The Lord I Left

The Lord I Left Scarlett Peckham

Resenhas - The Lord I Left

bia prado 10/09/2022

um reverendo e uma governanta de um clube de BDSM
não é meu favorito da trilogia, mas me diverti bastante lendo e até me surpreendi com o potencial desse mocinho. como sou a pessoa menos religiosa do mundo, no começo achei que a autora não ia conseguir salvar o enredo, mas gostei do que ela fez. todo esse negocio dele ser religioso trouxe um lado proibido e pecaminoso e meio tabu pro relacionamento deles, que eu apreciei bastante.

site: instagram.com/trechosdelivros

Andrea 14/03/2021

Emoções fortes e conflitantes nesse livro, minha gente. É o mais estranho, é o que mais te faz pensar, é o que você pensa, "putz não tem como dar certo isso aí"... Mas, curiosamente, dá!! (Não é spoiler, né, todo mundo sabe como esses livros vão terminar.)

Tudo começou com o duque do chicotinho. Leram e atiçaram minha curiosidade. Aí eu li, achei bizarro, achei empolgante e pulei pro próximo. DEVOREI o livro do conde, que não usava o chicotinho, infelizmente (acho que não!?), e amei a mocinha, CONSTANCE RAINHA!! Já para o terceiro (e último, até agora) livro, eu não estava tão animada porque o cara é um ministro/reverendo/pastor/whatever e né, tinha algo de errado aí que não tinha como dar certo.

[Abre um off-topic aqui: isso porque, até a manhã desse instrutivo dia quatorze de março do ano dois mil e vinte um de nosso senhor, eu não conhecia o livro Priest, da Sierra Simone, e não sabia que certas ~coisas rolavam pelo mundo literário. Acho que teria me preocupado menos sobre não dar certo.]

Pois bem, divagamos! A Alice aparece rapidamente nos dois primeiros livros, já que ela é quem fica na portaria da Casa do Chicotinho; enquanto o Henry aparece um pouco mais porque ele é meio que o antagonista no livro anterior. Aqui, acompanhamos um pouco da vida de ambos.

A história tem vários tropes famosões: inimigos --> amigos --> amantes! Só tem um quarto na hospedaria!! Os dois vão viajar sozinhos e vão ser parados pela neve!! Mas o que eu mais gosto da Scarlett, em todos os três livros, é que ela inverte a narrativa, coloca um pouco de poder poder na mão das personagens femininas e não cai nos mesmos clichês de: mulheres inimigas, triângulos amorosos, brigas e discussões e afastamentos que não tem como justificar depois... E isso sem contar as coisas "novas" que ela coloca na história, como a própria Casa do Chicotinho.

Estou gostando demais dessa autora e super feliz que ela está escrevendo (ou já terminou, não sei) o livro da Elena. Essa história promete já que ela é a Chicoteadora mór e ela e o Avondale tem tudo pra ser O CASAL. Só no aguardo!

PS: a Scarlett também escreveu dois contos, bem curtinhos, nesse universo. Um deles se passa depois do segundo livro e narra o primeiro natal dos Apthorp (tive que pesquisar, hahaha). Já o outro, parece que pode ter mais no estilo, são histórias de encontros na Casa do Chicotinho. É bem mais hot que os livros dela (aliás, me surpreendi por não ter tantas cenas pra eu fazer leitura dinâmica nessa trilogia), mas nesse, a ambientação me deixou meio /q. Era um histórico, mas com ares de atual.

[Período de leitura: 12 e 13/03/2021]

HISTÓRICOS DE LEITURA

13/03/2021 - 100% (314 de 314)
"Comecei a ler ontem (terminei hoje correndo) e não sei o que achar!?? Eu estava meio receosa de ler esse livro porque o personagem é um ministro/reverendo/pastor/whatever e eu pensei, "isso não vai dar certo". Só decidi ler mesmo porque faz parte da série do duque do chicotinho, então era garantido que ia ter coisa ~diferente (sem contar que a autora me surpreendeu com as histórias passadas; valia a pena a tentativa). A narrativa é instigante e a leitura flui. A história tem muita coisa por baixo, muita discussão interessante e é meio que o trope que eu adoro que é o enemies to friends to lovers. Pra variar, algumas cenas são vergonha alheia (já até estou acostumada), mas se levar em conta como a história se vendeu ("os segredos de Charlotte Street" e tal), o hot nem é dominante. Aproveitei pra ler o conto da Casa do Chicotinho (esse sim é beeeem mais hot) e agora estou à espera do livro da Elena, que tem tudo pra ser o meu favorito, ícone do BDSM, hahaha!!"
Jojoy Matias 18/06/2021minha estante
Amei sua resenha, é bem essa sensação que tive " aaaa reverendo.. não sei se vai dá certo" E realmente dá !!!

meyfonseca 07/06/2021

Adorei.
Cara, eu realmente preciso começar a escrever resenhas logo depois de terminar um livro. Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

Eu amei essa história. Henry simplesmente roubou meu coração hahaha
Aqui temos Alice, uma aprendiz em uma casa de BDSM e temos Henry, um influente evangelista pronto para soltar um relatório que poderá fechar, ou não, a casa de sexo onde Alice trabalha. Alice precisa de uma carona para casa para ver sua mãe moribunda e Henry, tem um lugar ao lado de sua carroça.
A história é um clichê escrita de forma bem original. Eu amei essa serie de livros. Super recomendo.