A garota que bebeu a lua

A garota que bebeu a lua Kelly Barnhill

Resenhas -

Pam 04/06/2021

"Meu amor não é dividido... é multiplicado."
"A garota que bebeu a lua" basicamente é um conto de fadas que vai te deixar com o coração quentinho: é um abraço em forma de livro. Kelly Barnhill nos introduz a um mundo fantástico e mágico de forma totalmente fluida. Eu passei mais de 1 hora lendo achando que havia lido somente por alguns minutos, é uma sensação rara que tive com poucos livros. Não tenho costume de ler obras MG (infantojuvenil) mas decidi ler esse por ouvir boas críticas, e estavam todas corretas.

Somos levados a uma cidade que todo ano entrega seu bebê mais novo como sacrifício para uma bruxa, a Xan, e em seguida vemos algo que não é muito comum em contos de fadas infantis: acompanhamos o ponto de vista da bruxa, por que ela faz isso e o que ela faz com essas crianças. E a nossa garota que bebeu a lua, a Luna, é um desses bebês que curiosamente a Xan decide "adotar". Somos apresentados a uma bruxa com intenções e rituais muito singulares de acompanhar, além de contarmos com a companhia dos amigos dela: um dragão e um monstro do pântano. Não vou detalhar porque acredito que é legal deixar esse gostinho, que será muito mais divertido de descobrir lendo. Quem gosta de found family vai se deliciar.

O livro o tempo todo tem pequenas reviravoltas, já no capítulo 2 ele me deixou impressionada. Essas surpresas constantes deixam a história intrigante e fluida, e nunca fica cansativa. Em certos momentos acontecem coisas previsíveis, mas é tudo feito de forma tão satisfatória que nunca decepciona. Também vemos diversos pontos de vista nos acontecimentos, outra coisa incomum em contos de fadas, o que enriquece muito a história.

Eu adorei a construção do universo, dos personagens, seus relacionamentos e de suas jornadas. Acima de tudo, é uma história de amor. Não amor romântico, mas amor entre família, entre amigos, e entre pessoas: a empatia. Como todo conto de fadas, ele também traz uma lição de moral. Nesse caso, acredito que o amor é a principal. Pode parecer clichê, mas quem lê vê que aqui ocorre uma abordagem muito bonita: o amor pode surgir dos lugares mais inesperados, das pessoas mais inesperadas, e ele sempre pode crescer, assim como na citação em que usei de título.

Quem está querendo ler um livro simples e tranquilo, além de curtinho, pra se distrair e se acalmar, tem aí a minha recomendação de A Garota Que Bebeu A Lua.

Carolzinha 12/07/2022minha estante
Oiii, eu amei sua resenha, me deu mais vontade de ler esse livro. Mas o que me impede é eu não saber a classificação indicativa, vc sabe quanto é?

Pam 12/07/2022minha estante
ooi, eu acho q é classificação livre! ele é infanto juvenil, então acho q seja ok pra qualquer idade. qqr coisa dá uma olhada na amazon pq lá eles indicam quando tem faixa etária apropriada.

Carolzinha 12/07/2022minha estante
Okkkk, obg?

Pam 12/07/2022minha estante
de nada ??

Bia 12/06/2021

A garota que bebeu a lua ( literalmente)
Se tá procurando uma fantasia simples, fofa e fluída esse livro é pra você e ainda com personagens bem desenvolvidos. É simplesmente lindo , só leiam...
Deni Cruela 12/06/2021minha estante
Já vou por na listinha ?

toricarvl 20/02/2022

Com certeza eu leria esse livro para meus primos
Esse livro é do tipo que você gosta de todos os personagens e ama todos eles. Aliás, A menina que bebeu a lua fala basicamente de amor e isso é sensacional. O Charco, que ama a todos, o Glerk que ama o mundo. Uma das melhores leituras do ano. Um livro bem leve pra passar o tempo.

Paula1735 04/06/2021

Bruxa ou bruxas? Do bem ou do mal?
Tudo é o charco, e tudo volta para ele. Que livro lindooooo, quer um livro para te deixar com o coração quentinho? Esse é o livro certo. Apesar de ser infantil, a história em si é bem estruturada e complexa até. E o final, é um final feliz, apesar de não ser o típico final feliz dos contos de fadas.

juliii.taylors 20/08/2022

"meu amor não é divido, é multiplicado!"
é uma história de amor, com certeza, mas nao diria que é só sobre amor entre um casal, temos isso tambem, mas é sobre amor em geral. amor entre vó e neta, mãe e filha, amigos, irmãs... a importância de enxergar o lado dos outros também, ou de nao julgar antes de conhecer, como aconteceu com xan, que era considerada a pior vilã para todos que nao a conheciam, mas a reviravolta la pela metade da leitura explica tudo. as palavras que mais definem o livro todo são amor e esperança. simplesmente incrível, recomendo pra quem gosta de histórias bem fantásticas e com um enredo acelerado e imaginativo! ?
Daniela 20/08/2022minha estante
Parece top!

Colorida 05/06/2021

De luz estelar é feita o coração.
Que livro fantástico!
A cada página de A garota que bebeu a lua, parecemos nos conectar com um novo ensinamento de um jeito tão fluido e ?leve como papel?.
O livro é muito bem estruturado, as transições de cenários e qual personagem será tratado não deixa o leitor perdido e ainda assim não diminui a complexidade da obra.
Esse livro te dá um abraço, ao mesmo tempo que faz você se emocionar. É uma obra sobre vida, morte, perda, bondade, consequências, amizade e essencialmente amor.
Luna, Glerk, Tia Xan, Fyrian e os demais, personagens são bem desenvolvidos e com tanto a ensinar, acredito ser impossível terminar esse livro sem sentir o coração quentinho( e saudade de estar com eles).

Gilda.Mayumi 24/02/2021

Deixa o coração quentinho com tanta doçura
O livro fala sobre família, amizade, adoção, morte, luto; fala sobre como as histórias podem ser distorcidas para beneficiar um grupo específico de pessoas e prejudicar outras... apresenta um mundo de magia, bruxas boas, bruxas más, magos, dragões, seres encantados da natureza. Sobretudo fala sobre como a esperança e o amor podem reconstruir nossas vidas para melhor!

Muito fofo, recomendo para crianças e adultos de todas as idades que gostam de fantasia e de finais felizes!
Larissa 24/02/2021minha estante
Fiquei curiosa!

Gilda.Mayumi 24/02/2021minha estante
É uma leitura que vale a pena, Larissa =) é daquelas bem leves e divertidas

Guacira.GonAalves 05/06/2021

Uma história de fantasia fofa e juvenil com todos elementos para prender o leitor durante sua experiência de leitura. Uma narrativa fluida e poética em muitos momentos.
Um vilarejo supostamente assombrado por uma bruxa que exige o sacrifício de bebês. Um garoto inconformado com isso. Uma mulher enlouquecida, pois sua filha foi levada. Uma bruxa boazinha que vive com um monstro do pântano e um dragão de bolso. Uma bebezinha com o sinal da lua na testa e que foi super alimentada com a luz da lua... Enfim, recomendo muito a leitura.

Gislane 07/05/2023

A garota que bebeu a lua
História feita para encantar crianças e adultos. Mostra a importância do amor, dos amigos e que às vezes as pessoas não são o que os outros dizem e o que a sua aparência externa mostra.

Nath_or_never 23/07/2022

Um livro gentil.
Se é que livros podem ser gentis.
Mistério, suspense (as vezes, até de arrepiar), romance, aventura e muito amor; tudo isso narrado com muita gentileza. O livro te pega pelo coração e te sustenta com todos os mistérios que ele carrega. Promete muito e entrega tudo!

Laisy 26/06/2022

Dos melhores do ano pra mim
Pense numa fantasia gostosa de ler, você se diverte, fica empolgado, nervoso e em até alguns momentos com medo.
A história é linda demais, e é impossível não se cativar e ficar refletindo sobre milhões de coisas.

Karolane 12/12/2021

A garota que bebeu a lua ?
Um livro infantojuvenil que pode ser lido a qualquer idade. História fluida e cativante, gostei muito dos personagens, são bem construídos.

gwbrielst 15/07/2022

UAU UAU
de primeira eu não tava dando nada pra esse livro, mas meu deus o quanto eu estava errado, é uma história tão gostosa, te da um ânimo absurdo, eu amei muito o jeito q é narrado (como se alguém tivesse te contando e vc só ouvindo) eu não achei nenhum ponto ruim, é fluído te prende muito e etc. Recomendo muito pra quem quer sair de uma ressaca literária. SÉRIO LEIAM