Elevador 16 (As Crônicas dos Mortos)

Elevador 16 (As Crônicas dos Mortos) Rodrigo de Oliveira

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Henrique Cavalcante 11/03/2021

Entorpecedor
Fala amigos leitores!
Tudo jóia?
Segue resenha desse livro de horror brasuka que representa muito bem o gênero.
Título: Elevador 16 (As Crônicas dos Mortos)
Autor: Rodrigo de Oliveira
Gênero: Horror
Editora: Faro Editorial (29 outubro 2014)
Número de páginas: 96 páginas
Classificação des vendas pela Amazon:
Nº 6 em eBooks de Horror para Jovens e Adolescentes.
Nº 12 em Histórias de Fantasma e Terror para Adolescentes.
Nº 222 em eBooks sobre Fantasia para Jovens e Adolescentes
Sinopse:

Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra.
Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
O que eu achei?:
Alucinante!
Não espere uma narrativa que demore muito para desenrolar-se. Em um ritmo alucinante e com ótimas iscas a cada final de capítulo Elevador 16 consegue ser uma ótima obra de apocalipse zumbi sem deixar de ser original.
Possui uma ótima justificativa para o colapso mundial e uma personagem central (Mariana) com muita personalidade.
É um livro que narra um dos acontecimentos dentro do universo dAs Crônicas dos Mortos. Fez-me ótima companhia e tirou-me de uma ressaca literária quase infinita.
Super indico.
Esta e outras resenhas você encontra no instagram: @universotartaruga
Segue lá ;-)
Elfa 29/07/2021minha estante
Eu amei esse livro
Prq ele mostrar o início de um apocalipse
Diferente dos outros que sempre mostra durante

Thais 29/01/2021

Excelente, superou as expectativas
Foi o primeiro livro que li do autor, Rodrigo de Oliveira, confesso que achei que seria "mais um livro" sobre o Apocalipse Zumbi; mas logo no início, ainda nas primeiras páginas, a escrita, a forma de como a história é conduzida, te envolve de tal maneira que é impossível parar de ler. Finalizei o livro em dois dias, a história te prende e foi uma maravilhosa surpresa.
Vale muito a pena ler e também os demais livros saga.

Roberta 25/12/2021

Entusiasmo
Nossa que show de história, sinceramente não me aventurei muito no tema zumbis, foi uma ótima experiência, com certeza irei ler as outras crônicas da série.
roses in winter 25/12/2021minha estante
recomenda?

Roberta 27/12/2021minha estante
Oi Roses, recomendo sim.

Code 06/12/2021

"Mortos ou não vivos?"
Esse livro me prendeu muito do início ao fim..,mais até teve uma pausa da leitura?.

Não sei se recomendo ler,mais acho que ele e muito bom..

Estou sem palavras a dizer e então desisto de escrever sobre ele???

Isa Lemos 24/10/2020

16 pessoas...
___
°O livro conta a história de quando um mistérioso planeta passa perto da terra e provoca uma desordem ao redor do mundo.
Em uma empresa de São Paulo, na hora do almoço, 16 pessoas entram em um elevador. Elas nem imaginariam o que iria acontecer. De uma hora pra outra 10 pessoas começam a passar mal e desmaiam e as outras 6 ficam sem entender nada.
°Quando essas pessoas começam a despertar, eles percebem que algo está errado e começam o desafio de sair de dentro daquele elevador. Mas será que o perigo está apenas no elevador?
___
°Comecei o livro sem nenhuma expectativa, mas confesso que amei. O livro não foge muito do estilo e contém vários clichês dos livros/filmes de Zumbi, mas não compromete em nada a história. A cada página a apreensão aumenta e você fica querendo saber o que vai acontecer no final. Com certeza irei , futuramente, ler os outros livros da série.
Milena 12/11/2020minha estante
Vc já sabe quais são as continuações? Tbm fiquei curiosa para ler kkkk mesmo tendo lido a uns 5 anos atraz

Isa Lemos 13/11/2020minha estante
Se eu não me engano são 5 livros... se tu pesquisar na loja da amazon "as crônicas dos mortos" aparecem todos os livros.

Milena 14/11/2020minha estante
Muitíssimo obrigado!!

Isa Lemos 14/11/2020minha estante
Por nada ?

Saeto 16/04/2022

Mediano
Uma história de zumbis bem mediana, com um pouco de horror trash, mas com pontos manjados diante toda literatura de zumbis. Ponto forte é que é um livro brasileiro.
S.

Carollice 11/05/2021

Melhor do que o esperado
Eu achei esse livro gratuito no skeelo e comecei a ler sem nem saber a sinopse. Fiquei surpresa com a qualidade, muito bom.

Chibabula 05/08/2022

Por que?
Apenas queria saber do porquê, moço q escreveu o livro q eu esqueci o nome, vc e fez criar falsas esperanças, ships destruídos, lésbicas (head-canon) nunca poderão ficar juntas.
Mas, o livro é muito bom e curtinho, recomendo.

Josué Jacob 02/04/2021

Bom, mas precisa melhorar
É uma história muito boa, mas acredito que falta pedaços, como costuras que não estão bem firmadas. Gostei muito da escrita do autor. Acredito que leria outras obras dele.

Leonardo 16/09/2021

Bem legal!
Minha primeira experiência com livro de zumbi no estilo the walking dead, achei bem legal a escrita, a forma do autor apresentar as ideias, os personagens. Claro que nesse universo tem muito clichê, inevitável, mas me agradou a leitura.

Bruna Ermida 21/06/2021

Gostei
Gostei bastante, mesmo achando que faltou ter mais detalhes, porém, acredito que esses detalhes aparecerão no livro principalmente, né. Enfim, já quero ler o próximo

Feh Tryller 11/08/2022

Acho que todo mundo ou a grande maioria das pessoas tem medo de ficar preso em um elevador.
Agora imagine ficar preso em um elevador junto com outras pessoas, e de repente algumas dessas pessoas começam a virar zumbis, é isso que acontece em Elevador 16.

Lari - @LitteraLari 09/07/2021

Mariana se vê presa em um elevador quando as pessoas, de repente, começam a se transformar em zumbis, sua vida vira de cabeça para baixo e se vê necessária a lutar por tudo para se manter viva.

Primeiro livro de zumbi que li e como amo séries e filmes com o tema não foi surpresa ter amado o livro. A escrita do autor é fluida, os protagonistas são complexos e cativantes, além disso o universo que o autor criou consegue seguir as regras padrões do mundo apocalíptico com zumbis e ainda assim trazer regras novas e únicas.

O começo é agoniante, afinal acredito que o pior lugar para se estar no começo de um apocalipse zumbi é preso em um elevador com pessoas se transformando dentro e fora dele.

O livro é curto e perfeito como porta de entrada ao universo que o autor criou. Ação, correria, medo, brigas são algumas das coisas que encontrará aqui ao longo do livro.

Lucy 14/02/2021

As Crônicas dos Mortos
O que dizer de um livro de zumbis? É muito assustador, imagine se zumbis existissem de verdade?
É como se fosse uma doença contagiosa na qual um é contaminado e vai contaminando os demais. Que horror.
A personagem feminina da estória foi guerreira até o fim sempre sabendo como raciocinar nos momentos mais difíceis. Se não houvesse um próximo livro eu diria que ela tambem morreu quando estava dentro do helicóptero que a salvou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5