Tocado Pela Morte

Tocado Pela Morte Jamile Carneiro

Resenhas - Tocado pela Morte

aeltyn 16/10/2021

Finalmente terminei
Eu comecei a ler esse livro pela capa, ela é belíssima e me atraiu de cara. Enrolei bastante até iniciá-lo e só terminei pq estava ouvindo. Quem leu 85% do livro foi a Alexa (da Amazon), agradeço muito por essa função pq de fato o livro só rolou em segundo plano.
Como já comentei durante a leitura, o livro foi muito bem escrito. Você nitidamente percebe que a autora estudou muito para trazer uma história interessante e criativa, nunca tinha visto nada parecido? mas foi chato.
*lembrando que essas opiniões são pessoais*
Foi uma leitura não prazerosa, não me conectei com nenhum personagem além da sobrinha do pp e achei o personagem principal um saco, assim como a mulher dele. Gostei da criação do mundo sobrenatural, gostei das 3 entidades, mas não gostei de como as coisas foram estruturadas. O livro segue uma linha reta de tédio, não tem uma parte onde você fica esperando que algo aconteça? pq não acontece nada. É um livro extremamente parado.
Pensei que pelo menos o final fosse me fazer feliz e não fez. Kkkk.
Esse é um dos livros que vai pra minha lista do ?não gostei, mas não é ruim?.

Jean Carlo 19/04/2021

Se tornou um dos meus livros mais favorito
Hoje irei resenhar o livro Tocado pela Morte da autora Jamile Carneiro publicado pela editora Sekhmet e a capa feita pelo Marcus Pallas, sendo um livro de 252 páginas de qualidade que me tirou o fôlego a cada página lida e surtos atrás de surtos.

Falar desse livro é uma tarefa muito complexa para se resumir em apenas um post do Instagram, porque Tocado pela Morte foi uma das leituras mais gostosas e satisfatória que tive a honra de ler nos últimos tempos desse ano de 2021, pois ele é uma fantasia urbana que se passa na Romênia, tem também uma mitologia própria e personagens extremamente cativante que se torna uma mistura fora do comum.

A história já começa apresentando o pintor Mark Hoffstorm que está no declínio de sua breve carreira de pintor, mas que a todo custo ele tenta fazê-la subir em seu auge de uma máxima que viveu durante alguns anos, no entanto. Mark perdeu sua fonte de inspiração, por assim dizer, então ao quase sofrer um acidente de carro e ter seu corpo tomado pelo hormônio da adrenalina para resposta ao acontecimento, acaba usando dessa sensação para pintar um novo quadro.

O livro inicialmente leva o leitor a pensar que o personagem irá se tornar um viciado em adrenalina, mas que no fundo esse pensamento não é de todo errado, sabia?

Os fatos seguem suas sequências, até que ele é tocado pelo Morte, ou seja! A partir desse ponto que realmente somos apresentados ao real background da história que consiste em nos levar por uma aventura pelas ruas de Bucareste e entendermos que a Vida, o Tempo e a Morte são entidades realmente presentes dentro da história, já que nosso Mark é levado a trabalhar para a Morte ao ser um Pastor?.Sim pastor! Mark é quem atrai as almas para um ponto e assim a Morte possa recolher elas de uma única vez.

O livro também mistura elementos relacionado a imortalidade que é muito cogitado por muitos, mas ao lermos Tocado pela Morte a gente começa repensar se viver eternamente é realmente algo bom ou é uma maldição que esconde seu lado ruim em meio a belas ideias que se pode vir desse benefício.

Livros17 04/02/2021

Um livro completo, cheio de mistérios sobrenaturais e muitaa fantasia.

Nesse livro conhecemos a estória de Markus que é aquele personagem que quer fazer tudo certo, meio deprimido porque não consegue dar tudo o que sua esposa, Alexia, quer e precisa, como filhos porque infelizmente é estéril e isso acaba trazendo alguns problemas familiares na vida do casal. Ele é um pintor que está em decadência.

Markus faz um quadro que é um dos únicos que é digno para realizar uma exposição, esse quadro foi pintado quando ele teve uma experiência quase morte num acidente e acabou tendo uma epifania que o deu uma inspiração "quase divina" para a pintura.

Ele começa a procurar desesperadamente por outra forma de ter aquela epifania.
Com isso, Markus acredita que se simular uma quase morte ele conseguirá essa epifania e terá assim a inspiração para novos quadros pois ele precisa para realizar sua exposição.

Até que ele tenta simular uma quase morte e não dá muito certo. Ele acaba abrindo uma brecha para conhecer a própria Morte.

Aqui conhecemos a personagem Morte que é uma criança com olhos dourados e tem um cajado que com ele acaba ceifando as pessoas.

A Morte faz parte de uma Trindade e ela é a terceira irmã, a primeira é a Vida e a segunda o Tempo.

Quando Markus conhece a Morte ele acaba recebendo o Toque e é com esse Toque e tudo o que vem com ele que a aventura começa.

Um livro muito bem escrito, uma narrativa super fluida, envolvente e uma fantasia com muito sobrenatural e que te faz querer uma continuação.

Ssuuupper recomendooo!!!

Caroline.Almeida 13/01/2021

Impressionante
Não sou uma pessoa que lê muitas obras nacionais, mas essa definitivamente é incrível do começo ao fim.

Uma história envolvente que te faz ver as coisas com um novo olhar.

Mark e Alexia são um casal muuuuuito diferentes, mas que se completam de uma forma linda, até o final. Um livro que merece ser indicado!

Rapha 30/12/2020

Que livro foi esse? ?
Essa com certeza foi uma das melhores leituras que eu realizei no ano de 2020. O livro me prendeu do início ao fim e a leitura fluiu naturalmente. Eu indico muito esse livro para quem gosta de suspense e terror, a história é maravilhosa!

Bianca 25/10/2020

Instigante
Imagine trabalhar para a própria Morte, pastoreando almas. Sim. Essa é a sina do pintor Mark que sem criatividade e propósito acaba "chamando" esse destino para si. Achei muito interessante a construção psicológica dos personagens e o lance dos "cheiros" (não vou dar spoiler, leia para entender). Gostei, achei interessante (a história se passa na Romênia), curioso e bem imaginativo. Vale a leitura.

michele 30/09/2020

vale a pena conhecer
o conceito de cheiros que remetem a sentimentos eu achei totalmente diferente e amei?? mas houveram momentos em que não consegui me conectar a história, talvez seja porque eu ainda não sou muito do gênero de fantasia
Paty 10/10/2020minha estante
Comigo aconteceu algo parecido, eu gostei para história, mas ficaram algumas dúvidas, como eu tivesse deixado algo passar e isso tenha feito algumas coisas ficarem confusas.
Mas mesmo assim gostei rs

Luna 23/09/2020

Fora do meu comum
Quando recebi a premissa do livro achei interessante de cara.

Mostra o pintor Mark sem inspiração tentando custe o que custar sua epifania (sério ele leva isso ao extremo), nesse caminho ele é tocado pela morte, que um personagem real fazendo parte da trindade (vida, tempo e morte). Aqui me fez lembrar um pouco do filme beleza oculta, porém ao invés da vida no filme retrata o amor...

Tem a relação do Mark com a sobrinha que é bem bonita e desenvolvida na história.

Não esperava o final e fiquei meio sem saber o que pensar, demorei um pouco pra digerir o ultimo capitulo e ler o epílogo.

Marcela 18/09/2020

Ekatherina amada...
Em primeiro lugar é necessário dizer que esse livro é LENTO, bem lento mesmo, as primeiras 100 páginas demoram para engrenar. Mas quando engrena, se torna bem interessante.

Assim, eu não entendi metade do que o livro propôs pra mim. Tiveram várias explicações que não entendi nenhuma. Mas tudo bem, porque entendi o conceito final.

Os personagens são complexos, nenhum é mocinho e nenhum é vilão (menos a Vida, ela é babaca mesmo), eu gostei da complexidade, das camadas, tinha horas que eu queria esganar o Mark, a Alinna o Tepes! Só queria dar um socão em todo mundo. O que é bom, já que o livro conseguiu que eu me importasse a esse ponto.

A narrativa é cansativa, a autora usa muitas palavras e termos e simbologia difíceis e são todas misturadas, e por isso levei mais tempo na leitura. Porque sendo bem sincera, esse livro merecia um 4, a história em si é muito interessante e é diferente de tudo que eu vi até hoje. O que é impressionante. Só que a dificuldade em entender o que a autora quer passar e o período arrastado, acabou me fazendo dar um 3,5.

Recomendo sim esse livro, acho que ele é bom, bem bom mesmo, foi uma surpresa agradável que no meio pro final as coisas andaram bastante. Recomendo, porém, entra com um dicionário e sabendo que não é um livro exatamente fácil, mas vale a pena.

Steff 27/08/2020

Entrelinhas
Meu contato com a obra se deu a partir da apresentação feita pela autora, além de desejar enaltecer a literatura brasileira, me vi atraída pelo título, capa e sinopse. Amo demais o gênero fantasia e fiquei ansiosa para ler "Tocado pela morte" e apreciar o conteúdo.
Mark é um personagem intrigante, que enfrenta problemas pessoais e relativos à profissão que escolheu, impactando diretamente suas relações consigo e com aqueles que o rodeiam. Além disso, ele é atraído por sua ambição e acaba por colocar seu destino diante de uma situação inimaginável, entrando para o exército dos tocados, fator que demanda decisões difíceis e reflete ainda mais nos seus conflitos iniciais.
Ekatherina é uma personagem extremamente cativante, sua perspicácia é deliciosa de acompanhar. A menina compartilha um laço intenso com seu tio Mark, que ao longo do livro se torna cada vez mais complexo.
Não se deixe enganar, as entrelinhas contam muito mais que o imaginável, a trama que envolve desejo, ambição, amor, egoísmo, inveja, traição, luta por liberdade, fama, solidão, limites e tantas outras nuances é mais complexa que aparenta, com jogos perversos que atendem a propósitos maiores. A todo tempo me questionava sobre quem era a parte certa da narrativa, se é que há. O final foi surpreendente e abre espaço para uma continuação que gostaria de conferir.
Por fim, destaco que é uma leitura muito fluida e interessante.

Nay 17/08/2020

Tocado Pela Morte
"Tocado pela Morte" conta a história de Mark, um pintor em declínio.

Mark é casado com Alexia, uma mulher de fibra e principalmente paciente, na medida do possível rs Além do mais, Alexia sabia que para lidar com Mark e seus surtos repentinos, ela precisaria usar toda a sua paciência, pois ela já estava cansada de tentar fazer ele mudar, paciência e o amor por ele, era a única coisa que ainda restava.

A família de Mark, seguiu a carreira militar, o pintor até tentou seguir o mesmo caminho, porém, ele percebeu que essa não era a vocação dele, foi nesse momento que ele tomou a decisão de seguir a sua verdadeira vocação, decisão que fez o pai lhe virar as costas, mesmo sem o apoio da família, Mark conseguiu realizar o seu grande sonho, que era se tornar um grande pintor, tudo ia bem, até vim a queda e tudo mudar para Mark.

Depois de ter tido uma "quase morte", Mark teve uma epifania, que acabou dando inspiração para pintar um único quadro que o Edvard(crítico) aprovou, e nesse momento Mark percebeu, que para ter uma nova inspiração, ele precisaria ter uma nova epifania, o que Mark não imaginava é que a sua busca por uma nova epifania, o levaria para um caminho bem diferente do que ele imaginava. Em umas de suas tentativas, Mark foi tocado pela morte e nesse momento a sua vida mudou instantâneamente.

" Mudanças sempre serão dolorosas, não importa seu tamanho."

MEU PONTO DE VISTA: É uma narrativa maravilhosa, uma leitura super rápida, quando você percebe já está no último capítulo haha E que final surpreendente, deixou um gostinho de quero mais RS Li duas vezes aquele final ainda, gente, quero saber mais kkk Obrigada a autora pelo contato, eu realmente adorei conhecer a sua obra e me impressionou muito, a forma que você descreve cada situação, conseguiu me prender e é sempre bom conhecer os nossos escritores brasileiros, vocês merecem o mundo, porque sabemos que não é nada fácil.

PS: E sim, estou enaltecendo os nossos escritores brasileiros, vocês merecem ser valorizados.

Carol Hanna 05/08/2020

"Nunca julgue um livro pela capa", eu aderi muito isso nos meus anos de leitura -que são poucos- eu os julgava pelo título, lia aqueles que me chamavam atenção ou conhecia a autora ou autor. Tocado pela morte me chamou atenção em ambos: a capa, que usa dos objetos importantes na história e que me motivou ainda mais a ler por curiosidade de descobri aonde se encaixavam; o título me chamou ainda mais atenção, "como assim Tocado pela morte? Ele tá sempre fugindo dela?" ah, a história é outra.
Eu que sempre gostei de romance, uma raridade ler do fantasia, comecei a amar o genero por causa de Crônicas Lunares e o Hobbit, Tocado pela morte me tocou.
O protagonista é o pintor Markus (ou Mark) Hoffstorm, aquele personagem com insucesso das suas pinturas, partes pelo relacionamento frágil com a esposa e também por não poder lhe dar filhos. Em minha interpretação, essa junção de frustrações o deixa mais completo ao ser um dos tocados, ao ter contato com a trindade, ao se tornar um dos Investigadores.
Ekatherina, sobrinha de Mark, é aquela personagem que você se afeiçoa de cara, uma criança com maturidade no sobrenatural, e isso me encantou. A relação entre tio e sobrinha vai além das pinturas que compartilham, ainda mais quando o sobrenatural aparece como outra moeda em comum.
É o tipo de livro que você lê em uma sentada, sempre querendo saber mais do envolvimento de Mark com o sobrenatural e que em cada capítulo outras surpresas vão aparecendo, principalmente em relação a Ekatherina.