Quando você voltou pra minha vida

Quando você voltou pra minha vida Hilary Boyd

Resenhas - quando você voltou pra minha vida

Maree 21/01/2024

3/5
Não consigo lembrar de muita coisa, gostei muito da capa do livro e quando comprei foi por que eu também havia me interessado bastante na história, mas foi difícil ler ele, foi bastante massante e lento a leitura, demorei d mais e quase tive muitas ressacas toda vez que lia? mas vai de cada um, as vezes eu peguei ele para ler em um momento em que já estava meio assim com os livros meio de ressaca e ele não me ajudou mto não
Vou tentar reler ele e ver se ele é bom mesmo ou só foi jóia da cabeça

vallopess 06/01/2024

Tantos "sinto muito"
Dessa vez não estou admirada com o livro, estou admirada por eu ter conseguido ler até o final. Esse livro aborda várias problemáticas, a que mais chama a atenção é a que gira em torno do relacionamento da protagonista e suas aflições com o medo de outra entrega com dor.
Sem muitos rodeios e sem dar spoilers, a pergunta do livro: "vale a pena dar uma segunda chance ao amor?" foi sim bem respondida e faz o próprio leitor a abrir o olhar e encarar a realidade amarga que nos espera. Além da vida amorosa de Flora, somos mergulhados nos cuidados com o idoso. Dói o coração ver os interesses, cuidados e carinhos misturados numa cena só!! Não foi nada fácil, o livro fica num repete sem fim de uma parte se desculpando, outra parte sem ação e depois quinhentos sinto muito
Chegando no fim, recomendo pra quem tiver tempo sobrando e esse livro mofando, caso contrário não é bom arriscar
Parabéns a todos os envolvidos nesse livro, abraço a autora!

Rayane239 28/12/2023minha estante
Eu concordo kkkkkk

PatyFOliv 20/08/2023

Realismo cotidiano
Leitura simples e bem realista. Mostra uma visão do estilo de vida das pessoas, com um ar mais frio do que o dos brasileiros.
Por ser a história de uma personagem, não existe explicação para todos os fatos, eles simplesmente acontecem, bem como na vida real.
Um romance para se fazer pensar até que ponto as coisas acontecem como comodidade ou porquê fantasiamos algo em nossa cabeça.

Fabi | @ps.leitura 16/03/2023

{resenha feita no blog}
Já imaginou namorar por 8 anos e simplesmente seu namorado desaparecer, sem dar nenhuma explicação? Exatamente o que acontece com Flora, nossa personagem principal.

Nessa história vamos conhecer mais sobre como a vida de Flora virou de cabeça para baixo, pois, após 8 anos de namoro, Fin simplesmente sumiu de sua vida e não teve nenhuma explicação.

Flora ficou realmente desesperada no começo, pois isso não era algo comum de seu namorado. Chegou até ir a polícia para declarar sobre o sumiço, porém ela entendeu perfeitamente o que tinha acontecido e que ele não iria retornar.

Três anos depois de muito sofrimento e suporte da sua irmã, Fin aparece novamente em sua vida como se nada tivesse acontecido e tenta reatar essa relação.

Como Flora ainda está fragilizada e acredita que seus sentimentos por ele são fortes suficientes para enfrentar qualquer barreira, eles ficam juntos novamente. E é quando a história desenrola apresentando diversos segredos e momentos em que ela entenderá perfeitamente o caminho que deseja para seu futuro.

Desde quando li outro livro da autora - encontros no parque - adorei a forma como ela soube retratar perfeitamente a vida dos personagens, os dilemas e acontecimentos que nos faz questionar sobre diversas questões da vida e até mesmo do coração.

Então quando comecei a leitura de "quando você voltou pra minha vida", já tinha criado uma certa expectativa com a mesma e ela foi sendo atendida em cada capítulo, pois a Hilary Boyd soube como explorar muitas questões e deixar o leitor de queixo caído!

Não vou mentir que fiquei um pouco irritada com a Flora por ter aceitado Fin de volta (como se a desculpa dele valesse de algo), mas também entendi que essas coisas estão ligadas com o coração. Muitas vezes tomamos atitudes ou "aceitamos algo" simplesmente porque achamos certo naquele momento, mas somente o tempo irá dizer se foi ou não a melhor decisão.

Esse é uma das principais lições que essa obra pode me proporcionar, afinal, quantas vezes já não passamos por situações onde deixamos o coração falar mais alto, né? Então em cada capítulo fui entendendo melhor a personagens, os dilemas envolvidos em sua vida e fiquei surpresa com o plot que a autora apresentou.

O plot é realmente chocante! Eu não esperava por aquilo e confesso que quando li, tive que fechar o livro, olhar pela janela do carro e pensar: não acredito que isso realmente aconteceu!

Eu, no lugar da personagem, teria surtado completamente com o ocorrido e não saberia lidar com a situação. Mas quantas vezes temos que aprender algumas coisas da vida de uma maneira inesperada e que pode deixar nosso coração em pedaços?

Queria tanto falar sobre o plot e mais diversas coisas que a Hilary apresentou nessa trama, porém tudo que posso dizer é que "quando você voltou pra minha vida" é uma leitura muito boa e envolvente. É aquela obra que você fica preso na história, vai ficar com raiva, vai viver uma montanha-russa de emoções, mas vale a pena dar uma chance.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-quando-voce-voltou-pra-minha-vida-hilary-boyd.html

Mrs.Ben Solo 28/12/2022

Eu senti tanta raiva lendo esse livro, vontade de matar o Fin e dá uma surra na Flora.
A vdd é que todo mundo tem uma amiga Flora, que mesmo sabendo que o boy é lixo, insiste no relacionamento que baseado em pica.
Sobre a irmã, acho que o mais saudável era que Flora se afastasse de vez tmb pior que chifre de macho (Que a gente deve esperar tudo de ruim) é traição de alguém que a gente confraria a própria vida.

Beatriz 30/10/2022

é bom, mas você tem que esforçar muito pra não desistir no começo pelos capítulos longos e pela raiva que sente dos personagens,
uma relação de amor e ódio com todos

cris.leal 30/09/2021

Deixou a desejar...
Flora Bancroft trabalhava como enfermeira na emergência de um hospital, mas teve um colapso, entrou em depressão, ficou quase um ano sem sair de casa e acabou perdendo o emprego. O seu namorado, Fin McCrea, com quem viveu por oito anos, foi o grande responsável por tudo. Ele a deixou e ela não conseguiu lidar muito bem com isso. Fin é alpinista profissional e escalar montanhas, mais do que um trabalho, é a sua obsessão. Um dia, de repente, ele foi embora rumo a uma montanha qualquer e nunca ligou nem sequer escreveu. Simplesmente desapareceu, partindo o coração, arruinando a carreira e a saúde de Flora. Três anos depois, vamos encontrar Flora ainda se recuperando, morando em um minúsculo apartamento no porão da casa de sua irmã e trabalhando como cuidadora de uma idosa. O sumiço de Fin ainda a assombra e foi um choque quando, inesperadamente, ele reaparece na sua frente.

Fin McCrea está de volta! Ele se autoproclama um idiota patético que fugiu da responsabilidade de um compromisso sério, demonstra arrependimento, jura que está mudado e que jamais vai se comportar daquele jeito de novo. Conta que sofreu uma queda enquanto escalava e ficou muito tempo em um hospital, reavaliando a vida. Pede que Flora o aceite de volta e ela resolve lhe dar uma chance.

Não é preciso muito para a gente perceber que Flora esperava muito mais de um parceiro do que Fin era capaz de dar. Na casa dos 40 anos, ela sonha com a maternidade e a segurança de um casamento feliz. Há entre ela e Fin uma intensa energia sexual, mas enquanto o sexo é maravilhoso, as ideias que têm sobre o que é preciso para viver são muito diferentes. Fin, que está próximo dos 50 anos, é um cretino egoísta, um andarilho por natureza, que gosta mais dele mesmo e das montanhas do que de Flora. Ainda se recuperando da queda que levou, está sem emprego e sem dinheiro e, claramente, é um aproveitador. Tentar se comprometer com um cara claramente avesso a compromisso era algo que não fazia o menor sentido, mas Flora vai demorar para cair na real. A sintonia sexual a confundia, pois dava a esperança de que algo iria mudar. A verdade é que sair de um relacionamento abusivo não é tão fácil quanto se pensa. É um alívio quando a ficha dela começa a cair e ela passa a demonstrar insegurança em relação aos próprios sentimentos. Será um prenúncio do fim?

Há muito tempo não me deparava com um personagem tão exasperante quanto Fin. O cara é o rei da conversa fiada. Até agora não entendi o motivo de ele ter conseguido tanto espaço no romance, a ponto de desequilibrar toda a história. Enquanto o holofote estava sobre ele, personagens muito mais interessantes e adequados a Flora, ficaram em segundo plano. Achei uma pena! Ao meu ver, comparado com "Encontros no Parque", da mesma autora, este livro deixou a desejar.

Nadja Maria 05/04/2021

Uma enfermeira lidando com a vida
Esse livro foi o primeiro que li da autora e amei, pelo fato de ter uma enfermeira como eu, além de falar sobre depressão, cuidar de idosos e recomeçar a vida! O final me surpreendeu!

MariBreyer 26/03/2021

Um bom livro para quem espera um romance despretensioso.
Leitura rápida, fluida e amorosa.

Lana 05/03/2021

O Fin é tão insuportável, que eu pensei em desistir
Sério gente, que cara chato. Não sei como a Flora aguentou por tantas páginas (foi uma tortura de ler, imagina, de viver).

No fundo, eu tinha as minhas teorias de como seria o final. Primeiro eu errei feio. Achei que ia ser tipo Doce Procura, história besta. Mas não, é sobre relacionamentos abusivos, depressão, abuso de vulnerável e novos começos.

E o final, nossa. Muito melhor do que tudo que eu pensei.

Após terminar a leitura e ver o prefácio, me pego pensando. Será que a Carina realmente leu o livro? Pq não tem NADA A VER.
Carolina165 19/03/2021minha estante
Vc sabe qual é o livro do clube da carina desse mês?

Lana 19/03/2021minha estante
Ainda não ?, mas tô com esperança de ser a continuação da saga Perdida hahaha

borgeez 23/01/2022minha estante
SIM!!! me forcei a gostei dele no começo pela Flora, mas que cara insuportável