O Anão e o Dragão

O Anão e o Dragão Felipe M. Oliveira

Resenhas - O Anão e o Dragão

Lari 18/12/2020

Livro maravilhoso!
Kazûr está comemorando seu aniversário de 50 anos (marco da idade adulta entre os anões) quando é atacado por outro anão que culpa ele e sua família pela queda de Dokma-Aram a cidade-fortaleza à cerca de duzentos anos.
Munido da armadura e do machado de lâmina dupla de seu avô, ele decide ir ao encontro do dragão da antiga Dokma-Aram e lutar com o mesmo para reconquistar a honra de sua família.

Quem ganhará essa luta? O Dragão com todo o seu poder ou Kazûr com toda sua força de vontade?

O Anão e o Dragão é um livro maravilhoso.
O autor tem uma escrita fluida, leve e cativante que nos envolve desde a primeira página e que nos deixa tristes quando terminamos o livro e temos que voltar a realidade sentindo a falta de personagens tão maravilhosos.

O livro também possui imagens e mapas que possibilita imergir ainda mais na história.

Meu mundo azul celestial 24/08/2020

Eu amo uma fantasia e esse livro tem tudo de uma boa fantas
se você gosta de um bom universo de fantasia vai amar o " Anão e o Dragão", o livro tem um cenário bem construído é como se a gente tivesse dentro da história kkkk, muito rico em detalhes e eu achei bonitinho ver o anão superando seus desafios e usando a inteligência para reconquistar a honra da sua família e como mesmo podendo escolher algo que seria mais favorável a si próprio, ele ainda escolhe algo bom para todos.

Bianca.Souto 18/09/2020

“O anão que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier.”

O Anão e o Dragão conta a história de Kazûr um jovem descendente do último rei anão de Dokma-Aram. A esplendorosa cidade foi tomada por um furioso dragão e expulsou todos os sobreviventes. Bravos guerreiros se tornaram camponeses para tentar a vida de outra forma. No aniversário de 50 anos de Kazûr, um acontecimento o faz refletir sobre a vida e a história de sua família e povo. Com uma ideia fixa na cabeça, ele finalmente resolve enfrentar o antigo terror, veste-se de coragem e parte para enfrentar o dragão. Não tinha nada além de uma armadura como herança e usando ela, com um pouco de bravura e inteligência ele segue sua jornada.

Eu sou suspeita falar, porque adoro histórias com dragões. Gostei especialmente da parte em que, o anão usa uma estratégia inteligente, mas extremamente arriscada e que o deixa vulnerável para enfrentar seu grande inimigo.

Noemy.Nayara 25/04/2021

«Resenha»

Livro: O Anão e o Dragão
Autor: Felipe M. oliveira
Páginas: 98

O livro é um spin-off que ocorre cerca de mil anos antes dos acontecimentos narrados no romance "Antúrië: A Espada Élfica do Pôr do Sol"

A história se inicia duzentos anos após a grande queda do reino dos anões,Dokma-Aram.

A cidade caiu ao ser tomada pelo dragão vermelho, que se apossou da riqueza dos anões, expulsando os sobreviventes e deixando-os em uma vida miserável.

Mas o neto do último e corajoso rei, depois de anos sofrendo pelo passado de sua família, toma uma atitude drástica de enfrentar o grande dragão e reconquistar a cidade, trazendo de volta a honra de sua família.

O livro conta a jornada desse tão corajoso anão.

***

Este é o segundo livro que leio desse autor, e posso dizer que sua escrita é muito boa, deixa a gente presa na sua narrativa.

É uma história curta, mas bem estruturada, com ótima descrição dos fatos.

Para mais resenhas como essa, acesse o perfil do Instagram: @livramente_falando

Carlinha.Santiago 06/01/2021

Leitura fluída e leve
Kazûr é um anão que vive a sombra do passado de sua família. Filho de Rakûr, neto de Tar-Kazûr, O Justo, último rei anão, sua descendência carrega o peso de ter sido derrotada e visto sua fortaleza e reino Dokma-Aram roubada e dominada pelo grande dragão vermelho Wyndwagorn.
O pobre anão sofre o escárnio e a perseguição de seu povo todos os dias, incessantemente até o dia que ele decide reescrever sua história.
O livro é fininho e de rápida leitura mas riquíssimo de detalhes e imagens que alimentam a imaginação do leitor. Fui capaz de visualizar todos os instantes os momentos descritos. A linguagem é clara o que torna a leitura fluída. A narrativa é um spin-off e no mesmo cenário ocorre outra obra do autor "Antúrie: A Espada Élfica do Pôr do Sol" que espero ter a oportunidade de ler também.

@fasdelivros2020 20/03/2021

Livro incrível!!
O livro O Anão e o Dragão é o meu segundo contato com a escrita do autor Felipe M. Oliveira.

Foi um prazer ler esse livro, primeiro pelo fato que gosto muito da escrita desse autor que é sempre muito bem escrita e fluída.

No Livro o Anão e o Dragão, conhecemos a estória de Kazûr um anão atualmente lenhador, neto de um antigo rei anão chamado Tar-Kazûr.

Tar-Kazûr infelizmente acabou perdendo seu trono e todas as suas riquezas para um Dragão Vermelho, que resolveu fazer da sua cidade fortaleza Dokma- Aram seu covil. E com isso todos os moradores desta cidade acabaram tendo que ir embora e partir em busca de um lar começando tudo do zero.

Com o passar do tempo cada vez mais Kazûr era alvo de zombarias das pessoas do seu vilarejo que o culpavam por terem perdido sua cidade e foi no seu aniversário de 50 anos que Kazûr tomou uma decisão, ele não queria mais essa vida para ele e para as pessoas ao seu redor. Por isso agora Karzûr irá atrás do grande Dragão Vermelho vai derrotar ele e então conquistar sua cidade Dokma-Aram novamente para ele e o seu povo.

Bom essa é a ideia, mas colocá-la em prática é mais difícil. Então será que Karzûr vai conseguir conquistar sua cidade e derrotar o dragão? Se sim como ele irá o derrotar? Será que Karzûr vai virar rei? E se Karzûr não conseguir derrotar o dragão? Será que Karzûr vira prisioneiro do Dragão? Será que Karzûr vai morrer?

Como eu disse antes, gostei muito de ler esse livro tanto é que acabei lendo ele todo em um único dia. Além disso, amei as ilustrações que estão nele.

Então se o que você procura é um livro curto com uma estória incrível, repleta de fantasia e que te prende nela do início ao fim,super indico esse livro para você.

Taigra Brandão 14/09/2020

Resenhas | O Anão e o Dragão
O anão que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier. – Tomos perdidos de Kalad-Aram

O Anão e o Dragão conta a história de Kazûr, um anão descendente do último rei anão de Dokma-Aram. Sua cidade foi tomada por um furioso dragão vermelho escarlate e expulsou todos os sobreviventes que se tornaram camponeses vivendo de outra forma para não sucumbirem as dificuldades de sua nova realidade. Em seu aniversário de 50 anos, Kazûr, é atacado por outro anão que o humilha e zomba da desgraça que lhe acontecera na família. Esse mesmo dragão vermelho escarlate, com sua força e ambição, destrona o rei Tar-Kazûr, O Justo, que morre em combate e infelizmente, não consegue salvar a sua magnifica cidade. Passado - se anos, duzentos anos depois de a inexpugnável cidade-fortaleza de Dokma-Aram ter sido transformada no covil do grande dragão vermelho, depois de ter sofrido tantas humilhações, o pequenino, mas corajoso Kazûr resolveu pegar o que é seu de verdade. E por meio da sua bravura, conquistar a sua cidade das patas avermelhadas do dragão Wyndwagonr e assim restaurar a paz e provar que o sangue real de sua família e os esforços de se avô valeram a pena.

Uma trama leve, cativante, tranquila e rápida. Além disso, a história nos mostra que é preciso ter coragem e encarar as dificuldades de cabeça erguida assim como o nosso protagonista Kazûr e não apenas isso, lutar pelo que acredita e fazer dar certo quando ninguém acredita que é possível. Quem nunca foi humilhado e ignorado? menosprezado? Mas não podemos desistir só porque as pessoas nos machucam com suas palavras geladas e cruéis. O nosso anão poderia muito bem ter selado uma aliança com o dragão, mas não fez. Poderia ter recuperado seu reinado e deixado todos que machucaram, zombaram dele padecerem na miséria, mas muito pelo contrário, ele usou de sabedoria e mostrou que um bom líder é acima de todas as coisas, alguém coerente e humano. É desse tipo de líder que precisamos nos dias atuais. Talvez, essa história não se trate apenas de ficção, fantasia, aventura, mas de um "guia" de como lutar e defender o seu próprio povo.

⁣⁣Escrito pelo autor nacional Felipe M. Oliveira, esse livro é dividido em cinco capítulos e é bem curtinho. Dá para ler numa noite sem problemas e mesmo sendo curtinho é leve e bem rico em detalhes. Um ponto positivo são as ilustrações que guiam a imaginação do leitor e o auxilia na identificação dos locais descritos pelo autor e se você se interessou, além dessa obra tem outros livros disponíveis na Amazon deste mesmo autor. Lembrando que "O Anão e o Dragão" é um spin-off dos acontecimentos narrados no romance "Antúrie: A Espada Élfica do Pôr do Sol".

O nosso "Anão e o Dragão" leva 5,0 vidas de um gato budista!

site: http://fndom.club/wp-admin/post.php?post=9401&action=edit

Ju @literatus.letras 13/11/2020

A história em si não é ruim, mas ela bebe muito da fonte do LOTR e do Hobbit.
Uma coisa ou outra é novidade, se trata de um spin off de outro livro, o que pode ser muito interessante pois é uma história anterior ao livro principal.

Um príncipe esquecido
Bom. O livro fala sobre um povo anão que teve fugir depois da destruída por um dragão de fogo. Anos depois, o último da família real que restou da destruição cansa de ser maltratado pela sociedade e decide vestir a armadura de seu avô e enfrentar o grande dragão! Recomendo!!!