A Bíblia de Álef a Ômega

A Bíblia de Álef a Ômega Rodrigo Silva

Resenhas - A Bíblia de Álef a Ômega

Jaqueline703 18/01/2024

Uma verdadeira aula, muito abrangente e em uma linguagem acessível e de fácil compreensão. Recomendo a leitura.

_Wesley_ 29/01/2022

Leitura Histórica-Cristã
Rodrigo Silva sabiamente apresenta o processo de formação do cânone bíblico, apresentando desde a formação da escrita pela primeira vez até o impacto da Bíblia nos dias atuais. De fácil leitura é ótimo introducao para todos os cristãos que desejam aprender mais da história das Sagradas Escrituras.

David Laurindo 19/06/2021

Achei um livro bem técnico, importando muito para estudantes de teologia, líderes espirituais ou a quem procura um estudo mais detalhado a cerca das inúmeras edições da Bíblia e como ela chegou a nós até os dias atuais.
Acabo este livro já sabendo que vou precisar de uma segunda releitura para melhor proveito.
Deixo aqui a minha grande admiração e respeito ao teólogo, arqueólogo e filósofo Rodrigo Silva, ao que me aproximou da religião.

Felipe 10/04/2021

Um estudo profundo da origem das escrituras
O dr. Rodrigo Silva tem um currículo extenso no quesito arqueologia bíblica. Um voraz estudioso das escrituras e suas origens.
Neste livro, ele nos apresenta várias curiosidades, discute questões divergentes entre os biblistas e estudiosos.
É um livro didático, mas um pouco complexo. Gostei muito.

Barbara.Tomaz 08/12/2020

Gostei!
Rodrigo Silva escreveu tão bem que parece que o leitor está ouvindo sua voz ou assistindo seu programa Evidências enquanto está lendo. O conteúdo do livro é semelhante ao conteúdo de seu programa.

A leitura é envolvente e objetiva, tem muita História e curiosidades e, ainda, no final do livro orientações práticas de como o momento de leitura e estudo da Bíblia pode ser mais proveitoso. Os capítulos do final achei um pouco cansativo devido ao conteúdo mais específico de Teologia, alguns detalhes e conceitos são apresentados e argumentos debatidos. Como meu propósito não era uma pesquisa profunda, confesso que passei o olho e pulei um outro capítulo, o maior do livro no caso, que aborda cada livro da Bíblia, como um índice ou resumo que encontramos em Bíblias de Estudo. Mas para quem não tem uma Bíblia de Estudo com esse recurso, esse livro pode preencher bem essa necessidade. Também pulei o último, pois é dedicado a curiosidades da Bíblia como: qual o maior versículo, qual o menor, como é o sistema de medidas, conversão de medidas, moedas e contagem de dias etc.

Assim, o livro é muito bom no que promete e toda com certeza útil para leigos e estudantes de Teologia, História ou curiosos!