Uma promessa e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 5)

Uma promessa e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 5) Mary Balogh

Resenhas -

Mara 04/04/2024

Livro 5 Série Os sobreviventes
Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente.
Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.

Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe. Lá, conhece Ralph.
Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres.
Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais...

Bom, eu tô achando a escrita da Mary muito repetitiva, os personagens, por mais que cada um tenha suas histórias, sempre tem os mesmo traquejo, o mesmo jeito de pensar, de se portar etc
E vc sempre vê o jeito do outro personagem no novo personagem.
Achei o Ralph muito arrogante, um ogro, e frio, não apaixonante, e tive muita pena da Chloe em vários momentos...
E apesar dessa autora não descrever muito sobre sexo, a parte que eu mais gosto, pois acho um encheção de linguiça kkkk na história do Flavian, tinha esses momentos, mais eram momentos de paixão, Ralph usava Chloe, e só alguns momentos, ele realmente fez amor com ela.
Enfim, por enquanto, esse é o sobrevivente que não gostei.

#livro24De2024

#rostocomcicatriz
#mocinhoogro
#mocinhasofrida
#descobrequeefilhadeoutro
#ruiva
#guerra

Lindëndil 26/07/2022

Gostei da forma como eles foram se conhecendo, se apaixonando um pelo outro, construindo e descobrindo o amor.
Um casal encantador, que vc torce pra dar certo, apesar da cabeça dura de Ralph. Adorei como cada um enfrentou seus medos. Um dos melhores livros da série.

Ester105 16/02/2022

Não sei se é pelo fato de estar me enjoando desse universo da Mary mas estou sentindo esses últimos mais fracos, não consegui aproveitar tanto a história, embora eu goste muito dos personagens que tenho um carinho, ainda mais os sobreviventes que são sofridos e tem esses traumas desenvolvidos nas guerras. Mas não sei explicar, está faltando algo, não me passam aquele sentimento de ler mais como nos 3 primeiros livros que davam aquela sensação boa e de não notar o número de página, aquela leitura fluída, não sei se é devido ao fato dessa monotonia.Gostei do começo e como a Chloe era direta e objetiva, ela é uma personagem determinada e que com o passar vai enfrentando seus medos, mas depois do casamento achei meio sem graça, teve umas partes que salvaram o livro que eu gostei muito: as mulheres reunidas pra ajudar a tentativa fracassada de corte da Chloe, que foi o melhor. Espero que isso não aconteça nos dois últimos, estou muito receosa

Thah Rosa 08/03/2021

Profundo e lindo!
Mary balogh consegue passar em todo o livro o sofrimento, cada sentimento passado pelos personagens de alegrias e tristezas de uma maneira tao profunda e tao sensivel que fez de toda a serie esse ser o meu preferido.

Essa serie é uma delicia e profunda, que mostra o quanto a guerra transtornou as pessoas. As que participaram de forma ativa e as que ficaram.

Chloe e Ralph sao o casal que resolvem ficar juntos conhecendo somente o basico um do outro e que após o casamento, a vida faz com que nao entrem na rotina que desejavam, mas fazendo com que eles enfrentem medos e traumas que ambos achavam que eram melhor deixar queto.

Eles criam nessa intimidade um relacionamento maduro, um amor maduro e principalmente real.

Esse é um livro lindo, maduro e muito sensivel, que mostra as dores e feridas sendo superadas no tempo que as pessoas conseguem dar a chance para elas serem curadas.

"? Estou ansioso para envelhecer com você, Chloe. No tempo correto, quero dizer. Estou ansioso para primeiro ser jovem com você, depois ser de meia-idade. Estou ansioso para passar minha vida inteira com você. Promete não morrer antes de mim?"

Christianne.Cintra 15/10/2020

Clube dos Sobreviventes 5
Desde que comecei a ler essa série que não consigo parar! Infelizmente só falta um. São romances de época com estórias totalmente diferentes das que costumamos ler porque todos já tiveram experiências traumáticas, já não são tão novinhos e se aproxima mais da realidade.