H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

Pri 08/05/2021

Um relato cheio de detalhes
Dois pontos: pra quem não é sensível, o livro é cheio de detalhes de todos os crimes cometidos; e pra quem é sensível, o livro é cheio de detalhes de todos os crimes cometidos.

Apenas para maiores de 18 (e com razão), esse relato escrito por Harold Schechter é, sem dúvidas impressionante e instigante do começo ao fim.

Aline Laís 27/12/2020

Conheci a história de H. H. Holmes em um programa de TV e já achei fantástica.
O livro conta a história desse serial killer em detalhes. Muito interessante!

Eliete 21/01/2023

Gosto muito da escrita desse autor e mais uma vez ele não decepcionou.
A narrativa é bem fluida e a história em si do Holmes é extensa o que deu bastante material pra obra.
Infelizmente apesar de ser uma escrita fácil de acompanhar dois pontos me incomodaram na leitura: em alguns momentos o autor deu voltas e voltas entrando em diversas sub histórias que tinham pouca relevância para o material do livro em si. O segundo ponto é a diagramação do livro que está muuuito pequena dificultando bastante a leitura.
Ainda sim é uma leitura proveitosa, mais uma vez a escrita do Harold é ótima e pra quem busca saber mais sobre H.H.Holmes esse livro é uma boa pedida.

Gonçalez_ 04/11/2022

Not the best
Não foi o melhor livro de serial killers que eu já, por mais que a edição seja impecável no quesito imagens e divisões de capítulo. A história em si, na minha opinião, não foi escrita claramente, algumas partes ficavam bem confusas de entender oq aconteceu porque simplesmente deixava no ar, acho que faltou ser mais jornalistico e apresentar os fatos, foi muito narrativo.

Déia Madden 19/09/2020

Gostei muito da escrita, achei super fluída e bastante elucidativa. Achei que o autor tentou ao máximo dar todos os detalhes que foram possíveis de acordo com as informações que restaram. Para mim a parte mais interessante é a do hotel, onde eu gostaria que pudesse adentrar mais, porém realmente com os incêndios e etc foi tudo o que se pode saber. Percebe-se que foi realizada grande pesquisa para conclusão dessa biografia por assim dizer. Gostei mto

Micaele 21/12/2022

H.H Holmes é um livro muito bem escrito . Fala com detalhes sobre a vida do Maligo Holmes .
Gostei bastante da forma como o autor busca uma forma de contar não a visão de Holmes , mas também de outras personagens como o detetive Grey e o promotor Graham .

A única coisa que me incomodou foi as formação das letras do livro que são muito pequenas .

Dito isso H.H Holmes é um livro ótimo para quem se interessa por casos criminais . O autor em momento nenhum descreve nada além dos fatos e os que não foram comprovados ele deixa a merce da imaginação do leitor .

@livrosdalita 07/11/2021

Livrão
Cruel e descarado esse era H.H.Holmes.
Com uma escrita fluída pude conhecer um pouco mais desse Assassino e todo o contexto e ideologia que se apresentava na época.
Ser bem sucedido era o ideal e pra isso ele foi capaz de tudo.

Carol 15/08/2022

Lento
É um livro lento, na minha opinião.

Ele dava para ser concluído em 250 páginas, e não 420. Lutei para conseguir, no mínimo, chegar até as páginas finais.

Confesso que pulei algumas páginas, porque a leitura é tão maçante que você perde a vontade de ler.

Selennie 01/04/2021

Inacreditável
Aquela história para ilustrar todas as facetas do psicopata. Sua falta absurda de empatia e vontade de ser melhor que todos não apenas os leva a matar, mas enganar, levar vantagem e mentir como um louco.

O livro tem muito detalhe históricoe entra na feira internacionalde Chicago, na história de um grande ladrão de trens do velho oeste e conta com participação da agência de detetives mais lendária que foi real. Embora no final, com tanta mentira, pouco se saiba dos assassinatos e do número preciso de vítimas, parece que toda informação possível está aí e é difícil parar de ler.

A edição seria uma das melhores da Darkside: relevo na capa e recheado de imagens realmente relevantes. Mas infelizmente tem muito erro de digitação....

Lucas Lobo 28/07/2022

Primeiro serial killer
Se você gosta de histórias sobre crimes reais, precisa conhecer a história do primeiro serial killer dos Estados Unidos.

Vanessa Garcia 24/07/2021

H. H. Holmes
Eu acho que não gostei muito como se contou os fatos mas a raiva que fiquei do HHHolmes sobressaiu qualquer outro tipo de pensamento. Que [*****] esse homem!

Ariane.Rodrigues 23/05/2021

Impactada !
Eu não conhecia nada sobre a história do H H Holmes até comprar o livro e antes de começar a ler fui dar um Google pra saber quem era ele ,
e fiquei surpresa com a história , por ser um caso de 1800 e lá vai bolinhas é super interessante a forma como a investigação é conduzida sem os recursos tecnológicos que temos hoje, o livro te prende tem uma linguagem fácil e mesmo sabendo do final vc quer saber como aquilo de fato aconteceu , pra quem curti serial killer e investigação vai amar !

Mari 07/01/2021

o caso do H. H. Holmes é realmente muito complicado, minhas 3 estrelas vão pela falta de costume, eu me perdi muito e demorava pra ler. A falta de diálogo e um romance clichê me tirou da zona de conforto, e ainda assim prendeu minha atenção, e mesmo com a quantidade de informações consegui render a leitura.

Sheila.Ferreira 19/10/2021

H. H. Holmes
História bem interessante. Holmes assassino q foi considerado um serial killer anos depois, uma pessoa sem escrúpulos e demoníaco. Tudo por causa de dinheiro. Recomendo a leitura.