A forma poética como as estrelas se distribuem no céu

A forma poética como as estrelas se distribuem no céu Ronaldo Gomes




Resenhas - A forma poética como as estrelas se distribuem no céu


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Leninha Sempre Romântica 21/09/2020

Não sei se vocês repararam, mas o autor desse conto é nosso querido colunista Ronaldo. Imagina a responsabilidade que é resenhar uma história escrita por esse cara tão sensível e amável? Ainda mais quando se consegue perceber toda essa sensibilidade na sua escrita. Na verdade em toda a história, que mesmo sendo apenas um conto de 39 páginas, ele consegue passar para o leitor um mar de emoções e sentimentos.

Conhecer Marcos — Marc como ele gosta de ser chamado —, foi um prazer. Sua história é literalmente um livro com páginas em branco. Ele ouve todas as manhãs, pela voz de pessoas que ele não reconhece, que tem uma doença que lhe tira as lembranças e que todos os dias ele tem que reescrever sua história. Alguns dias são tranquilos e outros bem difíceis.

E assim todo dia ele conhece seus pais, mesmo que para ele eles sejam apenas duas pessoas estranhas. E descobre que tem amigos, mesmo que nem Greg ou Angie lhe tragam a mínima lembrança de quem ele é ou do que já viveu. Imagine o vazio que deve ser acordar todo dia sem saber quem é, onde está, ou quem são as pessoas que contam sua história?!

Essa tem sido a vida de Marc, mas ela é bem mais do que se pode imaginar. Ao adentrar nas páginas desse belo conto você consegue perceber que o autor tem muito para contar, e ele vai nos mostrando com toda a sensibilidade que Marc tem uma história complexa, cheia de amor e possibilidades, mesmo que ele tenha que descobrir todos os dias essas possibilidades de formas diferentes.

Pode parecer confuso ou que eu não esteja conseguindo me expressar direito sobre o que vamos encontrar durante a leitura de A forma poética como as estrelas se distribuem no céu, mas se eu continuar falando posso acabar tirando o prazer da leitura, o que não desejo fazer de maneira nenhuma.

Ronaldo é um dos caras mais sensíveis que já conheci, e ele passa em seu conto toda essa sensibilidade e com um cuidado extremo, sem dizer muito, mas falando tudo, mesmo que apenas nas entrelinhas.

Vou confessar que li o conto duas vezes seguidas, e que na segunda vez consegui sentir ainda mais toda a dor de Marc, a angustia de seus amigos e a desesperança de seus pais por dias melhores. Uma leitura fluida, leve e bem amarrada que vale a pena ser conhecida, lida e relida.
Com certeza lerei outras vezes já que a leitura se faz super rápido e deixa uma sensação boa na gente. Super indico.
Obrigada, Ronaldo, pelo prazer da leitura.


site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/09/a-forma-poetica-como-as-estrelas-se.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR