H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

Luiza144 18/01/2023

Magnífico
Esse livro é incrível em todas as suas páginas. O autor consegue conduzir a leitura da investigação e julgamento de Holmes (que soaria entediante pra alguns) de uma forma esplêndida, tornando cada pagina mais interessante e viciante. Apesar de ser um crime real (ou vários), impressiona pela brutalidade e genialidade do assassino, esse fator juntamente com a forma que o livro é escrito tornou ele um dos meus preferidos. Não poderia deixar de falar das ilustrações que são de tirar o fôlego. É um livro perfeito pra quem quer começar a ler sobre investigação criminal, recomendo muito!

Isabela 17/01/2023

Muito conteúdo. Perfeito!
Recomendo a leitura com as observações de que:
- para maiores de 18 anos;
- crimes reais;
- dossiê policial, investigativo;
- relatos (muitas vezes sensacionalistas) de jornais da época.

Tendo essas coisas em mente a leitura será prazerosa.

Sempre quis saber mais sobre H.H. Holmes...comprei o livro...e descobri muito mais do que imaginei.

Um compilado COMPLETO (de tudo que é possível e talvez mais) da história fos assassinatos e do assassino. Muito bem organizado, fluido e preciso.
O trabalho do autor é realmente genial. Muito dedicado e verdadeiro. A escrita me conquistou e me manteve interessada em todas as páginas.

Fiquei muitas vezes chocada com os crimes.
Holmes era muito ambicioso, narcisista, impiedoso e extremamente cruel. Mas tenho que reconhecer a dedicação. Fiquei exausta só de imaginar o trabalho que ele tinha de enganar e assassinar as pessoas, o trabalho da construção do castelo. Se ele tivesse usado essa dedicação pra coisa boa tinha conseguido fama e dinheiro. Mas "optou" pela crueldade...

P.S. extrema curiosidade aumentada sobre formação óssea e suas relações com psicopatias/transtornos.

Maria8892 08/01/2023

Leitura rápida
A leitura desse livro foi muito fluida, ele realmente te prende na história e a destruição dos participantes são claras(além o apoio de alguns desenhos). Ele apresenta Holmes, conta sobre sua trajetória de vida, a construção do hotel, etc.. recomendo muito.

manu stica 08/01/2023

holmes??
SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ESSE LIVRO!
um livro com uma leitura que na minha opinião foi um pouco mais pesada, mas ao mesmo tempo super viciante e me prendeu de uma forma única!
os livros da Darkside no geral são mais densos, mas também incríveis!

lily 07/01/2023

H.H Holmes - O maligno
a estética do livro é maravilhosa, darkside como sempre impecável nesse quesito. a história não tem muito o que comentar até pq é true crime mas ainda sim conta bem detalhadamente, tem desenhos explicando e fotos reais o que deixa ainda mais interessante. foi o meu primeiro livro de 2022 e o meu preferido com certeza.

AJ 03/01/2023

Holmes é o tipo de criminoso que te faz pensar que a sua história foi inventada, de tão surreal as atrocidades e crueldades cometidas por ele.
O livro em si me foi atraente no início, um pouco arrastado no meio, e muito hipnotizante no final. A forma como o autor escreve sobre o caso, de maneira clara e em ordem cronológica, torna fácil a compreensão de como se desenrolaram os crimes de Holmes e seu julgamento.
A edição da Darkside, impecável como sempre, ajuda a criar a atmosfera sufocante que estudar sobre Homes traz. Demorei a ler o livro porque, por vezes, me pegava pensando sobre um mesmo capítulo por horas, me perguntando ?por que??.
Algumas vezes achei o livro um pouco tendencioso para a proposta de estudo e análise imparcial das provas do caso, o que me desagradou um pouco.
Enfim, muito bom, quase morri de ódio enquanto lia, recomendo muito ?

Micaele 21/12/2022

H.H Holmes é um livro muito bem escrito . Fala com detalhes sobre a vida do Maligo Holmes .
Gostei bastante da forma como o autor busca uma forma de contar não a visão de Holmes , mas também de outras personagens como o detetive Grey e o promotor Graham .

A única coisa que me incomodou foi as formação das letras do livro que são muito pequenas .

Dito isso H.H Holmes é um livro ótimo para quem se interessa por casos criminais . O autor em momento nenhum descreve nada além dos fatos e os que não foram comprovados ele deixa a merce da imaginação do leitor .

Tarciane.Mayrink 30/11/2022

Esse livro é muito bem estruturado, Harold fez uma pesquisa impecável sobre o H H Holmes e todas as pessoas de alguma forma envolvida no caso. A escrita dele é tão boa que apesar do tema, se torna leve e fluida, comparado a algumas leitura bem massantes sobre o mesmo tema.
H H Holmes tinha todos os traços de um psicopata, e se não fosse a sua ambição descontrolada o tornando um estelionatário "descuidado", acredito que não teria sido pego tão cedo assim, talvez nunca teria sido.
Coração aperta só de pensar na senhora Pitizel. ?

Fernanda2407 28/11/2022

Essa edição da Darkside é impecável. A narrativa do livro flui muito bem e a história é impressionante.

Gonçalez_ 04/11/2022

Not the best
Não foi o melhor livro de serial killers que eu já, por mais que a edição seja impecável no quesito imagens e divisões de capítulo. A história em si, na minha opinião, não foi escrita claramente, algumas partes ficavam bem confusas de entender oq aconteceu porque simplesmente deixava no ar, acho que faltou ser mais jornalistico e apresentar os fatos, foi muito narrativo.

tangerina4 02/11/2022

Um relato necessário e super interessante
O livro é super interessante, mostrando sobre os assassinatos desse homem, o julgamento, como se deu para ele ser preso e muitas outras informações, mas achei algumas partes do livro meio massantes, confesso que pulei algumas páginas, pois era algo muito lento-
Fora isso, achei um livro muito bom, não me prendeu tanto quanto eu esperava, mas do mesmo jeito gostei muito
Recomendo esse livro se vc está começando a ler livros sobre casos criminais, se você gosta de algo com muitas informações

Carolina.Oliveira 17/10/2022

Surpreendente
Sinceramente, não esperava que uma bibliografia de um serial killer pudesse ser tão interessante, mas a história é abordada de um jeito leve (na medida do possível). Achei mais divertido do que esperava e é bem intrigante para quem curte a mente humana.

scarletlletterr 16/10/2022

Gostei muito, o livro repassa todos os detalhes da vida de Holmes com excelência. É bem detalhado e não deixa nada para trás, um dos livros de true crime que mais gostei

Elisa Côrte Real 09/10/2022

Um estudo sobre a investigação
Esperava que o livro trouxesse um pouco mais de detalhes acerca dos assassinatos cometidos pelo famoso assassino em série, porém o livro se atem muito mais aos detalhes da investigação e do julgamento. Acredito que os crimes não tenham suporte de evidências suficientes para este tipo de publicação, ou seus detalhes nao estão abertos a consulta popular.