Sobre Amor e Estrelas

Solaine Chioro

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria897 28/03/2024

Três romances que não prometem nada e entregam o que prometeram. Muito curtinho n dá tempo de se aprofundar e nem se apegar. Não te decepciona nem te humilha, OK.
PONTO POSITIVO: Escritores brasileiros

Naiane.Evely 13/02/2024

Não sou muita fã de astrologia
Não gosto muito de astrologia e coisas de signo só mitologia ksksksks mas essas histórias me fez repensar algumas coisas pessoais e ter novas visões e pontos de vista diferente em algumas coisas e acontecimentos.

Paula1257 02/02/2024

Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas)
Não leria novamente, pois o desenvolvimento dos romances e o final de cada um deles é ralo, mal desenvolvido, nao gostei.

Júbilck 18/01/2024

Gostosinho
Esta foi minha última leitura de 2023, curti bastante! Gosto de livros de contos pois eles nos permitem ter leituras mais tranquilas e rápidas, como foi o caso deste querido aqui. O segundo conto foi o meu favorito, fiquei de queixo caído com a escrita e o enredo. O primeiro foi muito fofo e o terceiro foi mais caído, mas muito divertido também (sou canceriana e me identifiquei bastante com a protagonista hehehe)

Recomendo pra quem quer uma leitura rápida e tranquila!

Anna.Paula 15/01/2024

Os três contos do livro são leves e cativantes. Os três autores conseguiram criar histórias envolventes e cheias de um amor adolescente que aquece o coração.

Emily 18/11/2023

Uma graça
Bem, como a maioria dos livros que eu escrevo resenhas, faz um tempo desde minha leitura. É um livro muito bom e rápido de ser ler. As três histórias dentro dele são ótimas e rápidas, um livro pra ler em um ou dois dias!

Bruna Kelvia 30/07/2023

Sobre amor e estrelas
Achei bacana abordar as dúvidas em relação à carreira e às mudanças no começo da vida adulta em "Era de Peixes". O romance é fofinho e consegui me envolver na narrativa. Algumas coisas foram acontecendo mais rápido do que eu gostaria haha, mas por ser conto não dá para aprofundar e se demorar em tudo.
Em "Tudo que eu posso esconder" gostei de saber o histórico e os porquês de Diana ser tão fechada e, digamos, desconfiada. Acho que por isso mesmo esperei que fôssemos acompanhar mais sua relação com os pais e seu processo de confiar e demonstrar, para "além" do diário. A relação dela com Diego foi importante na construção da personagem, lógico, mas gostaria de saber mais de outros lados de sua vida.
A protagonista de "Efeito zodíaco" (por acaso a do meu signo) me irritou um pouco no começo por ser tão bobinha e ingênua, tentava me lembrar que era apenas uma jovem muito jovem apaixonada e dar um desconto. Incômodo à parte, gostei da abordagem sobre as questões com o corpo e da construção da relação com Nuno. A história de Cléo parece uma comédia romântica de sessão da tarde e isso não é uma crítica.
É uma leitura fluida com representatividade feita de maneira natural. As estrelas retiradas talvez mostrem que eu não sou mais o público alvo das histórias, mas recomendo a leitura a quem quer algo leve e rápido e gosta de astrologia.

Bibisfirra 07/06/2023

Fofo
Demorei mt tempo p ler, mas finalmente acabei ?? ressaca literária nunca mais!!!(kkk coitada ate parece) enfim? mt fofo e divertido apesar de pecar em alguns aspectos porem sao contos ne entao tudo bem! o ultimo foi o meu fav achei os principais mt lindos !!,
obs: apesar de nao ser ?parte? da história ou mt abordado eu fico mt feliz quando leio livros q tem personagens bissexuais assim como eu fico mt ?omg same ??

Pedro 03/06/2023

Contos fofos
O livro possui 3 contos, sendo o primeiro e segundo menos envolvente, enquanto
o terceiro que foi escrito pela Solaine é maravilhoso e com certeza meu preferido do livro. É envolvente e prende o leitor.

Essa série de livros foi uma descoberta muito boa para mim. São livros de romance que misturam amor com questões de signos, sendo muito fofos.
Leituras simples e que deixam o coração quentinho.

Alice1188 27/05/2023

A magia dos astros é inexplicável.
É um bom livro, dividido em três contos, cada um narra a história envolvendo um protagonista de um signo de água, os três são consideravelmente clichês, mas cumpre a proposta de romance adolescente, é uma leitura bem fluida e rápida.

O primeiro conto foi o meu favorito, gostei do segundo por uma questão de identificação com algumas das situações, e o terceiro é bom, mas poderia ter sido melhor trabalhado. Diferente dos outros dois, esse chega sendo um clichê "desanimador", já que desde o primeiro momento o final já fica claro, pelo menos em mim, não despertou uma curiosidade muito grande do que iria acontecer como houve nas histórias de peixes e escorpião. Mas, novamente, todas cumprem a proposta.

Agora, uma questão pessoal com a leitura: nunca havia ouvido falar do livro, uma amiga simplesmente me entregou e falou que eu iria gostar, e depois disso, demorei cerca de dois meses para começar a leitura; e pasmem, eu li num momento perfeito. Consegui me identificar por partes com uma situação específica do primeiro conto, mas o segundo chegou se assemelhando com a minha vida de uma maneira absurda, recentemente passei por uma situação muito parecida com a de Diana (inclusive, também tenho uma forte regência de escorpião), e saber o final da história dela, me deu certo conforto e quentinho no coração, o que não teria acontecido se eu tivesse lido esse livro há 2 meses, quando eu de fato o recebi.

E, ainda mais interessante, quando comentei sobre isso com a amiga que me emprestou o livro, ela disse que aconteceu o mesmo com ela, ela leu o conto de áries (se não me engano, do segundo livro da trilogia, e o signo dela), ele se encaixou perfeitamente no que ela estava vivendo, e por algumas questões, ela também teve a leitura inicialmente adiada e acabou a fazendo no momento que seria perfeito.

Talvez, de fato, os astros estejam agindo a nosso favor.

Luiza.Carmo 09/04/2023

É um livro fofo.
Não gostei muito do primeiro conto, pra mim as coisas foram acontecendo meio desconexas.
O segundo conto pra mim foi perfeito. Talvez minha opinião esteja sendo influenciada porque é o conto do meu signo.
O terceiro achei fofo, previsível também, mas fofo.

leh109 26/02/2023

Que livro lindo meu deus, eu to apaixonado demais em todas as histórias. eu gostei MUITO de todas. eu sou escorpiano e a historia que eu mais gostei foi a da canceriana, É MUITO LINDA. eu de verdade ja to pensando em reler essas histórias quando eu estiver entediado. amei mt ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6