaixonei-me por você quando me mostrou a vida como ela realmente é, e a amei no momento em que cuidou de mim mesmo com todos os meus defeitos.?

?Tudo começou do jeito mais improvável, no entanto, terminou como um clichê. Um que aquece os corações mais empedrados e serve de antídoto para heras venenosas como eu.
E o rei? Conquistou sua rainha e a colocou no trono; um lugar do qual ela não saiu nunca mais.?

Tati Dalben 03/01/2022

Era venenosa.
Lane e Betsy tem um contrato de casamento, o que eu achei interessante, é que na maioria dos clichês não tem sexo, ele vem depois... Nesse caso não, eles não estão nem aí, vamos transar, por que não quero fama de [*****] e pra Betsy tá tudo bem, por que Lane é um gostoso mesmo... Kkkk... E o amor vem com a convivência minha gente, e vem a família também com a vovó mais doida do planeta que meta a bengalada em todo mundo.. Kkkk