H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

Suee 28/02/2021

?? ?
Um dos primeiros serial killers.
Uma pesquisa detalhada dos crimes do assassino da cidade branca. Com imagens e detalhes importantes. Para quem gosta de true crime vale muito a pena.
Quequel 01/03/2021minha estante
Eu gostei muito por eles contarem como uma história mesmo, quando comecei estava com medo de ser meio sem graça, mas adorei

Suee 01/03/2021minha estante
Quando comecei também achei que não ia gostar, mas achei muito bom! As ilustrações e imagens muito boas, ajudam a contar a história né?

Quequel 01/03/2021minha estante
Demais! Achei muito bem construído e gostei muito que o foco não são as histórias conhecidas de Wikipédia e etc

MuSotnas 22/09/2021

O cruel
Holmes mata por oportunidade, ele é frio, calculista, não alimenta nenhum tipo de sentimento que não possa trazer nenhum benefício futuro a ele, nem crianças saem da sua mira. A forma como ele planeja suas mentiras, seus golpes, tudo calculado em por menores que não saiam de forma alguma do seu controle. O matadouro de Holmes era disposto perfeitamente, para que não desse chances de fuga pra vítima que ele escolhia. Ad mulheres... Tolas, inocentes, todas enganadas pelo charme do homem que não pensava nelas como mulheres e sim como objeto de troca em algum modo. Holmes é um livro que pra quem gosta do universo Crime Scene, é leitura obrigatória!

?????

andradesamanthaa 24/03/2023

Descritivo demais
Há quem goste, há quem acha que o livro fica chato. Pra mim, alguns capítulos ficaram extensos demais e sem necessidade, muitas coisas poderiam ser suprimidas. Mas fora essa questão, o livro é bom, conta a história com todos os detalhes (às vezes até demais) além de ambientar as circunstâncias que ocorriam na época. Gostei.

Tarciane.Mayrink 30/11/2022

Esse livro é muito bem estruturado, Harold fez uma pesquisa impecável sobre o H H Holmes e todas as pessoas de alguma forma envolvida no caso. A escrita dele é tão boa que apesar do tema, se torna leve e fluida, comparado a algumas leitura bem massantes sobre o mesmo tema.
H H Holmes tinha todos os traços de um psicopata, e se não fosse a sua ambição descontrolada o tornando um estelionatário "descuidado", acredito que não teria sido pego tão cedo assim, talvez nunca teria sido.
Coração aperta só de pensar na senhora Pitizel. ?

Lika 21/01/2023

Todos Serial Killers são muito cretinos, mas o Holmes é o mais cretino de todos que já li/ouvi sobre
Dá muito ódio desse cara

Eu gostei muito do livro, mas lá pro final começou a me dar um cansaço lê-lo
Porém recomendo pra quem gosta de acompanhar o gênero

Lariely 08/12/2021

H H Holmes
O livro é tão bem detalhado que dá para perceber a dedicação do autor.
Eu amei como ele conta a história de uma pessoa ou evento antes do envolvimento destes com Holmes.
Eu entendo que muitas pessoas possam se incomodar com o tanto de detalhes, mas da minha parte, queria ainda mais (cheguei a anotar uma lista de coisas para pesquisar a mais).
E gostei como o autor não tornou algumas coisas como verdade absoluta (por exemplo: o número de vítimas), já que pelo caso ser do séc XIX, há muitas coisas inconclusivas.
A edição é um espetáculo a parte; as ilustrações, os detalhes, as citações no início de cada capítulo; a única coisa que me incomodou foram as frases que foram destacadas, em quase todas as vezes elas não eram as mais emblemáticas.
Eu não iria falar sobre a história, porque queria julgar o livro e não o caso, mas os capítulos sobre o julgamento são sublimes.
Dito tudo isso, senti falta de um glossário, diversas vezes eu fiquei me perguntando de quem estavam falando.

Tah_baddauy 26/06/2022

Não conhecia a história do psicopata, achei bem contada e muito detalhada embora a época dos crimes... mas uma letra péssima e muitos erros deixaram a leitura arrastada.

Vanildo 15/03/2021

H. H. Holmes: Malígno - HAROLD SCHECHTER
Já tinha lido algo sobre H. H. Holmes anteriormente no livro ?O Demônio na Cidade Branca? de Erik Larson, mas nada tão detalhado quanto esta biografia.
Considerado o primeiro serial killer da história americana, Holmes tem sua vida detalhada desde sua infância, passando pelos crimes bizarros e hediondos na fase adulta, seu julgamento até sua morte na forca.
Ana Rondon 20/06/2021minha estante
Me disseram que o libro do Erik Larson aborda muito também sobre arquitetura e a feira de Chicago. O que achou deste do Harold?

Vanildo 20/06/2021minha estante
Esse é mais focado na vida do Holmes. Tem mais detalhes do que o livro do Larson sobre a infância, juventude e todos os crimes cometidos.

@jessicabatista94 25/10/2020

@jessicaeoslivros
Leitura muito envolvente, apenas algumas passagens se mostraram arrastadas.
Para quem gosta do tema esse é um livro perfeito!
Assim que chegou comecei a ler, e não consegui parar até finalizar!

Wampyr 16/06/2022

Ótimo livro! A princípio achei que se trataria somente sobre seu castelo,mas fui surpreendido com uma imensa história de crimes e mentiras.

Carlinha 27/11/2020

Perfeito!
Fascinante!
Já tinha uma expectativa alta com relação a esse livro, mas fiquei surpresa.
O livro relata de forma explêndida a história verídica do H.H.Holmes.
O autor fez um excelente trabalho investigativo e conseguiu incorporar muitos detalhes na história sem deixar o livro maçante.
Apesar de ter várias páginas e as letras serem bem pequenininhas, a narrativa prende o leitor e a leitura flui.
Recomendo para quem gosta de uma história que é tão impressionante que parece mentira.

Ana 07/07/2021

Uma história intrigante
O livro conta a descoberta, perseguição e finalmente prisão daquele que é considerado o primeiro serial killer conhecido dos EUA.
Confirmando que a verdade pode ser mais aterradora que a ficção, os crimes cometidos por Holmes chocam até hoje. O livro é interessante por tentar explicar um pouco sobre o assassino e também dá um bom retrato da época em que eles aconteceram.

Luiza144 18/01/2023

Magnífico
Esse livro é incrível em todas as suas páginas. O autor consegue conduzir a leitura da investigação e julgamento de Holmes (que soaria entediante pra alguns) de uma forma esplêndida, tornando cada pagina mais interessante e viciante. Apesar de ser um crime real (ou vários), impressiona pela brutalidade e genialidade do assassino, esse fator juntamente com a forma que o livro é escrito tornou ele um dos meus preferidos. Não poderia deixar de falar das ilustrações que são de tirar o fôlego. É um livro perfeito pra quem quer começar a ler sobre investigação criminal, recomendo muito!