Meninas selvagens

Meninas selvagens Rory Power

Resenhas - Meninas Selvagens

TheBoy 01/11/2020

Simplório, para um tema tão importante
Enrolado, enrolado e enrolado... depois digo: Superficial.
Queria entender cadê as críticas sociais que fazem desse um livro feminista? Eu penso que feminismo dentro da literatura, é debater pontos da igualdade de gênero e mostrar que personagens femininas são mais do que as imposições que a sociedade coloca no gênero delas. Isso foi feito nesse livro? Porcaria nenhuma. O que a gente tem é aquelas temáticas superficiais de filmes de terror dos anos 70, 80, que tentam copiar um outro filme de terror famoso dessa época, sobre uma protagonista feminina forte (como a Laurie de Halloween). E aí temos essa "tentativa". Nem tudo é ruim pq a trama no começo é enrolada demais. Pra lá da metade, fica bem intrigante. Ae os personagns que tem desenvolvimento mínimo até essa parte, são atropelados pq o autor decidiu que tinha acabar os plots soltos de um jeito qualquer e ficou esse final lazarento. Que pena pela Reese e Tox que foram as que gostei e queria elas tendo um tratamento melhor da narrativa.
Termino dizendo: Mais um trem descarrilhado do capitalismo, de feminista isso não tem nada.
Gu¡h 01/11/2020minha estante
Nossa eu comprei esse livro pelo só pelo Hype, ainda não li mas cada vez me sinto mais desanimado pra ler?

TheBoy 01/11/2020minha estante
Véi podia dizer pra tu que ia tirar algo dele, mas o final estraga toda a experiência

Bruna Gouvêia 01/11/2020minha estante
Não consegui passar da segunda página e fico feliz de saber que não vale a pena mesmo. Há um lugar especial no inferno para livros ruins com capas bonitas. Nunca que esse livro teria sido hypado se não fosse essa capa

Juh Saint 02/11/2020minha estante
homem maravilhoso q critica livro assim, usa feminismo pra vencer e n tem feminismo nenhum
me deu ranço do livro agr, vo passa longe dele!!

Juh Saint 02/11/2020minha estante
pra vender*

TheBoy 02/11/2020minha estante
Torço mt pelo feminismo não ser usado como moeda de venda e pensarem mais nas mulheres que mais sofrem, como as que são privadas do conhecimento desde o início. Esse feminismo liberal transfóbico eu sou completamente contra, e esse livro é só colocado como terror feminista pra vender.

TheBoy 02/11/2020minha estante
Bruna Lopes tá certa véi
só vendeu pela capa, pela propaganda enganosa e é isso

Bruna Araujo 13/11/2020minha estante
Eu não me importo de ser feminista, na verdade prefiro que não seja, mas, como terror em si, o livro funciona ou é enfadonho também?

Bruncks 18/11/2020minha estante
Bom, eu vejo esse livro como feminista pq mostra a história das gurias tentando lutar pelas suas vidas etc. Realmente no comecinho é muito enrolado, mas acho que vale a pena tentar ver com outros olhossss!!

TheBoy 11/01/2021minha estante
pra mim é enfadonho

Emília 20/01/2021minha estante
Deu até vontade de ler. Pensei q seria um livro cheio de mi mi mi. Colocar q o livro trás tema feminista, tinha tirado meu interesse pelo livro, mas agora sei q ele não é chato como imaginei.

Sah 14/02/2021minha estante
Esse livro tinha td pra ser bom, me decepcionei dms

Tatiane.Nogueira 17/02/2021minha estante
A capa é linda mas o livro dá muito sono, algumas partes até prende o leitor mas outras partes eu só tive vontade de ir dormir e largar o livro, apesar de eu ter terminado o livro não recomendo esse livro de maneira nenhuma

Bru 30/04/2021minha estante
Infelizmente não gostei de quase nada. Os personagens não são cativantes, a narrativa é cansativa e o final é até um pouco decepcionante. Uma pena, tinha tudo pra ser bom

Emília 30/04/2021minha estante
Triste se decepcionar com um livro q tinha tudo para ser top.

Lili 09/06/2021minha estante
Emília tô contigo , quem leu dizendo que não tem nada de feminismo , agora talvez até anime de ler

Bert 28/06/2021minha estante
A critica social é justamente n ter homem e elas resolverem o role sozinhas por isso é feminista. Tem que der debate pra ser feminista? Tem nada amigo. O livro inteiro elas se colocaram em posições de poder e se defenderam (pelo menos no começo), então sim é feminista

cris 08/09/2021minha estante
concordo com TUDO que voce disse

ninha 14/10/2021minha estante
nossa sim sim e sim

Jú <3 14/02/2022minha estante
sim, concordo, mas admito que adorei o livro, só fiquei extremamente irritada e decepcionada com esse final, odeio finais em aberto, e esse foi de longe o mais preguiçoso

Cami 28/02/2022minha estante
Ruinzinho demais e se ainda se apoia no movimento feminista pra fazer marketing. Levei mais de um mês (!) pra conseguir terminar, de tão arrastada que é a narrativa. Isso sem falar das personagens, rasas e com zero desenvolvimento (não me envolvi o suficiente pra torcer por ninguém ali). Produto 100% clickbait e eu caí, bem trouxona kkkkkkkkkkry

Isadora296 03/08/2022minha estante
concordo com tudo

Camilla 02/12/2020

Um terror YA bem legal
Eu não tinha interesse em Meninas Selvagens, mas depois de ler Burn Our Bodies Down há alguns meses, eu fiquei curiosa.

Essa é a história de três amigas: Hetty, Byatt e Reese, adolescentes que moram em um colégio interno situado em uma ilha contaminada pela Tox, uma doença muitas vezes letal. Elas estão em quarentena há mais de um ano e, sem perspectiva de uma cura, tem de conviver com o resto das sobreviventes em isolamento total.

Eu amei a ideia da história, mas a execução não convenceu (e eu posso dizer que esse ponto é muito melhor no trabalho mais recente da autora). Pra mim os personagens de ambos os livros não foram trabalhados o suficiente e acabaram sem muita personalidade. Também tem um romance sem pé nem cabeça, que sumiu tão rápido quanto apareceu. Eu vejo muitos leitores reclamando do final, mas para mim funcionou bem: as coisas ficaram loucas, mostrando a natureza humana como realmente é, e eu fiquei satisfeita com como a autora amarrou as pontas nas últimas páginas. O ritmo do meio do livro foi devagar, mas o início e o final foram bem fortes.

Recomendo.
Kahh 02/12/2020minha estante
Eu vi tanta critica negativa desse livro q tinha até desistido, mas a capa é tão linda, e a sinopse tão interessante, que decidi comprar e dar uma chance. Segredo é ir sem expectativa, pq assim o que vier é lucro kkkkkkkkk

Camilla 02/12/2020minha estante
Juro que eu não entendo as resenhas super negativas?! Achei um livro normal, só faltou lapidar. Espero que goste :)

bibia 25/01/2021

foi o primeiro triller que eu li e não vou mentir, gostei muito, consegui visualizar todas as cenas e tudo o que estava acontecendo no livro, achei a história boa, especialmente enquanto nos mesmos estamos passando por uma epidemia
porém, realmente enrola muito, poderia ter diminuído umas 100 páginas, sobre as personagens eu não consegui entender quase nenhuma (mas isso eu acho que era a intenção, uma consequência da "Tox", eu pelo menos vejo como isso)
muitos falam que a história acaba de um jeito muito aberto, eu concordo com isso, acho que poderia ter mais coisas, "e aí, o que aconteceu depois?" mas foi a escolha da escritora deixar assim, com um ar de "quero mais" e não julgo, até gostei.
agora, o livro fala que é um terror feminista, e eu não achei isso, o terror é bem leve mesmo, e eu não achei nada feminista, apenas tem muitas mulheres independente no livro

Leticia2513 01/04/2024

Enrolei muito pra começar a ler esse livro, o grande número de pessoas falando mal me desmotivou, mas finalmente tomei coragem e descobri que todas as resenhas falando mal estavam certas.
Assim, o livro em si não é ruim, só é muito mal executado. Ele até tem um enredo bom, porém peca no desenvolvimento. No começo a história parece muito interessante, mas termina com um final aberto meio jogado e achei que os elementos da história não ficaram claros e bem concluídos, parece até que deixa brechas pra uma continuação.
Achei o livro bem fácil de ler, é algo que flui, apesar dos problemas.
Enfim, poderia ser melhor, mas também poderia ser pior, ele fica no meio do caminho.
Suka 01/04/2024minha estante
Eu fui uma dessas pessoas q falou mal hahaha. E concordo com vc, ele não é ruim só é mal executado

Carla 01/04/2024minha estante
A premissa desse livro tinha tudo pra ser um livro foda, mas forma como foi escrito e o que decidiu abordar foi horrível. Se ela tivesse focado nos no vírus, na criação, motivos, testes, teria sido bem melhor. Tbm dei 3 estrelas

Queria Estar Lendo 26/11/2020

Resenha: Meninas Selvagens
Meninas Selvagens, da autora Rory Power, foi lançado aqui pela editora Galera Record - e foi nosso escolhido para a Leitura Coletiva de Novembro. A história fala sobre uma ilha isolada em quarentena e sobre garotas abandonadas à própria sorte junto a uma doença mutante e mortal.

Hetty está presa na ilha de Raxter há mais de um ano. Uma doença misteriosa se alastrou entre as garotas que estudavam no internato daquele lugar e o governo sancionou uma quarentena rígida, sentenciando todas elas a permanecerem no terreno da escola até segunda ordem.

Com exceção dos envios de comida e medicamentos, o ano e meio se passou e nada mudou, com exceção da doença - que tomou não apenas as garotas, mas tudo que vive na ilha. Os animais não são mais os mesmos e até as árvores parecem diferentes.

A Tox, como chamam, é uma doença mutante. Ela toma seus corpos e os transforma em alguma coisa - mutações físicas bizarras que, aos poucos, consomem as garotas e as tornam mais próximas da selvageria que existe no mundo. Hetty só quer sobreviver até encontrarem uma cura, mas, quando as coisas começam a mudar em Raxter, ela percebe que pode não ter mais tempo até lá.

Meninas Selvagens é um livro bizarro, em resumo. Ele é aterrorizante na medida certa porque lida com o desconhecido e o terror das mudanças bruscas e de um risco biológico que ninguém sabe controlar. Lida com o medo porque as garotas estão abandonadas, praticamente à própria sorte, em um ponto inóspito do mapa, cercadas pela selvageria que parece tentar tomá-las. Lida com egoísmo, com amizade, com dedicação e com decisões abruptas quase monstruosas, mas que falam muito sobre caráter e personalidade.

"Mas que segredos são esses guardados em Raxter? Todas nós temos os mesmos horrores em nosso corpo, as mesmas dores, as mesmas vontades."

Eu gostei muito dessa experiência de leitura. No grupo da LC, era só surto sobre como nada fazia sentido mas ainda assim a história te investe em continuar tentando entender o que está acontecendo.

A história não te dá todas as respostas, e eu entendendo que possa irritar e perturbar as pessoas por isso. Mas tive para mim que, colocando a gente na perspectiva das garotas presas e ignorantes a tudo que está acontecendo, faz sentido os rumos que o livro toma

Não apenas pela Hetty, mas cada garota abandonada na escola - com exceção da Diretora e da Sra. Welch, as adultas da escola que entendem um pouco mais do que está acontecendo - está num abismo vazio e amedrontador. Tudo que sabem é que a Tox quer tomar seus corpos. Que os está mudando e transformando em alguma coisa; adaptando-as ao que essa doença quer para o mundo.

"É assim com todas nós. Doentes, estranhas, e não sabemos por quê. Coisas irromperam de nós, pedaços faltando e partes desprendendo, depois endurecemos e acalmamos."

Hetty, Byatt e Reese são as personagens principais - Hetty e seus medos e inconstâncias, Byatt e sua gentileza e frieza e Reese e sua complexidade. São personagens ótimas, extremamente bem construídas e, para mim, bastante cativantes de acompanhar. Não são boas pessoas, longe disso, mas na situação em que estão, não poderiam ser.

Hetty é inconstante porque ela quer estar ali pelas amigas - principalmente Byatt, seu mundo todo - mas também é muito marcada pelo temor de consequências. Quando uma ruptura se abre nela em relação a isso é que vemos sua personalidade real; a que não mede esforços e ignora o universo para proteger quem ama - que, inclusive, chega a se tornar selvagemente egoísta por isso. E eu adorei!

Byatt é um ponto mais incógnita e eu não vou falar tanto dela porque é interessante analisar a personagem no desenrolar da trama. Aos olhos de Hetty, ela é a âncora, o norte, o ponto de estabilidade. Mas, quando conhecemos mais de Byatt, entendemos que ela está longe de ser toda essa grandeza que a Hetty vê nela; como todo mundo, ela esconde seus demônios e horrores.

E Reese, por fim, que foi minha favorita justamente por ser a mais 🤬 #$%!& louca de lá. Sua vida inteira virou de ponta cabeça com a chegada da Tox e da quarentena - privada de ver o pai, que morava na ilha também, sem saber seu paradeiro há meses, Reese carrega muita amargura e ressentimento por isso. E com razão.

Ela é bastante complexa por se manter afastada, coberta por aquele escudo que impede as outras de enxergarem suas fraquezas - quando permite que Hetty se aproxime, no entanto, entendemos a sensibilidade e as rachaduras frágeis em sua postura destemida; ela é tão, tão incrível e eu queria ter tido um ponto de vista dela só por isso.

"Como não percebi isso? O calor no olhar dela, só meu e de mais ninguém."

O livro abre um pequeno espaço para um romance sáfico no decorrer da história e MEU DEUS COMO EU SOFRI POR ESSE CASAL! Não vou falar muito para não estragar a surpresa, mas é um desenvolvimento doce e doloroso porque poderia ter sido tão mais!

Os elementos de horror me lembraram bastante de Aniquilação - inclusive uma cena específica que se inspirou demais para o meu gosto. Tem aquela coisa de lidar com o desconhecido quando você está inserida nesse ambiente; não é uma ameaça distante e estranho, é uma coisa que está no seu corpo e ao seu redor e está mudando tudo gradualmente, e ou você sobrevive ou se permite consumir por ela.

Eu adorei como a autora usou isso para desenrolar a história. As respostas demoram e chegam em enigmas - são explicadas, mas levam seu tempo. E coisas ficam em aberto, sim. Como eu disse: estamos acompanhando a história pelo ponto de vista das garotas que não entendem nada dela. Não faz sentido fechar e costurar toda a trama quando o que elas estão vivendo segue o rumo que seguiu.

O fim é brilhante. Para mim, foi o melhor fechamento que esse livro poderia ter tido - e não, não tem necessidade de continuação. Certas histórias existem para perturbar e levantar questões e responder algumas, mas não todas, que é pra te deixar em confusão pensando muito sobre o que poderia acontecer dali para frente.

"Porque acho que estive procurando isso a vida inteira - uma tempestade em meu corpo que se igualasse àquela em minha cabeça."

Finais abertos são o melhor tipo de final e só minha opinião importa nessa resenha.

Meninas Selvagens passa longe da chamada que a editora escolheu para a história, mas não significa que é ruim por isso. Pegue para ler esperando um horror apocalíptico, uma trama que explora ameaças biológicas e mutações selvagens para falar sobre o mundo e a personalidade humana e o quanto ela se molda ao que está mudando.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/11/resenha-meninas-selvagens.html

Bia 09/06/2021

Propaganda enganosa
O livro em se não é ruim, ele só não cumprir o que prometeu. Não tem nada de Terror Feminista, fica muitas pontas soltas, a explicação pra curar aconteceu do nada, com protagonista sem graça e um final em aberto. O final em aberto não é um problema é sim como ele terminar e o romance não faz sentido .

Se você for se ler sem ler a sinopse e não esperar nada , talvez goste.

Karina 25/11/2022

Meninas Selvagens • Rory Power

Após uma doença misteriosa e altamente contagiosa se espalhar, a Escola Raxter para meninas, localizada em uma ilha isolada, entra em quarentena. A infecção nomeada como Tox, que começou matando algumas professoras, agora afeta as alunas, as transformando em algo incomum. Todas possuem sintomas diferentes o que dificulta a busca pela cura, gerando a cada mutação uma situação fora de controle. Isoladas do resto do mundo, as meninas não se atrevem a ultrapassar os limites da escola. Porém com o desaparecimento de Bryatt as coisas começam a mudar.

Eu estava com bastante expectativa para Meninas Selvagens, por conta da sinopse, da sua capa maravilhosa, por ser um livro curto, porém eu demorei para ler, a história tem muitas idas e vindas e mesmo tendo visto muitas pessoas reclamarem do final em aberto, esse não foi o ponto que incomodou para mim e sim, a construção da narrativa.

O início do livro traz elementos intrigantes, porém isso não se sustenta até o final. Apesar das protagonistas fortes, o enredo parece fazer uma volta enorme sobre alguns assuntos, deixando algumas partes confusas e repetitivas. Isso pode ser justificado, por conta do livro se narrado de maneira alternada entre as personagens de Hetty e Bryatt, sendo assim o ponto de vista de cada personagem sobre o que está acontecendo da ilha e qual a relação do governo com os fatos. Mas, acredito que alguns pontos poderiam ser mais diretos, levando a conclusões um pouco mais simples e a sensação que fica ao final da história, é que está faltando várias partes.

A personagem de Hetty se mostrou muito inteligente em suas deduções, assim como Bryatt, a medida que situações relevantes e importantes sobre o governo são apresentadas, é possível entender até que nível há uma manipulação dessas meninas para suas vontades e até que ponto estão dispostos a lutar pela cura, e isso foi um dos melhores momentos do livro. Porém, a obsessão de Hetty para reencontrar Bryatt preenche a maior parte das páginas, tirando o foco desses fatos e redirecionando para sua busca desesperada.

Como disse, o livro termina com um final em aberto que cabe uma continuação para que algumas coisas tenham respostas, mas para mim a leitura foi bem cansativa, repetitiva, teve sim momentos bons, mas que foram deixados de lado muito rápido e o estilo de escrita da Rory Power não funcionou muito bem para mim, então não sei se teria coragem de embarcar em uma nova leitura da autora.
Juliana Raasch 25/11/2022minha estante
Eu tbm não curti esse livro não

maria 10/05/2021

A pior leitura até agora e prevejo ser também a de 2021.

Esse livro simplesmente não funcionou comigo. Achei a leitura massante e chata, não gostei da protagonista, achei ela muito egoísta e insuportável.

De vez em quando a leitura fluía e me empolgava, mas logo voltava a ficar chato.

E o final? Meu Deus, não comento nada pra não dar spoiler, mas enfim.

Não recomendo a leitura, mas aplaudo quem quiser ler e aqueles que leram e gostaram.

tha.97 27/03/2023

Muito bom! Me fez descobrir um gênero novo hahaha
No começo achava que era escrita poética, mas aí descobri que é só uma tradução muito ruim Kkkkkk
Recomendo muito, de qualquer forma! Depois da página 50 ou algo assim o ritmo do livro flui lindamente!
É um terror que te enlaça e te surpreende!
Adorei e não sei como não tem mais gente falando desse livro, ainda!
Não achava que gostava de livro com essa pegada de terror até ler esse aqui!
Mas queria uma continuação, porque ainda me sinto envolvida na história dessas personagens e ainda vejo espaço para construção da história hehehe

Gabi 12/08/2020

Gostei bastante
Achei o livro bom, daquele tipo que a história prende a gente, li em quatro dias. A narrativa, apesar de ser vendida como terror, acredito que seja mais um suspense. A autora construiu uma relacionamento muito bom com o leitor, não dá vontade largar esse livro, mas, apesar disso, achei que no final a coisa meio que se desenrolou muito rápido, dava pra acrescentar mais umas 100 páginas facilmente, por isso até que dei menos estrelas??. E o final, ah o final, eu espero seriamente que esse livro tenha uma continuação, só digo isso. Kkkk
Carol 20/08/2020minha estante
Estão eu achei que não seria terror por ser jovem eu mesma queria ler mas sou medrosa

Gabi 20/08/2020minha estante
Pode ler, é mais um suspense do que terror.

Carol 20/08/2020minha estante
Legal!! Obrigada

Tatah 22/08/2020minha estante
Estou lendo ainda, mas a escritora disse que queria deixar um final aberto mesmo.

Devid.Moura 22/08/2020minha estante
Cê ja leu? Comprei na pré-venda, já tem no Brasil?? Ou tu leu em inglês?

Gabi 22/08/2020minha estante
Ele veio na caixa do Turista literário desse mês. Consegui ler antes.

Devid.Moura 22/08/2020minha estante
Aaaaa, que legal. Vou ver sobre essa caixa.

Gabi 22/08/2020minha estante
É muito boa, assino desde dezembro do ano passado e não me arrependo

Kal 29/08/2020minha estante
Gente, podem ler sem medo (ou não, pq achei o livro horrível) pq de terror não tem nada. Eu só fui saber que é dito do gênero de terror depois q vim ler as resenhas do skoob

Cami 28/02/2022

Há tempos que não me sentia tão decepcionada e frustrada com uma história. Narrativa lenta, personagens rasos e sem desenvolvimento, diálogos mal escritos e um final que não entrega absolutamente nada. "Um terror feminista em meio a uma epidemia"? Fiquei esperando pelo terror e pelo feminismo, que nunca apareceram. A capa belíssima vai enfeitar a estante. Mas duvido que vá lembrar desse livro daqui a um ano.
Jess 28/02/2022minha estante
esse livro é tipo aquelas pessoas mortas de lindas com 0 conteúdo.

Selma 05/05/2021

Tantas resenhas negativas quase me afastaram de uma história incrível
Sim, se você é uma pessoa que como eu adora ler resenhas e vídeos sobre um livro enquanto está lendo, deve ter percebido a quantidade de comentários negativos sobre a obra de Rory Power. Nos momentos mais parados da trama, eu quase, por muito pouco, fiquei perto de desistir. Ainda bem que fui teimosa e continuei, porque sinceramente é uma história incrível, mesmo com seu hate descomedido, especialmente por não ser nem terror, muito menos feminista.

Tirando esse ponto ruim da capa, a escrita da autora se desenvolve bem fluida, as descrições não são extensas demais e dão os detalhes que a gente mais necessita pra se sentir habituado à cada ambiente e a aparência das meninas. Acabei me apegando muito a Hetty, o que consequentemente também me fez me apegar à Byatt. Raxter tem seus mistérios e encantos e, por mais que o livro termine com um final em aberto, dá para entender os motivos da autora, dá para se conectar às diferentes personalidades e dá para viver lado a lado das meninas em um cenário tão perturbador.

Sim, realmente não entra na minha lista de favoritos por uma série de questões que só lendo mesmo para entender o porquê, mas NÃO DESISTAM DESSE LIVRO! Não vão pelo hate: por mais que a frase da capa não faça jus ao enredo, a ilustração faz sim e conseguimos entender a selvageria das meninas, seja literal ou figuradamente.

lady hideko 24/05/2021

esse livro revolucionou minha leitura, eu tinha uma política de não abandonar obra alguma mas nunca mais insisto em um livro que tá ruim no começo e piora no meio na esperança de melhorar até o final

essas estrelas que eu dei vão pro designer gráfico que fez a capa do livro
Cleyci 24/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK acho que o designer gráfico vai ficar feliz em saber

lady hideko 24/05/2021minha estante
amiga, pior leitura em anos Kkkkkkkk eu tô muito frustrada

.ká 25/05/2021minha estante
a melhor parte são 'as estrelas pro designer que fez a capa do livro' hahahahah' segunda resenha de avaliação negativa desse livro que vejo só hj... pensando seriamente em tira-lo da minha lista... hahahh

lady hideko 25/05/2021minha estante
ká, amiga, sério, kkkk.... é um tempo que não volta mais, repense.... leia as outras resenhas kkkkkj (mas sério, olha a capa, muito bonita)

Mateus 16/06/2021minha estante
Acabei de terminar e penso exatamente o msm véi kakakakaka???

Yas Colucci 22/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ameiii