Ardente Perigo

Ardente Perigo Larissa Siriani

Resenhas - Ardente Perigo

Larissa Benevides 09/02/2015

Ardente Perigo - Larissa Siriani
Laura é uma adolescente apaixonada por livros de fantasia que mora na cidade mais fria do sul do Brasil. Presa em um relacionamento onde já não existe paixão, resolve terminar seu namoro com Pablo, um menino doce sentimental e que não acredita que tudo terminou.
Mas sua vida se transforma em uma confusão, digna das histórias dos livros que ela lê, quando um garoto insensível ao frio chega na escola.
Théo o lindo e misterioso garoto chega e desestabiliza a rotina e os pensamentos de Laura.
"Como eu podia confiar que meus instintos estavam errados? Claro que eu queria que eles estivessem errados - eu desejava isso a cada momento que minha mente vagava, em dúvida. [...] E de novo, o que eu sabia sobre ele para definir se ele tinha ou não coragem para fazer qualquer coisa?"
Esse mistério que gira em torno da história é tão fácil de prender a atenção do leitor pois nos traz a mente a questão do amor a primeira vista e quem nunca desejou se apaixonar de tal maneira?? E nos mostra como podemos acreditar que uma pessoa tem sentimentos bons apenas pela sensação que te passa.
"Ficar longe de Théo era como apostar que se podia ficar uma hora inteira sem respirar - eu queria, realmente queria, mas doía tanto que era insuportável."
Além disso traz o suspense sobre toda a verdade que existe por trás do mistério, principalmente se todo esse sentimento é correspondido ou pior se tudo isso é perigoso demais.
"Meu coração batia forte, minhas pernas tremiam, e quase que pela primeira vez desde que eu o conhecera, nada daquilo tinha a ver com a sua beleza ou com o fato de ele estar próximo. Agora era medo."
Assim, durante o livro você é capaz de sofrer essa dúvida junto com a personagem, mudando de opinião em cada reviravolta e em cada vez que a escritora nos mostra mis uma peça da história do nosso misterioso galã.
"Como era possível querer tanto estar perto e longe de uma pessoa ao mesmo tempo? Théo tinha despertado em mim dois sentimentos tão distintos que eu estava surpresa que pudesse coexistir dentro do meu peito, me confundindo a ponto de querer gritar."
Como se não bastasse, a história ainda tem mais dois personagens carismáticos: Loren e Keyla. Loren, a irmã mais velha de Laura, que apesar de não aparecer muito sempre que aparece lança suas frases de efeito e seus comentários engraçados sem deixar de demonstrar sua preocupação e amor de irmã.
Keyla, melhor amiga, confidente, anjo da guarda de Laura. Aquela amiga que está com você nos bons e maus momentos. Mostra como a amizade verdadeira é como parte da família, existe o amor e a preocupação real, sincera e que não espera nada em troca.
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, que é minha xará e que manda muito bem na escrita. Ansiosa por mais.

Evelee 04/06/2014

Primeiro livro da Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA!
~Pensem no que daria se misturassem o livro Crepúsculo e a série Supernatural ~

Laura tenta terminar seu namoro com Pablo, um garoto sensível e grudento, sem fazer grandes estragos e é lógico que tudo dá errado. No meio de todo o drama ela conhece Théo Ferro, o misterioso aluno novo que a deixa perdidamente apaixonada. A melhor amiga dela Keyla se junta com Pablo para a afastá-la dessa paixão perigosa e misteriosa. Ele esconde tudo sobre si e quando o segredo é revelado Laura precisa escolher entre o amor da sua vida e sua melhor amiga junto com toda a humanidade.

O começo é sobre uma garota que tropeça em tudo se apaixonando por um garoto que aparece e desaparece magicamente. Depois, ela buscando um modo de descobrir quem esse garoto é, pois ele não tem um passado explanado e se recusar a contar qualquer coisa. Bem Crepúsculo, não? Nem adianta negar! Essa é a história favorita da protagonista e a própria aponta algumas semelhanças entre "a ficção e a realidade".

Confesso que não estava gostando, mas o final valeu a pena. Depois da página 180, os segredos vão se revelando e dá uma guinada no enredo. Aí que entra o Supernatural... melhor parar antes de soltar um spoiler. Uma coisa que me incomodou foi a revisão, tinha vários erros, uns até me fizeram ter que reler a frase pra tentar entender o que a autora queria dizer, e até um erro de diagramação na apresentação de capítulo. Ah não podia deixar de dar os parabéns pra quem fez essa capa linda.

Música
A única regra da maratona é escolher uma música após a leitura. Depois de tantas citações de Crepúsculo é impossível não escolher Decode - Paramore

site: http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br/2014/06/eusoudoideira-ardente-perigo-larissa.html

Amanda 16/12/2010

Ardente Perigo - Larissa Siriani
Creio que sou a primeira a resenhar esse livro (ou não, rsrs). Bom, logo que eu soube que a Larissa ia lançar Ardente Perigo fiquei super ansiosa. Participei de uma promoção que ela lançou e... não ganhei. Então corri lá na Bookess, e como estava vendendo sem frete, comprei.
Assim que li a sinopse fiquei completamente fascinada. Tanto que, assim que o livro chegou, furei minha enorme (já nem tão enorme assim) fila de livros, e comecei a lê-lo.
E, graças a Deus, eu não me decepcionei. Bom, dizer que a Larissa escreve bem não é nenhuma novidade, mas dessa vez ela se superou. Conseguiu transformar um assunto modinha em algo interessante. Coisas de Larissa.
Mas, vamos ao que interessa: a estória.
Ardente Perigo conta a história de Laura, uma que garota que mora na cidade mais fria do Brasil, e leva uma vida normal, presa em um namoro infeliz com Pablo, um garoto todo frágil.
Tudo começa a mudar quando ela conhece Théo, um novato que faz seu coração (e o de todas nós haha) acelerar.
Vou parar por aqui. Quero evitar spoiler xD
A estória apresenta personagens muito bem construídos e bastante verossímeis. Eu gostei bastante do Théo, tipo, apesar de tudo, ele é perfeito! Também gostei da Loren e da Keyla. A Laura foi com quem eu mais me identifiquei. Um tempo atrás passei por uma situação semelhante a dela, tentando terminar um namoro.
A narrativa é ágil, sem ser corrida e a Larissa consegue descrever de uma forma que nos faz imaginar perfeitamente todas as cenas. Só o que me incomodou, foi o fato de os capítulos serem muito extensos, mas nada que complique o desenrolar da trama.
Mesmo eu não sendo familiarizada com o tema de anjos, demônios e afins, tanto que o livro da Larissa é o primeiro que leio desse segmento, creio que Ardente Perigo seja um dos melhores do gênero, lançados esse ano.
O que me deixou triste foi o final. Pensei: "como assim? Já acabou? Ah não! Quero mais!" rsrs.
Ardente Perigo é uma excelente estória, toda cheia de mistérios e que te prende do início ao fim. Com certeza esse livro é um daqueles para ficar na estante e ser lido diversas vezes.

Jéssica 02/10/2010

Ótimo!!!!
Eu li! Eu li!!!

AHH! Théo-toso! *.*
O que dizer desse livro? A Lady é simplesmente malvadaaa... Eu demorei muito pra descobrir quem era o gostoso e misterioso Théo... E havia altas teorias lá na comunidade... Quando descobri, não era nada como eu esperava e a Lady soube dar um final para o livro que foi simplesmente incrível.

Bons tempos...