A garota que bebeu a lua Kelly Barnhill

Resenhas -

Julia4970 01/04/2024

A garota que bebeu a lua
Imaginei que A garota que bebeu a lua seria diferente do que foi...não me pergunte o que eu esperava ou o que foi.

Uniando História e religião de forma fluída e fantasiosa (ou não) a história te faz rir, chorar, chorar de rir. Você sente amor e, principalmente, esperança.

É muito bonito ver o que o amor, amor de verdade, pode fazer. As provas de sacrifício e entrega são claras entre diferentes personagens. Apesar disso, de ter sido bonito de se ler, fofo, aconchegante, me deixou um sentimento de vazio. Gosto de quero mais.

Não é um livro para crianças! (A não ser que você seja uma criança embruxada que sente algo peculiar em seus ossos e sangue. Algo que flui. Magia)

TarcAsio0 06/01/2024

Um livro legalzinho. Leve. Te entrega exatamente o que promete, nada a mais nem a menos. Sem grandes acontecimentos. Fica mais interessante no climax que é o que me fez dar mais meia estrela.

O livro não é inteiramente fluído, tem seus altos e baixos com momentos medianos e entediantes, porém é uma leitura fácil e super leve.

Helenapessoa 30/12/2023

Que delicinha! Tava precisando de uma fantasia infantojuvenil pra passar o tempo e essa foi ótima! Achei muito fofa! Não foi a melhor q eu ja li, mas gostei bastante! Recomendo a leitura

Kaio145 10/09/2023

Quase morri de animação
É uma esperiencias legal cheio de aventuras e muita ação e a história te deixa com ansiedade para saber o que vai acontecer na próxima página, várias revelações, contra tempos e ligação entre os personagens, uma verdadeira novela.

Eu adoro magia esse livro é justamente o que qualquer um que gosta do mesmo que eu, precisa, que m gosta de aventura, ação, fantasia eu recomendo.

Mafê 13/06/2023

Bom, porém, lento
A narrativa do livro me lembrou bastante os livros de contos infantis da biblioteca da minha escola, foi um dos motivos de ter devorado boa parte do livro no início, afinal, ele faz uma ótima ambientação do que está ocorrendo para que se desenvolva a narrativa. Porém, quando essa introdução passa? você se vê jogado em um embolorado de palavras que torna sua leitura cada vez mais lenta e menos agradável. Há aqueles que continuam gostando da vibe do livro, eu confesso que terminei de ler ?a força?, mais para ver o que acontecia no final. O plot é bom (sim, tem um plot!) mas poderia ser melhor trabalhado. O final é gostosinho, digno de contos de fadas. HÁ! O livro tem ótimas citações, então para aqueles que são os loucos dos post it, o momento é de vocês.

No mais, é um bom livro para passar o tempo, mas, não leria novamente.

Gislane 07/05/2023

A garota que bebeu a lua
História feita para encantar crianças e adultos. Mostra a importância do amor, dos amigos e que às vezes as pessoas não são o que os outros dizem e o que a sua aparência externa mostra.

Marcos 23/03/2023

Todo ano o povo do Protetorado, uma seita religiosa do vilarejo, deixa um bebê como oferenda para a Bruxa que vive na floresta. Esse ato tem como intuito solene impedir com que a bruxa da floresta aterrorize a pequena cidade murada.

Porém, do contrário que o protetorado diz, a bruxa da floresta, Xan, não é má como é propagado no vilarejo. Ela vive em paz com um Monstro do Pântano muito inteligente e um Dragão Perfeitamente Minúsculo. E todos os anos, ela recolhe o bebê dado como oferenda, alimenta-o com o brilho que retira das estrelas e leva para além das montanhas onde há uma cidade livre dos muros feito pelo protetorado.

Em uma dessas ocasiões, Xan acidentalmente oferece a uma bebê a luz do luar, dando a menininha uma magia extraordinária com símbolo de lua minguante no centro da testa. A bruxa então decide criar a menina com poder da lua, e a nomeia com nome de Luna.

Mas com a chegada dos 13 anos, os poderes de Luna podem ser uma ameaça para todos que ela ama. Xan deverá pensar e agir diante de todo o poder que a lua fornece para a garota, pois a força da lua dentro de Luna poderá abalar completamente o vilarejo, as cidades além das colinas arborizadas, a floresta onde eles vivem, e é claro, a própria Luna.

A forma como a autora nos arrebate e envolve em toda a fantasia e no cenário é estarrecedoramente encantado. Os personagens encantados, o enredo bem elaborado, a trama bem articulada compuseram uma incrível fábula cantada pelas fadas e pelo protetorado.

Temas como amor, família, religião e magia são abordados nas entrelinhas do livro, o que forma esse incrível livro que obteve suas ????? na minha estante.

mclara.tenori0 28/12/2022

Tenho esse livro desde criança, gosto muito de reler ele. A história é muito bonita, e os cenários e personagens são bem fáceis de serem imaginados.

Kailane 05/11/2022

"Não deveria ser tão difícil assim lembrar quem se é"
Pensa num livrinho gostoso de ler kkkj, não sei descrever direito o quanto gostei dele, mais sei que vou acabar relendo ele de qualquer jeito.

Lou 24/10/2022

Se melhorar estraga
Simplesmente perfeito. História envolvente, personagens cativantes, sem enrolação, o livro acaba aonde tem que acabar, eu com crtz vou sempre levar essa história no meu coração. (E amo o Antain)