Bruxaria Hekatina

Bruxaria Hekatina Marcia C. Silva
Marcia C. Silva

Resenhas - Bruxaria Hekatina

stephsviana 10/12/2023

Um bom manual para quem quer começar
O livro é bem completo na abordagem: desde a origem até os rituais modernos, com um vocabulário robusto que engloba as definições gregas e suas traduções para nossa língua.

A autora se baseia em diversas referências e em sua própria prática e experiência, o que o torna mais relevante, não apenas um manual que coleta informações de outros livros.

Para quem quer seguir essa vertente ou conhecer mais a fundo a deusa Hekate, recomendo a leitura (apesar de se tornar um pouco cansativa da metade em diante) ?

Mary 28/05/2023

Uma abertura de conhecimento extraordinário
Os conhecimentos abriram minha mente, já cultuava Hekate a um tempo, mas não achava conhecimentos aprofundados sobre ela, esse livro me ensinou muito, me motivou muito a conhecer mais e mais sobre ela, obrigada, mesmo!
Que Hekate abençoe todos que leram esse livro, ou que iram ler, para que sintam a mesma coisa que eu estou sentindo.
Domi 28/05/2023minha estante
Oi, estou com um instagram pra falar de livros. @livrosdadomi
Se te interessar, me segue lá! Comecei agora. :)

raylabraun 13/10/2023minha estante
Que resenha linda. Recebo suas bençãos e te envio três vezes mais. Heya Hécate ??????

Nalyn_ 18/04/2023

Excelente para quem quer conhecer!
Para iniciantes nos estudos de bruxaria, contém informações essenciais. a autora cativa com seu conhecimento e devoção pela deusa, nos trazendo o desejo de conhecer cada vez mais e se entregar ao conhecimento de Hécate.

Bih Lesquives 19/02/2023

Gratidão!
Livro perfeito! Caiu dos céus para mim! Só tenho que agradecer a Hekate pelo seu chamado. Espero que consiga aproveitar 100% os ensinamentos escritos neste livro. Super recomendo! Eu queria da 5 estrelas, mas dei sem quere 4.5 e agora não consigo ajeitar. Mas na verdade é 5.0 mesmo! Amei!

Beca 28/01/2023

Um caminho consistente para compreender Hekate
O conhecimento sobre Hekate é geralmente revelador, e Marcia tem uma forma inteligente, interessante e envolvente de compartilhar o que sabe sobre a Deusa.

A riqueza desse livro é imensurável, pois traz informações detalhadas, que servem de fontes boas para dar direção ao aprofundamento dos estudos e as práticas que envolvem a devoção da Deusa. Exemplo da história sobre o culto a Hekate diferente e diverso em cada canto que se manifestou, as formas que ela assume e é relacionada com outras Deusas, correspondências interessantes com animais, os símbolos da Deusa e as formas oraculares que assumem, etc.

Contendo a parte mais literária, histórica e antropológica sobre Hekate, a autora traz práticas para quem quer iniciar um contato com a Deusa, e também para quem já tem conexão com Hekate, mas quer aprimorar a intimidade espiritual com a Deusa.

No atual momento estou no segundo livro que Márcia lançou sobre Hekate, onde ela aprofunda os conhecimentos sobre as faces / epitetos da Deusa. Um bálsamo que tenho aproveitado da melhor forma. Mas isso é papo para outra resenha.

Abraços fraternos ?

Bell 24/01/2023

Estava estudando sobre a deusa, e achar um livro brasileiro com um conteúdo tão completo foi muito bom!

Adorei a escrita fácil, mas completa, pude ver os epítetos, símbolos, faces e até ritos, culto e oferenda!

Com certeza esse é o livro que eu deixo sempre por perto pra usar em base nos estudos!

janaina.lagini 13/01/2023

Salve Hekate!
Esse livro é ótimo para quem está iniciando o caminho da bruxaria em si, não só da bruxaria hekatina, a autora explica muito bem! Adorei o fato do livro ter referências históricas e não só algo que a Marcia tirou da cabeça, até porque bruxaria é ciência e não achismo. O único ponto que eu não gostei é que tudo o que está no livro também está no canal do YouTube dela e no podcast, pensei que ela traria algo a mais.

Caroline 09/01/2023

Extremamente completo
Muito completo, acessível, leitura fácil. Já conhecia a autora pelo podcast Caverna de Hekate e ela faz um trabalho excepcional. Tem várias sugestões de rituais bacanas.

Gio 21/11/2022

Khaire Hekate
Perfeito!!! Nunca li um livro introdutório tão bom quanto esse, leitura maravilhosa também, li super rápido e não me cansou em momento algum, super coerente e confiável.

Snow 06/10/2022

Perfeito!
Não tenho nada ruim pra falar sobre esse livro.
Super bem escrito, linguagem simples e fácil de entender, informações com todas as referências no fina, enfim
Uma ótima base pra quem quer começar a estudar sobre Hekate

Isabella 20/08/2022

Acho que esse é o livro nacional mais completo sobre Hekate. Todas as informações que a escritora colocou nele tem fontes históricas, o que é imprescindível. É o livro essencial para quem quer começar estudar sobre Hekate e não sabe por onde ou quer aprofundar seus conhecimentos.

LAvia267 17/07/2022

Perfeito
Perfeito, contém ótimas informações e ensinamento que nos ajuda a conhecer mais a Deusa e sobre a forma de como podemos começar a trabalhar com ela.

Barbara Goura 27/05/2022

Bom para iniciantes
Não sou uma pessoa tão religiosa, mas gosto de aprender mais sobre a espiritualidade em geral. Este é um bom livro, que se lido com respeito, irá ajudar muito iniciantes na prática.
Bem claro e explicativo. Recomendo.

Ro15 28/02/2022

Perfeito
Simplesmente perfeito ?.sem rodeios e objetivo.
Para pessoas que realmente tem interesse em saber um pouco mais sobre a bruxaria hekatina e suas origens

Milena.Santos 21/02/2022

Bruxaria Hekatina é o livro introdutório perfeito para quem deseja conhecer Hékate. É simples e coeso, abrange história, símbolos relacionados a Deusa, plantas, rituais, entre muitas outras coisas.
A autora não deixou nem um pouco a desejar com as referências, que são muitas, bem claras e explicadas no livro. A leitura dele é bem fluida, super recomendo pra bruxas iniciantes na magia com Hékate, é o passo a passo ideal.