O amor bem ao lado

O amor bem ao lado Silvana Barbosa

Resenhas - O amor bem ao lado

Amanda 23/07/2020

Surpreendida com a fofura!
Confesso que eu comecei a ler esse livro com um ideia completamente equivocada. Mas gostei demais do desenvolvimento aplicado aqui. A Silvana consegue trazer nesse romance aquele ar de romance de banca que tanto amo e mesmo assim trazer uma história do século XXI.
Logan Silver é um cara do bem. Programador de softwares, ele também faz parte dos Silver, uma família super tradicional e rica da cidade em que moram. Sua vida muda quando, ao participar de um casamento, ele se depara com Liliana, a namorada de seu primo mais chegado, Francesco. Ele se apaixona de cara, mas descarta o sentimento por lealdade ao primo e acaba se afastando do casal para não correr o risco de reconhecerem seus sentimentos. Mas agora eles se casaram e depois de meses sem vê-los, eles acabam se hospedando juntos na casa de campo dos avós. Assim, Logan se reaproxima do casal e se torna um amigo, conformando-se com migalhas de atenção que Lila possa dar.
Liliana é uma moça simples, sem família e apenas alguns bons amigos. Ela conhece Franco em um evento e acabam se apaixonando e casando. Ela ama a família de Franco, apesar de não simpatizar muito no início com o querido primo Logan, pois ele foi muito arrogante com ela. Mas com o tempo e após o final de semana no chalé, eles se tornam grandes amigos. O que ela não esperava era que a vida dar uma rasteira nos seus sentimentos e ela descobrisse que Franco não se sente mais da mesma forma que ela em um momento bem frágil, em que ela se descobre grávida.
Agora pode Logan conseguir conquistar o coração do seu grande amor?! Será Lila capaz de esquecer Franco e abrir seu coração para um cara que além de tudo é primo de seu ex-marido?! Eu amei a história, me apaixonei pelo Logan com seu jeitinho abnegado, mas que amava Lila sobre tudo. Ele é o típico exemplo de mocinho que não precisa ser um fdp para ter uma redenção e conquistar o público, ele consegue isso por si próprio com seu coração de ouro e personalidade apaixonada. Já a Lila é um bom exemplo da força da mulher, ela se impôs e não deixou que as pressões a subjugassem mesmo grávida. Gostei demais dos dois, mas fiquei curiosa: seria Dante e Caitlin um novo casal?! Queria *-*

Suelen Mattos 20/07/2020

Gratamente surpreendida. Estou apaixonada! <3

Ao começar a leitura eu gostei de cara da Lila. Ainda não havia muitas informações sobre ela (o começo é focado no Logan), mas já dava pra ver que ela e eu nos daríamos muito bem. Logan também sabe como nos conquistar, mas eu precisei de um pouco mais de tempo para começar a vê-lo como o mocinho de fato. Não que ele fosse ruim. Eu só não sabia bem como estava me sentindo sobre ele estar tão apaixonado pela mulher do primo favorito dele. Uma coisa que eu gostei muito foi o fato de Logan nunca cruzar a linha. Ele nunca fez nada em relação ao que sentia por Lila que fosse inadequado, desrespeitoso ou ofensivo. Na verdade ele foi muito correto, se afastando, ficando na dele e sofrendo sozinho. Gente, que eu já estava até começando a sentir pena dele. E sem que demorasse muito, me vi sendo cativado por Logan à medida que fui descobrindo o ser humano maravilhoso que ele era. Lila também descobriu isso e o que tivemos a seguir foi uma amizade muito linda e sincera. Não quero entrar em muitos detalhes para não estragar a leitura e descoberta de vocês, mas as coisas vão acontecendo tão naturalmente, gradualmente, de uma forma tão apaixonante que é impossível não amar esse livro. E nada aqui foi instantâneo, do tipo "uma hora ama um, na outra ama outro", nem nada aconteceu aceleradamente. O relacionamento foi evoluindo gradualmente, de dois estranhos para uma afinidade, da afinidade para a amizade e, finalmente, da amizade para o amor. Nós podemos acompanhar cada etapa, sem pressa, e ver que o que estava sendo construído ali era algo sólido, certo, nada por impulso, despeito, ego ferido, carência, nem nada do tipo. Era algo verdadeiro. Acho que se as coisas tivessem acontecido rápido demais eu não teria ficado satisfeita, não teria me convencido de que era amor de verdade, pois muita coisa aconteceu na vida de Lila e ela precisava de tempo para processar. Meu Deus, eu me apaixonei TANTO pelo Logan, que nem me lembrava mais que no começo eu tinha um pé atrás com ele. Lila também é incrível. Ela passou por maus momentos, mas pra mim ela teve um total de zero defeitos em cada atitude que tomou. Uma personagem muito convincente em cada emoção que sentia. Um casal pra ninguém botar defeito. Top demais!

O livro ainda tem personagens secundários maravilhosos. Os melhores amigos de Logan (Mike e Dante) e a melhor amiga de Lila (Caitlin) roubavam a cena sempre que apareciam. E juntos, os cinco formavam um grupo de amigos de dar inveja. Era um por todos e todos por um mesmo (Lila pensava em Logan, Mike e Dante como os três mosqueteiros e na Caitlin como o D'Artagnan, hehe). E quando uma certa pessoinha entrou em cena, foi só amor. Preparem-se para conhecer a criança mais fofa desse mundo! Eu estou apaixonada e já falei que quero um igual (um dia. Futuramente). E talvez vocês estejam se perguntando: e o Francesco, o tal primo de Logan? Como ele fica nessa história? Ah, meus amigos... o Franco tem uma trama aí, que só vendo. Ele me surpreendeu em alguns aspectos, mas não vou dizer se foi positiva ou negativamente. Só lendo para saber.

O Amor Bem Ao Lado me pegou de surpresa. Eu gosto muito dos livros da Silvana, então mesmo a trama não sendo o meu estilo, sabia que valia a pena ler, mas sinceramente eu não esperava me apegar e me apaixonar tanto por essa história como aconteceu. Eu devorei cada capítulo, porque realmente não dava vontade de largar. Como é bom a gente pegar algo fora do que está acostumado a ler e ser gratamente surpreendida, né?! Eu já teria ficado feliz só em não ter passado raiva na história (é que experiências anteriores em tramas do tipo já me fizeram passar MUITA raiva, por isso tinha medo de que acontecesse o mesmo aqui). Mas ser completamente arrebatada por algo fora da sua zona de conforto não tem preço. Tive a honra de ser leitora beta e quando o livro foi disponibilizado na Amazon, eu comprei e li novamente. E não é que eu amei ainda mais ao reler? Já conhecendo o Logan e a Lila, minha visão sobre eles no começo da história foi diferente. E me vi apaixonada outra vez! Eu curti demais! Podem ler sem medo de ser feliz! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/07/silvana-barbosa-o-amor-bem-ao-lado.html
Amanda 31/07/2020minha estante
Gostei da sua resenha mas a sinopse parece tanto com um livro da Julia Quinn que eu li...

amanda_sonholiterario 26/07/2020

"É que havia muito amor ali, amor bem ao lado." Nossa queria essa paciência de Logan . Lindo e apaixonante casal!

Aisha Andris @AishandoBooks 22/09/2020

A Silvana Barbosa aqueceu meu coração mais uma vez
Eu já acompanho o trabalho da Silvana Barbosa há um tempão, mas esta foi minha primeira experiência lendo um romance contemporâneo dela. E eu só posso dizer que amei demais, a mulher arrasa na hora de contar uma história! Sabem aqueles romances leves, gostosinhos, que arrancam suspiros e curam qualquer ressaca literária na hora? Então, essa é a especialidade da Sil. Já tinha um tempinho que eu não conseguia devorar um livro em poucas horinhas.
“O Amor Bem ao Lado” é um dos livros mais fofos que li este ano. Ele me lembra, em parte, de “O Conde Enfeitiçado”, da Julia Quinn, devido ao fato do nosso mocinho, Logan, se apaixonar à primeira vista pela mulher do primo, Franco. Mas fiquem tranquilos, que é só nesse detalhe mesmo (e porque o Logan também é um homão gostoso da p****? Talvez…), as histórias são bem diferentes entre si. Inclusive, eu não posso falar muito sobre o enredo para não estragar a surpresa, mas vou tentar dar alguns motivos para vocês lerem (já falei que o Logan é um homão gostoso da p****?).

1 – Nada de triângulos amorosos em que nos apegamos aos personagens e, no final, alguém fica chupando o dedo. A história é construída de uma forma maravilhosa em que todo mundo fica feliz no final (não que todos mereçam…).

2 – O romance é construído de forma lenta (mas não arrastada) e natural, começando com uma linda e sincera amizade (foco no sincera. Mesmo sendo apaixonado pela Lila, Logan não se aproxima dela com segundas intenções. Ele realmente se preocupa com ela e quer que fique bem, ainda que não seja com ele).

3 – Apesar de sofrermos um pouquinho com o Logan, este é um livro que nos diverte bastante (impossível não rir ao ver nosso mocinho tendo que se segurar para não agarrar a Lila quando ela aparece com uma roupinha mais sensual. Aliás, o que fez o Logan me conquistar tão depressa foi o respeito que ele sempre demonstrou pelos sentimentos e vontades da nossa mocinha).

4 – Demora um pouquinho, mas quando Lila finalmente se dá conta de que está apaixonada por Logan, as coisas pegam fogo entre os dois, e eles tiram o atraso de uma forma deliciosa.

5 – Por fim, não posso deixar de falar dos personagens secundários, que também são maravilhosos. Me apeguei a cada um deles e não reclamaria nadinha se ganhassem livros próprios, porque merecem demais.

Acho que não preciso falar mais nada, né? Corram já para ler, tenho certeza de que sairão tão encantados quanto eu!

site: https://aishando.home.blog/
Amanda 25/09/2020minha estante
Eu adorei esse livro quando li também. É tão fofoooo e concordo contigo que o Logan é um homão da p**** mesmo! Respeitador, lindo, maravilhoso e cheio de caráter !

Aisha Andris @AishandoBooks 26/09/2020minha estante
Siiiiiiim! Dá um medinho quando a gente vê a sinopse, né? Mas ele me surpreendeu demais! Maravilhoso *.......*

Amanda 26/09/2020minha estante
Siiim e adorei a saída ?não tão convencional? da autora... Não gostaria que tivéssemos um mártir pq ia diminuir o Logan, adorei!

Silvana216 30/11/2021

Maravilhoso
Silvana escreve um livro excelente como é a escrita perfeita maravilhosamente bem a história no seu desenvolver da criação desses incríveis personagens e não faz envolver com o tema do começo ao fim.
Quando Logan percebeu que Lila era o grande amor de seu primo Francesco, soube também que só poderia tê-la como amiga. Mas o destino interfere em suas vidas, virando tudo pelo avesso e abrindo novas oportunidades entre as adversidades.

Vivian 15/09/2020

Amei demais!!!
Comecei a pensar ao ler esse livro que tinha tudo para dar errado, mas a autora trouxe uma leveza e inteligência na dinâmica da historia que me ganhou totalmente.
O Logan me conquistou pelo seu jeito e respeito para com o primo e a sua mulher e mesmo com seus sentimentos nunca deu nenhuma investida.
Amei o Tyson e o Daniel que criança fofa.

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Logan perdeu seu coração no dia em que conheceu Liliana, ficou apaixonado pela moça na primeira vez, antes de saber que se tratava da nova namorada de seu primo, ao qual era o mais querido.
Nunca passou na cabeça de Lila que Logan sentia algo por ela, quando o conheceu o achou antipático, mal sabia ela que era uma barreira imposta por ele, por apaixonar por alguém que não estava ao seu alcance.
Após Logan salvar Lila, começou a formar uma linda amizade entres, coisa que poderia ter entre eles. Após Franco, que era seu primo abandonar Lila grávida, Logan se viu como um bom amigo que apoiaria Lila, a ajudando em tudo o que precisava. Mas quem poderia imaginar que com essa aproximação poderia nascer um interesse em Lila também?
Uma história que aborda a amizade fiel, que apoia os amigos em qualquer coisa, ajudando sempre no bem estar e também na vida amorosa.

Joana235 30/11/2021

Amei
Na festa de casamento de sua prima, Logan se apaixona à primeira vista por Lila.
Entretanto, ela é alguém proibida para ele, pois é a namorada do seu primo.

Contudo, após descobrir a traição de Franco, Lila decide dar um basta na relação e Logan agarra com unhas e dentes a oportunidade de conquistar o coração de sua amada.

Este é um romance fofo e apaixonante que deixa o nosso coração quentinho e chega para nos mostrar que, as vezes o amor está bem ao nosso lado.

Recomendo demais a leitura!

Martinha.Souza 02/02/2024

O amor mora ao lado
Logan se apaixonou por Liliana no primeiro momento que a viu, porém no mesmo dia descobriu que Lila era um amor impossível, ela já fazia parte da vida de seu primo; após constatar que não conseguia parar de desejar Lila, Logan se afastou de todos.
Com o passar do tempo, sem conseguir esquecer Lila, mas guardando o amor que sente, resolveu ajudá-la no seu momento de sofrimento e o destino acabou lhe dando uma chance de ser feliz.

Rosangela Thomaz 29/11/2021

O AMOR BEM AO LADO
Um romance lindo, que conta a história de Logan e Lila. Maravilhoso acompanhar a trajetória de Logan, que se apaixona de cara por Lila! Mas ela é namorada do primo dele! Também o crescimento de Lila como pessoa! Amei o final! Esse romance aqueceu meu coração!

16/12/2021

De aquecer o coração, um amor à primeira vista mas que foi cultivado em amizade até ser correspondido e vivido