De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

Natalia.Tavares 25/04/2024

Surpreendente
Que história linda, do começo ao fim é o tipo de leitura que prende.
Você fica querendo saber o que vai acontecer e ao mesmo tempo torce para que as coisas deem certo.
Enemyes to lovers!!!
Apenas leiam!!!!

Juliarav 24/04/2024

Espetacular e incrivelmente lindo.
Bem, não faço a mínima ideia de onde deveria começar, apenas vou expressar o que esse lindo livro me fez sentir.

OBS: Me perdoem se a resenha for muito grande para vocês, mas é porque essa leitura foi muito importante para mim. ;)

Eu comecei a lê-lo em uma fila da Caixa (enorme por sinal) como passa tempo. Incluse, ele foi uma recomendação de uma amiga (há quase dois anos atrás) sendo ela a principal pessoa por me fazer entrar nesse universo incrível, que é ser leitora de histórias magnifícas.

A história do livro é desenvolvida por duas categorias: Enimes To Lovers e Slow Burn. Eu sou apaixonada por Slow Burn, porque eu sinto que me conecto com os personagens de uma forma muito linda. Eu me apego, e eu adoro sentir isso.

São tantas coisas boas que estão neste livro, tantas coisas que me desestabilizaram, me emocionaram, me fizeram sorrir como uma bobinha apaixonada, me fez chorar ao ponto de quase soluçar, me fez VER claramente o quanto o amor transforma, o quanto é avassalador. Quando falo deste amor, me refiro ao amor familiar (que esteve MUITO presente), amor ao seu próximo, amor para aqueles que você jamais imaginou amar. O amar a si mesmo.

Esse livro mostra o quanto é dolorido querer ser reconhecido, a vontade de vencer na vida, de realizar seus maiores sonhos, e principalmente de aceitar o fato de você ser falho em alguns momentos da vida. Porque, na moral da história desse livro, é de que, o maior presente da vida é ter pessoas que verdadeiramente e interamente te amam apesar de tudo.

Não tenho palavras para descrever o quanto amei essa história, pois é tudo isso que quero para mim um dia.

De Júlia, com amor. ?

Oleander 22/04/2024

Preciso de um medalhista pra mim
Foi tão bom! Um sopro de ar fresco depois de entrar em uma ressaca onde nada descia, e não conseguia terminar nada. Fui ler isso com espectativa e receio, mas foi perfeito ??
Os últimos livros únicos que li e que tiveram esse efeito foram os da Ali, e fico feliz por ter mais uma autora pra adicionar na lista, já que elas não escrevem tanto quanto nos lemos.

_izabellyc 21/04/2024

MEU DEUS EU DEVOREI ESSE LIVRO
Ok, tenho muita coisa pra falar
primeiro- eu não sei muito pq eu me recusava a ler esse livro kkkk acho que a capa me incomodava (não acho bonita apesar de ser significativa), a sinopse não me chamava atenção e eu não entendia o título
óbvio que algumas coisas a gente só entende depois que lê, mas eu meio que me recusava a tentar entender kkkkl fui extremamente ignorante e decidi que não leria de jeito nenhum
sempre fui uma grande fã dos livros da Mariana Zapata e não ter lido um dos maiores dela. meio que me empurrou a ler esse (na verdade eu queria reler Lingus mas como não achei resolvi ler esse

segundo- EU ODIEI O IVAN NO INÍCIO DO LIVRO, eu pensei "nossa que cara lixo". terminei o livro apaixonada por ele
acho que um dos grandes pontos desse livro é a evolução dos personagens e dos seus sentimentos
a autora trabalhou muito bem essa descoberta de si mesma da Jasmin, sobre não se sentir culpada e aprender a priorizar outras coisas na sua vida, o que torna a leitura menos "fútil"

terceiro - EU AMEI DESCOBRIR O SIGNIFICADO DA CAPA E DO TÍTULO

enfim, foi um livro maravilhoso
o Ivan é delicioso e a jasmin é uma diva
????????

Skeiibook 20/04/2024

Esse foi o livro que li mais rápido até agora. O começo é um pouco cansativo mas JURO que do meio para o fim compensa muito. Eu amei tanto ?

Bea 20/04/2024

O começo foi um pouco lento, mas conforme foi passando as páginas eu acabei me apaixonando pela história. Agora eu meio que tô obcecada por patinação artística.

pxofhearts 20/04/2024

??
Esse livro me fez desenvolver uma paixão pela patinação no gelo. E me fez perceber que eu amo slow burn.

Nunes81 20/04/2024

Ameii
A minha paixão por slow burn nunca passará!!
Gostei muito do desenvolvimento da história, a relação do casal é muito bem construída, achei os problemas da protagonista muito reais e importantes , gostei do enimes to lovers no começo que foi realmente enimes por que em algumas partes da história a autora conseguia me convencer que eles realmente se odiavam.
Uma coisa que me incomodou foi que não teve desenvolvimento na parte dos campeonatos e eu queria muito saber como foi essa trajetória deles juntos já que o livro todo foi baseado na relação deles na patinação , mas amei o final bem fofinho
Em resumo recomendo muitooo

JMartini 17/04/2024

From Lukov with love
Cliche fofo que a gente ama!
Não vou mentir, não foi um livro que me prendeu do início ao fim, mas foi uma leitura boa.

Mariana 16/04/2024

Segunda vez que tenho ler. Achei o início bem complicado e parado, mas depois que se desenvolve fica muito viciante. Superou as minhas expectativas. Porém o final foi muito atropelado e deixou muitas coisas subentendidas

Ana Carol 15/04/2024

Ivan e Jasmine!!???
AMEIIIII MUITO!!!!!
escrita muito boa, diálogos incríveis, ameii a família da jasmine, o mundo da patinação e os personagens principais!! livro super tranquilo, slow burn, enemies to lovers, não conseguia parar de ler!!!!!
IVAN LUKOV VOCÊ É PERFEITO MEUDEUS!!!!!!!!!!!!
favoritado!!??

PAmela683 14/04/2024

Eu amei com todo meu coração o desenvolvimento dos personagens! pra mim foi aquele tipo de história que você simplesmente não consegue parar de ler! pouquíssimas coisas me incomodaram no livro mas no geral, fiquei com o coração quentinho!!

Cici.Casimiro 14/04/2024

Patinação,traseiros doloridos e muitos insultos.
No começo eu achei uma leitura cansativa, tanto que eu tinha parado de ler. Mas na força do ódio me fiz a terminar para fazer uma resenha decente (mesmo que ninguém vá a ler ela). Em diversas partes eu fiquei chocada do porquê eu não queria mais ler, pois este livro é uma maravilha.
EU AMO Slow burn e Enemies to lovers, neste livro podemos encontrar isso!!
Jasmine e Ivan são incríveis, a dinâmica deles de querer jogar um balde de merda um no outro é uma Maravilha.
Jasmine com certeza é o meu espírito de personalidade pois eu faria tudo igual à ela se me submetesse a situação do livro, uma protagonista com defeitos, como ser humano, bem construída e que erra e conserta. Eu adorei esse livro!!

livrinhosdamimi 13/04/2024

FALTOU POUCO PRA EU AMAR
Eu estava doida pra ler esse livro desde o ano passado. Conheci o universo da patinação artística com o livro ?O Beijo da Neve? e acabei me apaixonando ainda mais por esse esporte ao ler a versão da Mariana Zapata. Vamos aos principais pontos/opiniões:

- O livro é um dos melhores (ou talvez, o melhor) enemies to lovers que eu já li. As provocações são engraçadas e naturais; e o casal não perde o ?ódio? que sente de forma atropelada;

- A história apresenta slow burn, mas não achei tão bem construído assim. Houveram momentos em que eu falei ?agora vai? e nada acontecia entre o Ivan e a Jasmine. Achei o romance muito bem construído, mas também senti que a autora atrasou demais esse ponto;

- Ivan e Jasmine são os personagens mais defeituosos que já vi (e isso não é algo ruim). Muitos leitores estão acostumados com personagens éticos, certinhos e com boa moral ou que fazem bosta e não percebem. A narração da Jasmine é espetacular e achei muito difícil não me conectar com ela. Ela desabafa todos os sentimentos dela com o leitor, bons e ruins. Ela não tem medo de assumir a inveja que já sentiu, mesmo sabendo que não é algo certo. Ela não tem medo de explanar seus medos, orgulhos, frustrações, etc. Achei ela uma personagem muito bem construída.

Para finalizar, não dei cinco estrelas devido à demora no romance, mas esse livro é maravilhoso e com uma escrita bem diferente daquelas que já estou acostumada. Recomendo demais!