Triângulo de Fogo

Triângulo de Fogo Rosana Rios
Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Triângulo de Fogo

oitocentista 01/02/2022

Uma leitura rápida, cativante, com cenários sendo narrados quase que simultaneamente. Adorei e recomendo!

Fimbrethil Call 13/10/2009

Divertido, cheio de mistério e um fim em aberto, esse livro é um bom entretenimento.

Crianças que descobrem podres sobre o avô e tentam descobrir a verdade com a ajuda de um repórter, numa história que mistura aventura, mistério e revelaçoes:)

Recomendo.
Vinicius.Oliveira 10/09/2020minha estante
responde pra mim:
7 Acontece algo grave com o jornalista. Explique.

Nsms 13/03/2010

Triângulo de fogo
Tudo começa com o incêndio na casa do grande empresário JCL,
que de acordo com as autoridades foi provocado acidentalmente
pelo próprio empresário, mas será ??
Apartir daí os três primos : Henri, Fausto e Ingra vão começar
a investigar esse incendio mal esplicado,Só que o que aconteceu não
foi um simples incêncio, fio algo muito mais sério.

É uma história que prende à atenção do começo ao fim.

Adrianna 23/08/2010

Impressões
a história conta a "aventura" de três adolescentes, Ingra, que é sensitiva, Henri e Fausto, netos do falecido JCL (que me lembrou nos desenhos muito um certo político nordestino, "gente boa" huehue) que buscam entender o mistério da morte do avô.
Entre outros mistérios eles descobrem uma maldição que cerca a família, dois novos primos que ninguém conhecia, uma sociedade secreta, amores escondidos. Além de conhecer a verdadeira face da família Loquermad (que eu jurava que tinha alguma coisa escrita, como um anagrama de algum nome, mas não percebi nada).
Bom eu peguei esse livro para ler um ou dois capítulos ontem à noite, pois tinha terminado de ler o Tratado Secreto de Magia, queria um para começar e só consegui parar quando terminei. A leitura da história te prende, li os três primeiros capítulos e fui olhar o final, não sei porque, daí li uma coisa muitissimo interessante, os autores escreveram o livro pela internet, e começaram com cada um escrevendo um capítulo e eu simplesmente não consegui mais desgrudar do livro tentando ler as diferenças de narrativa e como uma história cheia de novidades a cada capítulo iria terminar.
Me lembrei de uns livros quando eu era criança em que os adolescentes descobriam um mistério e era cheio de aventuras e reviravoltas.
Muito bom.

jackfowl 20/02/2015

Muitos personagens pra pouco aprofundamento
Se resolve tudo muito rápido tendo muitos personagens ficando muito confuso no meio da história. Só gostei que não ficou sempre todo mundo bonzinho, mostrou como realmente ocorre as negociatas das grandes construtoras pra crescerem rápido.

Aventura de aprender 10/02/2019

Como no livro anterior (Procurando Vermeer), também tem um lado sobrenatural ligado com poderes paranormais. É verdade que com seus servos Deus também age assim, mas Ele não é citado em momento algum e toda fonte de poder sobrenatural não divina é perigosa. Aliás, nem eu entendi algumas partes desse livro porque é tanta intriga e confusão que deixou até eu confusa. Não recomendado para crianças e adolescentes.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46337894-livros-lidos-em-2018-parte-1