Filhos de sangue e osso (O legado de Orïsha Livro 1)

Filhos de sangue e osso (O legado de Orïsha Livro 1) Tomi Adeyemi

Resenhas -

Marcos Antonio 14/10/2020

Sangue e Osso
Um livro da cultura africana, falando sobre os deuses africanos, eu gostei muito livro mesmo ele lembrando o Livro Elantris. Fala sobre o retorno do poder e ressurgimento dos Maji. No inicio eles apresentam todos os Clãs do Maji. As divindades africana fala sobre os deuses da Umbanda. Mais muito bom a leitura. A outra coisa triste é que o segundo não está traduzido para o português.

Manuela 27/02/2021

Nigeria-americana, Tomi Adeyemi, teve no Brasil a inspiração pra essa trilogia. Durante uma viagem a Salvador se separou com os orixás do Candomblé e mergulhou na história iorubá.

Filhos de sangue e osso traz um território onde 10 clãs coexistiam em harmonia aos homens, cada clã tendo uma entidade por irmã e protetora, capacitando humanos com seus poderes, até que a humanidade se volta contra a magia e contra todos que a defendem.

Na saga por buscar, novamente, existir dignamente e trazer a magia de novo. Jovens se unem em uma luta permeada por amor, amizade, raiva, vingança e lutas.

E tudo se torna mais tocante quando compreendemos que a autora preencheu toda a obra a partir de sua vivência e olhar quando ao lugar que o negro ocupa em nossa sociedade, atualmente.

A construção do enredo, a narrativa e os personagens é magnífica. Daquelas que nos fazem devorar o livro de uma vez, não é a toa que foi aclamado por 50 semanas na lista dos bestsellers do The New York Times, ganhou prêmios literários e já tem confirmação de adaptação para o cinema.

Canarius 20/01/2024

Esse livro tá na minha lista há bastante tempo e finalmente criei coragem para ler. A história é muito boa, a escrita te prende do começo ao fim, mas o desenvolvimento dos personagens me deixou um certo "que" de quero mais, acho que eles.poderiam ter sido trabalhados de forma melhor. Mas, é um ótimo livro, recomendo.

ale 10/03/2024

Claramente um livro que alugou um triplex na minha cabeça. Que final cheio de mistérios. Não consigo nem imaginar como vai se desenrolar a história. Amei toda apresentação e desenvolvimento dos personagens. A personagem principal é forte e determinada e até a princesa que deveria representar mais fragilidade tem um desenvolvimento até ser uma das peças fundamentais de tudo. Ansiosa pelas próximas jornadas.