Meus Pais e Eu

Meus Pais e Eu Deko Lipe

Resenhas - Meus Pais e Eu

Janaina S 08/03/2023

História de Aquecer o Coração
Esta é uma das histórias que fazem nosso coração feliz. Leitura fácil e rápida. Vale a pena cada linha linda!

Carol 08/01/2023

Meus pais e eu...
É uma história muito fofa. Estava bem curiosa para conhecer, porque já tinha lido outras obras do Deko exceto essa que foi a primeira que vi a capa rsrsrs... aborda tantos temas que precisam ser passados para criancas/adolescentes. De um jeito leve e divertido, mesmo cenas mais pesadas me deixaram com a sensação cuidado. Esse é um daqueles que vou recomendar para todo mundo!

Smbdouthers 17/12/2022

Muito fofo
Fofo, divertido, curtinho e adorável. Esse é o adjetivo mais adequado que eu posso colocar nesse livro é: adorável. A história é encantadora, Ana Clara é uma menina super meiga e o Bruno e Pedro são pais excepcionais e a história além de tudo é envolvente. Me ajudou demais com a ressaca literária.

Lua 11/12/2022

Clarinha é maravilhoso, uma fofa, sensível e gentil ??
Adorei conhecê-la e seus pais ??
Eu não perdoaria tão fácil a Juliana, mas tudo bem ??

Mar Marciano 24/08/2022

Uma leitura de puro afeto
O Deko vive me emocionando nas redes sociais, na Bienal tive o prazer de conhecer ele e finalmente comprar seu livro na Editorial Se Liga, preciso dizer que o livro trouxe reconforto pra minha criança interior, desde a primeira página.
Eu costumava fazer diário quando era pequena, o jeitinho que a Cacá descreve o cotidiano dela, sempre pensando no "Nós" ao redor dela é tão tão de semelhante a minha de escrita antiga. É como se eu me visita-se meu 'Eu' passado. Pedro e Bruno são tão adoráveis que gostaria de receber esse amor pra vida inteirinha - do jeito que eles amam a Clarinha -.
Obrigada Dekinho por tudo ?

Ewerton 17/07/2022

Falta de identidade narrativa
Vamos lá! Se for escrever como se fosse uma menina de 13 anos, o mínimo que se espera é que o narrador convença como uma menina de 13 anos. Mas aqui parecia alguém de 35 falando como se fosse uma criança. Não dá! Os diálogos são pobres e o discurso, as vezes, chega a ser pedante. Fora que o livro é repetitivo em varios sentidos, mas nos diálogos se vê mais (toda hora era "você não está sozinha" ou "você tem família" como conclusão para qualquer discussão). Os pensamentos dos personagens não convencem. Esperava mais, mas senti que faltou algo pra mim. E esse algo era o autor realmente entrar na cabeça de uma criança pra escrever tudo, desde os diálogos até os pensamentos. Não achei de todo ruim ou que as situações são impossíveis. Só não convence.

Mariane 12/02/2022

Muito fofo
A Clarinha é uma personagem tão amável e tão gentil, eu daria o mundo inteirinho pra ela. Amo histórias que envolvem adoção

Clara.Pamponet 03/12/2021

Meus pais e eu foi o meu primeiro contato com a escrita de Deko Lipe. E eu amei demais conhecer mais um autor baiano.

Ele conta a história de Ana Clara, uma adolescente que vivia em um lar esperando o tão sonhado dia da adoção.

Quando Bruno e Pedro resolvem a adotar, eles têm uma séria conversa com Clarinha a respeito do que ela poderia passar a sofrer na escola por ser filha de dois homens. Mas ela soube tirar de letra.

É um romance muito gostoso de ler, com personagens reais com suas próprias dores, medos e problemas.

Deko teve uma sensibilidade incrível para nos presentear com essa linda história.

@eusoudanivieira 17/11/2021

Meus Pais e eu
Sabe aquela sensação de coração quentinho ao conhecer uma história?

Eu tive essa experiência do início ao fim nesse livro encantador!

Conheceremos um pouco da vida de Clarinha, menina negra que quer ser escritora e que viveu em um orfanato até seus 13 anos, sempre vendo as crianças menores ou brancas tendo a preferência na fila de adoção, até surgirem em seu caminho seus futuros pais: Bruno e Pedro.

São eles que irão apresentar pra Clarinha o conceito de família com todo amor e respeito que esse núcleo precisa conter.

Família é AMOR não importa se composta por uma mãe e um pai, duas mães ou dois pais, por avós ou tios.

Claro que nessa história também teremos ótimos personagens secundários: tia Margarida que é cozinheira no orfanato, o Marquinho que vai ser o amor de alguém "que não posso dizer" (!) ou a Juliana, por exemplo.

Sim, eu odiei Juliana no começo desta história mas terminei a leitura com ela nos braços.

Muito do que nossas crianças e adolescentes reproduzem tem sua origem em seus cuidadores e é imprescindível que o respeito às diferenças nasça em casa.

Mesmo que você não entenda o outro, há que respeitá-lo!

Reitero: é um livro encantador e muito bem conduzido que vai abordar de maneira objetiva o câncer do racismo e da homofobia em nossa sociedade.

Foi meu primeiro contato com o autor e não podia ter sido melhor!

Deko escreve com carinho e reforça a ideia de que só o Amor e o Respeito são a cura para essa nossa sociedade tão adoecida.

Dentre minhas citações preferidas desta história, destaco esta:

"Não importa o presente. Importa a presença."

Faz sentido pra você?

Você já leu Meus Pais e Eu?

@eusoudanivieira 17/11/2021

Meus Pais e eu
Sabe aquela sensação de coração quentinho ao conhecer uma história?

Eu tive essa experiência do início ao fim nesse livro encantador!

Mesmo que você não entenda o outro, há que respeitá-lo!

Foi meu primeiro contato com o autor e não podia ter sido melhor!

Dentre minhas citações preferidas desta história, destaco esta:

"Não importa o presente. Importa a presença."

Faz sentido pra você?

Você já leu Meus Pais e Eu?

Bea 17/10/2021

Uma leitura leve e emocionante
Uma história muito fofa e que trata de temas importantes de forma leve e consciente, gostei demais da leitura.

jupiterli 05/08/2021

"O que importa é ter um lar, é ter pessoas que nos amem"
Essa é uma daquelas histórias que faz vc se apaixonar logo no começo e vc continua se apaixonando mais e mais. Clarinha é uma criança muito especial e sensível que ao nos contar sua história transmite esperança para nossos corações. É um livro lindo com uma escrita sincera que com certeza merece cinco estrelas.

Lore Cris 26/07/2021

Lindeza e muito dengo
"Meus pais e eu" é uma história muito gostosinha, dengosa, que me deixou com o coração em acalento, quando terminei de ler. Eu conheci Clarinha no conto "O dia que conheci o Natal", e estava muito animada para saber o que tinha acontecido com ela depois daquela carta misteriosa, em plena noite de 25 de dezembro. Acompanhar as descobertas e alegrias de Clarinha junto com seus dois pais e sua nova família foi lindo. E eu digo mais: seria maravilhoso ter mais um tanto da história dessa fulô.

Fabs 08/07/2021

Ame, acredite e seja você mesmo
Desde a primeira letra o livro promete grandes emoções e as entrega durante toda a história. A construção de mundo e de personagens é extremamente cativante e ao chegar a conclusão é possível presenciar o sentimento de trabalho bem feito!

Laryane.Santos 22/06/2021

Fofo!
Um livro bem curtinho, breve, mas de encher os olhos e o coração. Meus pais e eu retrata muito do cotidiano de muitas famílias homoparentais de forma certeira, até mesmo as partes que retrata a homofobia e o racismo, voltado para um público mais infantil. Recomendo a leitura