H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

Luiz Carlos 28/10/2021

A biografia do mal
Tem de ter estômago para ler e conhecer a história de H. H. Holmes, entre golpes financeiros e assassinatos, o caminho que ele percorreu foi direto para a forca, mentiroso contumaz até os últimos dias de sua vida e sempre com motivação relacionada ao acúmulo de dinheiro, vítimas e manipulação descarada de todas as pessoas a seu redor. Os crimes não foram poucos, assumiu mais de 20 homicídios (muitos fictícios, talvez fruto de sua mitomania - comorbidade associada a sua personalidade narcisista e sua sociopatia). Sua história causa arrepios e ainda inspira a construção de muitos vilões - direta e indiretamente. A obra em si tem a qualidade da Darkside, que acerta em cheio na qualidade gráfica mas mantém alguns erros ortográficos dos quais os leitores mais chatos sempre se queixam.

Sheila.Ferreira 19/10/2021

H. H. Holmes
História bem interessante. Holmes assassino q foi considerado um serial killer anos depois, uma pessoa sem escrúpulos e demoníaco. Tudo por causa de dinheiro. Recomendo a leitura.

MuSotnas 22/09/2021

O cruel
Holmes mata por oportunidade, ele é frio, calculista, não alimenta nenhum tipo de sentimento que não possa trazer nenhum benefício futuro a ele, nem crianças saem da sua mira. A forma como ele planeja suas mentiras, seus golpes, tudo calculado em por menores que não saiam de forma alguma do seu controle. O matadouro de Holmes era disposto perfeitamente, para que não desse chances de fuga pra vítima que ele escolhia. Ad mulheres... Tolas, inocentes, todas enganadas pelo charme do homem que não pensava nelas como mulheres e sim como objeto de troca em algum modo. Holmes é um livro que pra quem gosta do universo Crime Scene, é leitura obrigatória!

?????

Nathalia.Brasil 13/09/2021

Passei muita raiva
Poderia ficar dias aqui escrevendo sobre como H.H. Holmes era um cretino desgraçado, mas vou me atentar apenas a leitura kk o livro é RIQUÍSSIMO em detalhes e imagens, como uma leitora que gosta de história e referências eu gostei bastante. Porém, as vezes essa riqueza de detalhes pesa em algumas páginas, o livro possui alguns trechos arrastados demais, durante umas 5 páginas você acaba perdendo atenção e só quer terminar aquele capítulo logo, principalmente quando é contada a fuga de Holmes com as crianças Pietzel, a narração fica muito agitada e cheia de nomes de locais, hotéis e pessoas. Mas sem dúvidas a parte do julgamento foi a mais dolorosa de ler, é triste demais acompanhar o sofrimento da Carrie Pietzel e o constante desespero que ela se encontrava. Foi uma experiência longa cheia de pausas para respirar, mas que valeu muito a pena, adorei a leitura.

anacrrvilela 24/08/2021

Incrível, mas tem muito nome de pessoas envolvidas e chega a confundir... Senti falta de um mapinha pra relacionar os nomes na história do Holmes

Giuliana.Fagotti 13/08/2021

O final do livro é incrível. A versão dele contando os fatos e o julgamento foram as melhores partes no meu ponto de vista.
Algumas partes achei muito fantasiosas, mas em geral adorei o livro.

Felippe.Fagotti 07/08/2021

Final emocionante
Livro de estética fantástica. Sua leitura cansa um pouco, mas o final e perfeito e compensa a leitura.

Vanessa Garcia 24/07/2021

H. H. Holmes
Eu acho que não gostei muito como se contou os fatos mas a raiva que fiquei do HHHolmes sobressaiu qualquer outro tipo de pensamento. Que [*****] esse homem!

Su 23/07/2021

Maligno ao extremo.
Mais uma edição caprichada da editora Darkside Books, e com uma história sensacional sobre o primeiro serial killer conhecido dos EUA.

H. H. Holmes ficou conhecido mundialmente como o primeiro assassino em série dos Estados Unidos, antes mesmo do termo "serial killer" ter sido criado. O autor, Harold Schechter (mesmo autor do livro Serial Killers - Anatomia do mal) narra toda a trajetória de vida de Holmes, desde a sua infância até o fim dos seus dias.

Quando a gente pensa que conhece Holmes bem só por saber do famoso castelo, nos enganamos erroneamente a respeito disso. Justamente porque os crimes mais cruéis que ele cometeu, não se passaram apenas dentro das paredes do castelo construído pelo assassino.

Holmes foi um homem maligno, que saiu cometendo crimes e falcatruas por boa parte dos EUA, sempre manipulando e mentindo pra diversas pessoas que acreditavam e confiavam nele. Seus crimes foram inescrupulosos, premeditados e cometidos a sangue frio. Em vários momentos em que eu lia pensava no quanto ele tinha a maldade enraizada na sua natureza, pois alguns atos foram totalmente sem sentido e necessidade alguma. Mas definitivamente ele deixou um rastro de maldade pelas cidades que passou.

O livro é muito bem escrito, possui capítulos curtos e essa edição é tão caprichada, que posso dizer que é uma das mais lindas que eu tenho na minha coleção.

Como sempre digo, os livros do selo Crime Scene são indicados para pessoas maiores de 18 anos, e não são recomendados para pessoas sensíveis; pois o conteúdo possui detalhes dos crimes que Holmes cometeu.

E fica aqui minha indicação para quem curte o assunto, porque definitivamente a história de Holmes não se retém apenas às atrocidades cometidas dentro do castelo.

Ana 07/07/2021

Uma história intrigante
O livro conta a descoberta, perseguição e finalmente prisão daquele que é considerado o primeiro serial killer conhecido dos EUA.
Confirmando que a verdade pode ser mais aterradora que a ficção, os crimes cometidos por Holmes chocam até hoje. O livro é interessante por tentar explicar um pouco sobre o assassino e também dá um bom retrato da época em que eles aconteceram.

Ana Carolina 07/07/2021

O livro é muito bom , tem vários detalhes da época mais é um livro pesado e cansativo , eu recomendo a leitura para quem gosta do assunto .

DouglasF 06/07/2021

H.H. Holmes, O Maligno
Até onde um ser humano é capaz de ir? H.H. Holmes é um exemplo de psicopatia. Um homem ardiloso, cruel, sangue frio, indiferente ao sofrimento dos outros, se interessa apenas em suas vontades, suas ambições, seus desejos, podendo fazer muitas coisas para conquistar o que quer. Ele vai desde planejar por meses a morte de alguém, até construir um prédio preparado para matar sem deixar rastros, e que só ele conhecia o seu "castelo" completamente.

A forma como os crimes de Holmes são descritos, tão detalhadamente e alguns tão cruéis que é difícil imaginar alguém executando algo tão hediondo, seus crimes eram tão bem planejados, percebe-se que Holmes não era um criminoso qualquer.

Além de ser um assassino cruel, Holmes também era um salafrário de primeira. Mentiroso e manipulador, capaz de convencer qualquer pessoa que ele era alguém bem apessoado e de confiança, facilitando ainda mais seus crimes.

Se tratando do livro, é uma excelente edição, cheio de ilustrações, fotos reais, e o livro não fica preso somente em Holmes, contando também um pouco da história de Chicago, e até um pouco também sobre Jack, o Estripador, e até sobre outros serial killers.

Enfim, recomendo, exceto se você for uma pessoa sensível.

Júlia Cavagnolli 24/06/2021

Supreendente!
Fiquei surpresa com como o livro é bem escrito e te prende na história de uma forma surpreendente. Já li diversos livros que contam a história de serial killers e acredito que este é um dos meus preferidos até agora. Uma história triste, revoltante e de tirar o fôlego.