Ímpeto & O Melhor dos Erros

Ímpeto & O Melhor dos Erros Nora Roberts

Resenhas - Ímpeto & O Melhor dos Erros

Ideuza 13/12/2023

Amorzinho
Duas histórias para relaxar!!!
A segunda"O Melhor dos Erros foi a melhor." Amo romance com criança fofa ?

Ann 19/12/2015

Moda e Eu

Rainhas do Romances duplos com os livros Ímpeto e O Melhor dos Erros, da Nora Roberts, edição 45.

Ímpeto ou em original, Impulse: Rebecca Malone decidiu que era hora de jogar fora tudo que fosse muito familiar, seguir seus impulsos e partir para a Grécia. Ela desejava viver uma aventura e conseguiria! Quando um homem estranho, porém sexy, a seduz, ela não resiste a dar asas a sua fantasia e começa a bancar o tipo de mulher sofisticada que certamente o atrairia. Porém, apaixonar-se por Stephen Nickodemus não estava em seus planos. Como ela poderia revelar sua verdadeira identidade para o homem que se tornara o dono de seu coração? E depois convencê-lo de que, mesmo assim, ela ainda era a mulher que ele amava?
O Melhor dos Erros, do original The Best Mistake: Zoe Fleming tivera uma carreira meteórica como modelo, mas a gravidez a obrigara a se tornar mãe solteira em tempo integral. Em busca de uma pessoa para dividir as despesas domésticas, ela aceitou J. Cooper McKinnon, um homem rabugento e charmoso. Ele logo se afeiçoou ao filho de Zoe, ao mesmo tempo em que a encantava... Ela, porém, tinha de focar suas prioridades, e isso significava dinheiro... Portanto, talvez Zoe estivesse no caminho certo para um desastre... ou prestes a cometer o seu melhor erro!

Vamos lá, primeiramente por se tratar de duas estórias da Nora Roberts eu esperava muito mais. As estórias foram rápidas e sem muito nexo. Teve momentos que fiquei tentando intender o que aconteceu ou pensando que talvez eu havia pulado alguma parte, porém N-A-D-A!Ímpeto, conta a estória de Rebecca, que levava uma vida simplória e comum, sempre a boa Rebecca pau para todas as horas, quando sua tia morre, ela percebe como sua vida é chata, decide vender tudo que tem e sair em viagem pelo mundo, desfrutando de tudo, e lá encontra o grego delicia Stephen e decide ir com ele, depois da primeira noite de amor, ela se arrepende por deixar ele achar que ela é rica e foge, ai fica a pergunta, ele realmente gosta dela ou da imagem falsa que ela passou?

Tinha a impressão que a conhecia, que sabia mais que apenas seu nome e a cor de seus olhos. Sabia tudo sobre ela. Embora não soubesse nada.

Em O Melhor dos Erros, vemos a estória de uma modelo que se deixou levar pelo dinheiro se apaixona e bla, fica grávida o pai não assume, ela larga tudo e prova que pode cuidar do filho.
Precisando de dinheiro ela aluga um quarto para o reporter Zac. As faíscas saem desde o começo, porém para Zoe é díficil aceitar que ele gosta dela, e para Zac, que se apaixona pelo Keenan, fica difícil conciliar, e ai, ele realmente que ser o pai?

"Fiquei pensando naquela covinha.."

site: http://www.modaeeu.com.br/2014/09/impeto-o-melhor-dos-erros.html

LUA 17/12/2014

Ai que Vontade!
Se você já passou por aqui, sabe que adoro Nora Roberts. Esses livrinhos de banca, normalmente tem histórias bem água-com-açúcar, mas mesmo assim Nora consegue fazê-los brilhar seja na construção de um personagem, seja no cenário. Que é o caso dessa duas historinhas.

Em Ímpeto, o casal principal é Rebecca e Stephen. Ela americana, ele grego( já ficou bom aí.). Rebecca é uma contadora,certinha, que sempre ajuda os amigos, usa as roupas certas, tem sempre uma palavra amiga, o tipo de pessoa ótima mas apagadinha, até que uma situação a faz analisar sua vida e ela percebe que quer dar uma basta nesse estilo, quer viver outras coisas, outras lugares. No anseio de libertar- se do comum, ela tem uma atitude impetuosa: Vende tudo o que tem,(até a cafeteira!), larga o emprego e vai passar uma temporada na Europa em férias. O objetivo é viver e fazer tudo por impulso.
Quem nunca teve vontade de fazer isso? Eu pelo menos tenho várias vezes, como dizia a minha mãe, tem dias que eu quero sumir.
Ela vai a Londres, Paris, até que chega na Ilha Corfu, na Grécia. Lá, conhece Stephen que se encanta com o ar de felicidade que ela passa. Entre uma conversa e uma garrafa de champanhe (oferecida por ele, claro!) de se os dois combinam de passear.
"Stephen tocou suas taças num brinde.Os olhos dela borbulharam cheios de vida, tão agradáveis quanto a bebida.
- Negócios?
-Não, apenas prazer - Que palavra maravilhosa pensou. Prazer.

Daí, Nora cria um cenário deslumbrante, a ilha com suas casinhas brancas contra o mar grego, um piquenique em um Olival, Atenas. Ela fez eu pesquisar quanto eu teria que economizar para fazer um passeio pela Grécia. Quem sabe um dia?
O livro é clichê, e claro tem encontros e desencontros, tem uns errinhos de continuação básicos, mas é uma história bonitinha e pelo cenário, vale a pena a leitura.

"Estivemos aqui antes-murmurou ele-Sente a mesma coisa?
Quando estou a seu lado é como se eu estivesse me recordando o tempo todo. Erguei a cabeça para fitá-lo-Não sei como explicar."

Já em melhor dos erros, os protagonistas são Zoe e Cooper. Zoe é uma ex-modelo em ascensão que engravida e contrariando as expectativas de todos, resolve ter o bebê e provar que poderia cuidar muito bem dela e de seu filho sem ajuda de ninguém. Ela tem dois empregos, cuida da casa, do menino. O tipo de mulher que pinta, borda, costura,cozinha e ainda rebola.
Ela compra uma casa de dois andares independentes e para aumentar a renda decide alugar a parte de cima e quem aparece para aluga-la é nosso herói Copper, que é um homem metódico, com a vida organizadinha, solteirão convicto, que não tem o menor jeito com crianças.

" Ao lado da pia, havia um livro sobre reforma de casas, aberto na seção encanamento.Cauteloso, Cooper abriu a torneira.Quando a água fluiu rápida e limpa, ele assentiu, satisfeito."
Nessa história, quem rouba a cena é Keenan, filho de Zoe. Bagunceiro e inocente como só uma criança de quatro anos pode ser, ele é fofíssimo e consegue colocar o durão Cooper em várias situações que ele nunca imaginou passar( dá para gargalhar nas roubadas) e aos poucos consegue amolecer o coração do homem.

" A ideia de levar uma manada de crianças gritalhonas de volta à piscina comunitária em qualquer época até o próximo século estava descartada por Coop."

Zoe também é uma protagonista ótima, diferente das normalmente ingênuas, água de salsicha, dos romances de banca é uma mulher exemplar que não está interessada em encostar-se em alguém para criar a criança, ela não quer um pai para o filho, ela quer um homem. O idiota do livro claro, é Cooper, dividido entre a solteirisse e o amor pela mãe do menino, ele faz várias burradas. Mas como é um romance da Nora, o final é bom e todos vivem felizes para sempre. Amém.

"Você não precisa de mim-Ele deu outro suspiro longo. -Não para cuidar das coisas, para você ou para o garoto,quero dizer, para aparar a grama ou montar churrasqueiras estúpidas. E as minhas necessidades, Zoe?"
"... Eu estava com medo porque preciso de você.Porque preciso ver seu rosto, ouvir sua voz e sentir o cheiro dos seus cabelos.Eu só preciso que você esteja lá. E eu preciso ajudá-la a aparar a grama e montar uma churrasqueira. Preciso que você precise de mim em retorno."

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com
Chellot 17/12/2014minha estante
Eu achei fraquinho esse.

LUA 17/12/2014minha estante
Chellot, eu sou Noraholic, como todo mundo sabe.
Assim, como boa fã, mesmo com estorinhas bobas, eu gostei muito do cenário do primeiro e dos protagonistas do segundo.
Na minha opinião nesse livrinho prevalece o ditado das noraholics que diz que mesmo quando Nora não é boa, ela é melhor que muita gente.kkkkkkkkkk

Chellot 17/12/2014minha estante
Bem, isso é verdade.

LUA 17/12/2014minha estante
;)

Cris Paiva 04/10/2011

Se você estiver esperando ler um obra-prima da NR, reconsidere, e se prepare para ler duas historinhas muito gostosas:

Historia 1: Rebecca sempre foi uma pessoa muito comportada, zelosa de seu trabalho e deveres, até que um dia ela surta, decide que aquela vidinha besta já deu tudo o que tinha de dar, pede as contas, vende a casa e tudo o mais que tem dentro dela, coloca o sobrou dentro de uma mala e decide que de agora em diante em diante vai viajar e aproveitar a vida!!
E como ela aproveita! Logo que chega na Grécia encontra um homem deslumbrante, joga todas as precauções pela janela e resolve viver um romance maravilhoso!! Gostei, ela é bem diferente daquelas mocinhas sonsinhas que tem medo de tudo. Confesso que senti uma invejinha da mocinha... tá, na verdade senti uma invejona!!! Kkkkk

A segunda historia foi MARA! O mocinho aluga um apartamento em cima da casa da mocinha e logo de cara já é surpreendido pelo filho dela e pela bagunça reinante. O coitado fica lá sem saber que bicho o mordeu e nem que raios está acontecendo praticamente o livro todo. Tadinho, cheguei a ter dó dele tentando lidar com um garotinho de 4 anos hiperativo! Alias, o moleque roubou o livro inteiro. Era só ele aparecer que todas as cenas eram dele. O bichinho é talentoso! Aprontava as maiores bagunças e conseguia sair impune de todas elas. Tem futuro esse menino!! Kkkkkk
Cristine 04/10/2011minha estante
afff...
deprimi!!
me enxerguei na descrição da tia Jeannie.

Sueli 23/02/2011

Nora, sempre Nora....
De vez em quando acontece de eu ficar sem muita vontade de recomeçar as minhas leituras....Então, aprendi a usar os livros de Nora Roberts como aperitivo!
Nora Roberts é a minha escritora favorita, mas isso, quem me conhece já sabe! Portanto, é ela quem dá o start para que eu recomece com tudo. E nesse, "Rainhas do Romances" duplo, não foi diferente.
Duas histórias simples e sem nenhuma pretensão, mas com o famoso charme,romantismo, delicadeza e sensualidade que são características dela.
Para se ler enquanto se espera pelo médico, dentista ou durante as tardes no cabeleireiro, mas que ao terminarmos sempre sentiremos aquele gostinho de quero mais ou pensarmos em como seria bom vivermos algo parecido em nossas vidas.
Mesmo quando Nora não é ótima, sempre é melhor do que a maioria!
LUA 02/02/2014minha estante
Sueli,
adorei a frase; " mesmo quando Nora não é ótima, sempre é melhor que a maioria". Concordo plenamente, eu gostei muito das duas histórias e também uso Nora de gatilho para quando estou cansada (se é que isso é possivel) de ler.

Sueli 02/02/2014minha estante
Pois é, LUA, a Nora é meu vício e minha paixão. Estou aguardando ansiosa o próximo livro da minha diva se lançado!
Bom domingo!

Nesca 12/01/2018minha estante
Eu amo a Nora, ela tem uma escrita fluida, que leva agente ter vontade de ler as próximas páginas

Sueli 13/01/2018minha estante
Estamos juntas, Nesca! ;)

Dani 18/01/2011

Contos de Fada...
Este livro é bem gostoso de se ler, sendo que os li em 1 dia.
O primeiro livro, é a estória da Rebecca, que descobri que se escondia da vida, e derrepente decidi conhecer tudo, e aproveitar o que se pode ter da vida, e numa aventura dela na Grécia, ela conhece um Deus Grego Stephen, um homem que vê a vida como negócios e se num almoço ele se encanta por uma mulher que enxerga a vida de modo espontâneo, e com isso a atração mútua se faz o amor.
O Segundo Livro já é de uma mulher um pouco escondida dos relacionamentos,pois com um filho pequena, ela só pensa em trabalho, mesmo sendo uma mulher decidida, ela conhece seu novo inquilino Cooper, um homem que tem medo de relacionamento, que se vê entre uma mulher com filho e não sabe como agir, mesmo assim se apaixona pelos dois, só tem que saber como agir.
Boa Leitura.

Semiramis 15/02/2011minha estante
Gostei muito dessas duas histórias amiga.
Vc sabe que não acredito muito em seguir impulsos, sou medrosa, mas sempre me pergunto: "E se?"rs

Cris Paiva 03/10/2011minha estante
Adorei! Me diverti demais com as duas historias, mas o pirralho da historia 2 me conquistou!

Sora Seishin 03/01/2011

meujardimdelivros.blogspot.com
Livro com duas histórias - por isso estou resenhando-as separadamente. Ambas são super descontraídas, ótimas para passar a tarde.

Ímpeto

Após a morte de sua tia, Rebecca decide vender tudo que possui e largar seu emprego entediante de contadora para passar umas férias na Grécia. E lá ela conhece Stephen, um milionário grego (que sonho, hein)....

>> Leia a resenha completa em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2011/01/impeto-o-melhor-dos-erros.html

Anne 01/01/2011

Boa leitura
Só li a primeira história - Ímpeto - e gostei da leitura, bem legal, não está entre os melhores de Nora Roberts, mas vale.

Cris Paiva 03/10/2011minha estante
Leia a segunda historia, vc vai amar!

Tatiana 27/12/2010

Ímpeto e O Melhor dos Erros - Nora Roberts
"Ímpeto"
Rebecca Malone foi sempre uma pessoa exemplar: uma boa amiga, uma boa funcionária e uma boa cidadã. Mas após a morte de sua tia, Rebecca decide largar tudo aquilo que conhece e experimentar o mundo e tudo o que ele tem a oferecer, para não acabar como a parente.
Em sua viagem para a Grécia, conhece Stephen Nickodemus, um estranho num bar que a convida para um jantar. Como ela quer fugir de suas usuais atitudes, aceita o convite e, a partir de então, sua vida toma um rumo que nunca poderia imaginar: se apaixona.
É uma história curta mas, apesar de passageira, entramos em contato com todos os medos dos personagens, que são bem construídos e comuns. A narração é impecável, como sempre, e detalhista da maneira certa, sem exageros.

"O Melhor dos Erros"
J. Cooper McKinnon é um jornalista esportivo acostumado a viver sozinho e fazer as coisas à sua maneira. Visando um lugar mais tranquilo para viver, vai atrás de Zoe Fleming, que está alugando um apartamento em uma área muito boa de Baltimore. Porém, ele não esperava que sua senhoria fosse tão bonita e que viesse com uma criança junto.
Ainda que no início Coop não fosse muito favorável à idéia de ter uma criança por perto, ele logo se vê gostando do menino e de sua mãe. Agora só falta saber se é isso que ele quer para si.
Talvez essa seja a melhor história do livro: a narração é muito envolvente e, quando você menos espera, já passou da metade do livro e se vê querendo saber o que vai acontecer.
Recomendadíssimo!