As Confissões do Sr. Harrison

As Confissões do Sr. Harrison Elizabeth Gaskell

Resenhas - As Confissões do Sr. Harrison

Yasmin | @pernambookanas 08/02/2023

Uma novela bem gostosinha de ler, cada vez estou mais certa de que eu leria até a lista de compras da Elizabeth Gaskell. Obrigada a editora pedrazul por trazer as traduções dos livros dela. Sou muito grata!
Praga.Enzo 15/02/2023minha estante
Esse livro é apenas do Clube? Eu também leria até q lista de compras dela hahaha

Yasmin | @pernambookanas 15/02/2023minha estante
infelizmente é apenas do clube

May @maynemet 01/02/2021

Leve e engraçado.
Me diverti muito ao ver as confusões e mau entendidos que acontecem na história. Fui uma leitura leve e agradável, ótima para dar uma esfriada na cabeça.

Fabiola Hessel 13/06/2021

Fofocas e confusões do Sr. Harisson
Essa novela da Gaskell veio como brinde na caixa Itália do clube de leitores @pedrazuleditora. Esse livro junto com Cranford, O chalé Moorland é Minha lady Ludlow foram adaptados para uma série de TV chamada Cranford.

Posso dizer que qua do se trata de Gaskell eu não sei bem o que esperar, porque já li alguns livros dela e ela é muito versátil, ela vai de livros tristes à livros fofos, faz rir e chorar.

Esse livro segue a linha de Cranford, um retrato de costumes da sociedade de uma cidade interiorização, uma cidade que tem seu próprio ritmo e não gosta muito de mudanças.

Um dia o Sr. Harrison chega nesse vilarejo para ser o médico auxiliar do respeitado Dr. da cidade, mas o que ele não espera é que suas declarações evasivas, seu jeito discreto e suas ações vão ser interpretadas de maneira equivocada e ele se vê enredado em um teia de fofocas imensa.

Tudo é contato de uma forma crítica e ao mesmo tempo bem humorada, e o leitor fica irritado e se diverte ao mesmo tempo. As fofocas e suposições das pessoas prejudicam muito o pobre novato da cidade, pessoalmente e profissionalmente.

Ele se torna uma pessoa mal vista, ninguém confia nele como profissional e até mesmo o chefe dele começa a duvidar da sua credibilidade.

É incrível como tudo que ele fala se volta contra ele e até o que ele não fala é perigoso.

Gaskell faz uma crítica aos julgamentos e à fofoca, é nítido que as palavras tem um poder enorme e podem mudar a vida das pessoas, um simples comentário pode acarretar um dano que pode ser irreparável e prejudicar a vida da outra pessoa de uma forma surpreendente.

Um livro levinho, divertido e de leitura, mas que trás uma reflexão que continua atual, afinal ainda julgamos tanto e na época de Internet, onde vemos um recorte pequeno da vida da pessoa e muitas vezes tomamos como base para o resto da vida da pessoa, criamos histórias que julgamos verdadeiras e rotulados as pessoas pelo.pouco que sabemos dela.

Dri 03/03/2021

Uma novela de Elizabeth Gaskell
Nessa divertida novela conhecemos as aventuras do jovem médico Harrison em uma vila ocupada quase que totalmente por mulheres. Lá, ele vivencia vários mal entendidos causados por fofocas de um possível noivado dele, até que finalmente consegue ficar noivo de quem amava. Muito interessante, relata um pouco das práticas médicas da Inglaterra no século XIX e dos costumes de pequenas vilas afastadas dos grandes centros, como Londres. Uma leitura leve, mesmo sendo um livro do século XIX e uma oportunidade de conhecer a escrita de Elizabeth Gaskell.

@viajantedaleitura1 13/03/2024

Era uma vez um jovem solteiro e galante chamado Harrison
O jovem doutor Harrison foi, então, se estabelecer em uma pequena vila de matriarcas __ logo percebi que eram todas muito parecidas com a mãe de Elizabeth e Jane, em Orgulho e Preconceito __ ao lado do doutor. bem conceituado, Dr.Morgan.
Este lhe explicou que naquele lugar o jovem doutor deveria ser agradável e gentil com todas as pessoas.
Harrison tratava todos sempre muito bem, então, não achou dificuldade em executar seu trabalho, que também consistia nestes termos óbvios, tanto para com os homens, como para com as mulheres, mas em um lugar tão pequeno e pacato, um tão promissor pretendente para as solteiras e viúvas -- cabe lembrar aqui -- era raro e em meio a muitos e divertidos boatos e inusitadas insinuações, o Dr. Harrison acabou por perceber-se noivo de 3 ansiosas e comovidas pretendentes que, interpretavam seus atos como devoção particular à elas.
Entre exercer sua vocação de cirurgião, se apaixonar perdidamente -- não por uma de suas supostas noivas, infelizmente, -- Dr. Harrison via-se totalmente perdido naquela situação -- para nós leitores divertidíssima, para ele terrível e aflita.
128 páginas em meio a hilárias situações e gargalhadas.
Valeu cada uma delas!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

guidix3 02/05/2021

Divertido!
Adorei! O sr. harrison, coitado, era metido em tanta fofoca e confusão... dei muita risada. Elizabeth Gaskell diva!!

Shirley.Peixe 11/04/2022

Estava precisando de uma leitura leve.
Livro agradável, divertido.
Adorei as confusões. Cidade pequena tem dessas coisas, né?! Hahahaha.
Esta foi minha primeira ficção da autora (só tinha lido a biografia da Brontë) e eu gostei bastante.
Pretendo ler outros da Gaskel!

Noemy 23/04/2022

Um bando de Fifis
Essa noveleta retrata exatamente o que um monte de gente sem ter o que fazer e o hábito de fofoca podem tornar a vida de alguém um suplício. Principalmente quando se trata de um homem solteiro com potencial para um bom casamento.

Larinha 22/09/2020

Surpresa
Esse livro me surpreendeu bastante. No início achei a leitura meio monótona, porém com o passar do tempo lendo-o fiquei mais interessada e a história te cativa e te puxa de uma forma muito boa. Recomendo muito.

Patty 19/10/2020

As Confissões do Sr. Harrison conta a história de William Harrison que após concluir os estudos de medicina aceita ir trabalhar com um primo de seu pai numa pequena vila dominada por mulheres. Seguindo os conselhos do velho médico, ele aceita todos os convites para chás, jantares e piqueniques, porém, enquanto ela tenta conquistar sua amada Sophy, várias tramas ameaçam esse amor.
O livro é um romance leve, bem água com açúcar, de leitura rápida e fácil.
Por se passar em uma pequena vila no interior da Inglaterra em 1850, nos mostra bem os costumes da época, onde sempre havia uma família ávida por casar alguma filha.
A autora descreve as cenas tão bem, que parece que estamos ali, vendo tudo acontecer bem diante de nós.
É o livro certo para te acompanhar numa bela tarde tranquila e calma.

Ana_Elisa_Toledo 16/01/2022

Leve e divertido
Um.livro rápido de ler e bastante engraçado, cheio de fofocas e tramas casamenteiras.

Leitura leve e descontraída

Dayane 12/02/2021

Se você quer começar a conhecer a Gaskell, comece por aqui!
Podem acreditar, o Sr. William Harrison tem muito a contar. Para que ele finalmente consiga conquistar a sua amada Sophy, muita coisa vai acontecer. Em uma sociedade desesperada para ver suas filhas entrelaçadas a um bom partido, o pobre Harrison se verá envolvido em uma grande confusão casamenteira.

Essa é mais uma bela obra escrita pela Elizabeth Gaskell, queridinha dos romances clássicos.

As Confissões do Sr. Harrison veio como brinde em uma das caixas do Clube de Leitores da Editora Pedra Azul . Esse é só um dos muitos brindes maravilhosos que a Editora Pedra Azul trás para seus assinantes em suas caixas. Agora em 2021 o Clube vai vim recheado de NOVIDADES 💌

Querem que eu conte como está sendo minha experiência com o clube? Eu vou adorar compartilhar mais com vocês 😊

site: https://www.instagram.com/tv/CKEQFI9H3q3/

belle 03/08/2020

Esse livro veio de brinde no clube de leitores da pedrazul e apesar de pequeno a história cativa desde o início e nos faz ter vontade de saber mais da jornada do mr Harrison até se casar, foi bem engraçado vê-lo se metendo em grande confusão pelos boatos criados na cidade pequena.

sentilivros 03/09/2020

Amei
Uma novela fofa narrado por um personagem masculino. Vamos conhecer seus primeiros atendimentos como médico e se enrolando nós relacionamentos amorosos.
Super recomendo!