Lindo Desastre

Lindo Desastre Kamila Paes Leme

Resenhas - Lindo Desastre

chris 02/08/2020

Romantizar abuso não dá...
Eu gosto de clichê e esse livro é bem clichê. Ele poderia ser classificado como um bom livro por mim porque eu realmente aprecio leituras que se passam em faculdade, com gatos tatuados.

Mas esse livro tem um grande problema ao meu ver: o romance. Apesar de descrever troca de olhares e você realmente notar uma química entre os personagens, as atitudes do protagonista me deram nojo.

Eu não ligo para personagens perfeitos. Até prefiro livros em que os personagens possuem sua carga emocional e também cometem erros. Se torna mais real. Porém eu não admito agressões e nesse livro aconteceram alguns episódios. Não há desculpa pra isso e me fez associar com muitas histórias a maneira como ela arranja desculpas pra justificar os erros dele. Tudo bem que ele passou por grandes coisas na vida, mas apertar pescoço, segurar a ponto de machucar está longe de ser considerado aceitável.

Ao meu ver o livro romantiza muitos episódios de abusos psicológicos e físicos. Eu gostei da escrita da autora e do enredo, só acho que ela pecou na criação dos personagens. Foi algo além do tolerável. Pelo menos pra mim.
Bruna 05/08/2020minha estante
Eu concordo com sua avaliação, inclusive acho que a desculpa que foi usada como justificativa, já seria motivo suficiente para ver o caráter dele. Não acho que os atos dele eram perdoáveis, o livro tem uma escrita maravilhosa mas também achei que romantiza episódios que deveriam ser hostilizados.

Kamis 24/09/2020minha estante
Olá amore! Primeiramente gostaria de dizer que super respeito sua opinião e agradeço por sua analise construtiva. Acredito que tanto criticas, quanto elogios são importantes para o amadurecimento de qualquer autor. Recentemente fiz algumas mudanças no livro e atualizei o Ebook lá no Amazon, caso se interesse em reler. As mudanças foram feitas do capítulo 45 em diante. Um grande beijo :*

null 22/05/2021

Gatilhos! ??
Se você é influênciavél e não sabe separar "livro é livro, realidade é realidade", não recomendo!
Não aceite esse tipos de pessoas na vida de vocês. Ninguém é casa de reabilitação de ninguém.

Sobre o livro:
A proposta poderia ser bacana mas não dá pra romantizar violência psicóloga, verbal e física.
Sinceramente esse negócio de toda hora ela precisar ser salvar e ele ser o salvador fico o óh! ?? Muito previsível ?

Zero erros ortográficos, escrita impecável.
Entendo a visão que autora quis trazer mas
ela pecou muito, não soube como aborda o assunto.

Mas vou ser sincera torci pra eles não ficarem juntos!

Sinceramente não recomendo
Dayane 22/05/2021minha estante
Tambem to cansada desses "romances", dei um tempo nessas leituras até por causa disso... ler sobre romance abusivo romantizado não rola pra mim.

Janann 09/07/2021

Razoável!
A palavra "mesmo" que a autora repete em uma página 300 mil vezes é bem irritante ao meu ver, foi um exagero eu achei.
Bem minha opinião a respeito do livro é que ela quase fez belo desastre... Enfim sobre isso não curti! Faltou autenticidade da parte da autora! Mais ta valendo!

Kathz 20/10/2021

Não acreditem em palavras e sim em ações. Não aceitem menos do que mereçam, nenhum amor pode ser maior do que o amor que você tem por si mesmo. Não aceitem esse tipo de amor que te leva ao céu, mas fere seu coração ou seu corpo. Seu amor nunca será capaz de mudar ninguém.

gio 02/11/2020

sobre encontrar a luz na escuridão, cicatrizes... apesar de tudo, gostei muito
Kamis 29/11/2020minha estante
Feliz que gostou amore

gio 22/03/2021minha estante
???

Carol 11/11/2020

Clichê que amamos, mas...
Gente, eu não gosto de falar mal de obra não, até porquê imagino que foi doado a ela horas e horas e muito amor de seus escritores.
Eu gostei do clichê, é aquele que amamos, nos envolve, mas... sorry, me incomodou muito a palavra ?a mesma?, ?o mesmo?, sei lá, a pessoa que fez a revisão não avisou a autora ou indicou algumas alterações para substituir?! Poxa, se não fosse palavras repetidas muitas e muitas vezes quase na mesma página, não teria me incomodado tanto.
Muitos comentários da relação ser abusiva e tal, eu quase não li por isso, mas não achei tanto assim, porém mantenho em mente que uma obra de ficção galera.
Não é de todo ruim, me agradou em certos momentos, mas como disse houve um incômodo grande para mim na repetição constante da palavra.
Kamis 29/11/2020minha estante
Fico feliz que gostou amore e mil perdões pelas repetições, às vezes passam por nós e nem nos damos conta. Ele passou por uma segunda revisão recentemente e muitas coisas foram alteradas devido ao lançamento do físico, que será disponibilizado logo. O documento foi atualizado lá no Amazon.

Sad Girl 22/03/2021

Não gostei!
Apesar da escrita da autora ser òtima, temos aqui uma clara romantização de relacionamento abusivo. Não recomendaria o livro e estou parando a minha leitura por aqui.

Antigo 05/12/2021

Infelizmente, não tive uma boa experiência
Foi meu primeiro contato com a autora, apesar de ter uma escrita bacana, eu notei que muitos comportamentos tóxicos do personagem foram romantizados, ou até justificados, e para mim isso é inaceitável, pois não se trata de um Dark.
Soube que houve uma atualização no e-book e os últimos capítulos sofreram mudanças, mas não me interessei em reler.

Luisa 25/08/2020

Uma história totalmente irresponsável...
A autora trata um relacionamento abusivo de uma forma totalmente irresponsável, eles não deveriam ter ficado juntos no final, enforcar uma pessoa é totalmente inaceitável, o amor não muda ninguém, pra mim o trevor devia ter feito terapia pq ele é completamente doente e não devia ter um relacionamento co

Kamis 24/09/2020minha estante
Olá amore! Primeiramente gostaria de dizer que super respeito sua opinião. Acho que tanto criticas, quanto elogios são importantes para o amadurecimento de qualquer autor. Recentemente fiz algumas mudanças no livro e atualizei o Ebook lá no Amazon, caso se interesse em reler. As mudanças foram feitas do capítulo 45 em diante. Um grande beijo :*

null 22/05/2021

Gatilhos! ??
Não aceite esse tipos de pessoas na vida de vocês. Ninguém é casa se reabilitação de ninguém.

Sobre o livro:

Zero erros ortográficos, escrita impecável.
Entendo a visão que autora quis trazer mas ela pecou muito, não soube como aborda o assunto.

Mas vou ser sincera torci pra eles não ficarem juntos!

Sinceramente não recomendo

Dayane 22/05/2021minha estante