Rebirth of a Supermodel

Rebirth of a Supermodel Mo Chen Huan

Resenhas - Rebirth of a SuperModel

elli elli 03/12/2021

Eu quero ser fã deles
Bom, essa novel foi uma surpresa muito agradável. Confesso que quando comecei, não tinha muita esperança, tenho um histórico ruim com novels muito compridas (mais tempo para os autores estragarem), e quando iniciei a leitura minha expectativa continuou baixa, já que começou bem lenta e sem graça. Mas tudo mudou radicalmente depois de alguns capítulos, eu não conseguia largar. Li dia e noite, cada minuto livre gasto nessa novel, porque era MUITO interessante. Como alguém que adora moda, se tornou ainda melhor para mim. A química entre os principais é ABSURDA, eu sai convenciada que Ming Yu e Xi Ze foram absolutamente feitos um para o outro e nunca vão se separar, as interações deles são cheias de provocação e carinho, eles tem uma comunicação muito própria que eles realmente só utilizam um com o outro, um relacionamento assim tão dinâmico e de certa forma realista, é raro de se ver em novels. Os personagens secundários são bem construídos, em especial eu gostei das mulheres top models escritas, a autora teve uma grande oportunidade, que muitas outras agarrariam e agarraram, de transformar elas em rivais românticas dos protagonistas, e preferiu não. Ela criou mulheres fortes e cheias de personalidades próprias, envolvidas na trama mas não de forma clichê e estereotipada de sempre. Amei. Agora sobre a temática moda: Eu gostei da proposta de trazer a indústria da moda em uma novel, gostei de toda a vibe dos bastidores, a escolha de estilos e maquiagem, a descrição das capas de revista e desfiles, amei tudo isso. Mas quanto as roupas, acho que faltou uma busca mais aprofundada da autora por inspirações, as roupas descritas por ela muitas vezes tinham vários elementos que nunca funcionariam juntos, e algumas características específicas foram muito repetidas, as roupas descritas por ela como maravilhosas eram sempre basicamente a mesma coisa. Para uma novel na indústria da moda, isso é uma falta que conta. A linha temporal da história também é muito confusa, eu realmente me perdi. Adorei as interações entre eles e os fãs, gostei dos conflitos maiores da história serem sobre escândalos boatos e etc, a autora foi condizente com o tema principal da novel até o fim. Isso é um BL, mas acima de tudo é sobre o renascimento e ascenção de um modelo. Sobre os vilões, o "boss" (se é que dá pra chamar ele disso) era fraco e foi derrotado muito rápido, o mesmo sobre os outros, em alguns casos o Xi Ze exagerou até demais nas punições dos antagonistas. Teve um ponto em que o Xi Ze parecia mais um mafioso que supermodel. Agora por fim, o final...o vestido de noiva...a exposição dos perfis secundário deles...MARAVILHOSO, DIVERTIDO, PERFEITO. FECHOU COM CHAVE DE OURO. Me diverti muito, valeu muito meu tempo, gostaria de mais. ??
Pamela 15/08/2023minha estante
Eu estou procurando a rebirth of a cannon fodder você já leu?

TashaCosta 10/03/2023

Apanhou-me de surpresa...

A tradução que li estava muito boa.

Não costumo gostar muito de histórias de transmigração, mas esta está muito bem conseguida. O personagem não está sempre se lembrando da " outra vida", e isso só acontece em momentos realmente necessários.

Os protagonistas são ambos personagens de personalidade forte, ambos lutam pelo que querem e nenhum fica atrás do outro.

Toca em temas "sensíveis" como o racismo e a homofobia de forma direta e sem "mimimi".

Os personagens secundários também são bem construídos e tornam a história engraçada.

Com algumas cenas para maiores de 18, não foca exclusivamente nisso. Aliás, são poucas cenas assim.

Embora seja um romance, não é meloso e não está sempre nesse tema. O tema principal é a "subida" na carreira do personagem principal. Portanto, o romance é secundário. Até para ele.

Gostei bastante

Recomendo

legolas_ 11/10/2023

Serei sincero, essa novel é desnecessariamente longa.

O ponto positivo nisso daqui é que é um casal abertamente romântico e mesmo sob ameaça de censura a autora faz deles muito íntimos durante toda a novel.

No inicio o ambiente de supermodels, passarelas, celebridades, etc, é muito divertido e legal de acompanhar mas depois de 100 capítulos a autora só repete as coisas com um tom de narrativa diferente. As reviravoltas são bem chatinhas e não tem muita história de fundo.

Se tivesse 80 capítulos, até 120, eu daria uma nota maior, mas não vejo necessidade pra 244 capítulos, mais de 700mil palavras pra absolutamente nada.

camila 27/08/2023

Lindo...
Acho que sou suspeita ao falar dessa obra, já que adoro uma outra obra do mesmo autor, "The Earth is Online".

Essa é uma típica história de renascimento onde o protagonista ? que é um supermodelo que sofre de uma doença grave ? morre e renasce no corpo de um zé ninguém que havia cometido su*cídio por conta de um relacionamento falho. A partir daí, acompanhamos o protagonista enquanto ele caminha com o propósito de se tornar um supermodelo e ultrapassar o atual melhor supermodelo do mundo, que é o segundo protagonista.

Se você já leu "The Rebirth of a Movie Star", é provável que você também vá gostar dessa história, mas esse livro tem um desenvolvimento mais lento e não há nada de novo ou super interessante. Apesar disso, ainda é uma história legal sobre renascimento.

Recomendo ler esse livro enquanto intercala com alguma outra história, para que você não fique muito estimulado.
legolas_ 06/10/2023minha estante
sua resenha é muito certeira, to sentindo exatamente isso enquanto leio

Raíssa S. P. 23/02/2024

Casal perfeitinho, donos de mim ? uma obra bem escrita, suave e gostosa de se ler. Os temas de moda, os personagens, gostei muito