A Filha do Visconde

A Filha do Visconde Danny A. Silva

Resenhas - A FILHA DO VISCONDE

Rebekah4 30/12/2023

Tinham grande potencial
O livro tem toda essa coisa de ter uma protagonista super brabona, que mete a faca no pescoço do pessoal, enfim, mas tem bem pouco disso na verdade.

Eu tenho um problema muito grande com esse livro que é ele ter normalizado as tentativas de abuso que a Eliza sofreu DEPOIS DO MAIOR TRAUMA DA VIDA DELA ELA FALOU QUE SO IA TER RELAÇÕES COM O IGOR? Eu mesma me senti mal com aquela cena e depois disso ela fala isso. NENHUMA pessoa que sofre tanto assédio pensaria uma coisa dessas DEPOIS DE UMA TENTATIVA DE ESTUPRO.

Eu acho que sim, eles tinham uma química, mas, ela poderia ter dado um tempo pra ela sabe?

Eu não entendi nada do final, pareceu pra mim que ela só queria colocar esse plot de qualquer jeito, mas ela colocou de forma tão desleixada, que ficou confuso.

O livro tem um potencial para ter sido um livro MUITO BOM , mas, a autora se perdeu um pouco.

Bii 25/11/2023

A filha do visconde
Descobri este livro por acaso, e ao contrário do que pensei, ele é muito bom.
Achei a escrita e descrição de tudo, muito rápida, as vezes até um pouco confusa, mas não posso negar que a história é muito envolvente e muito gostosa de ler. Gosto desse estilo de livro, reis, Rainhas, mulheres fortes, mas que ainda são mulheres que possuem seu lado feminino e delicado... Liz é exatamente assim... ao mesmo tempo que muito bem treinada e completamente focada em seus movimentos ágeis na luta, ainda é humana e chora ao saber que alguém que ama corre perigo, ou simplesmente se sente mal quando estar ao lado de uma pessoa que lhe fez mal...
Gostei muito do livro, muito mesmo, mas exatamente por conta da escrita que minha nota não é cinco estrela.

Lima218 28/04/2023

Pura elite??
QUE LIVRO! Confesso que não engatei nele de primeira (culpa da ressaca literária), mas depois que engatei foi pura elite. O universo é bem construído, casal perfeito e cheio de química, bons plots, um final que me deixou de boca aberta. Estou super curiosa sobre o segundo livro e espero não me decepcionar.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Intrigante!
É um romance com um toque de fantasia e muita, muita ação. Amei como a autora mesclou as cenas de luta com as cenas fofas.

Eliza é incrível, forte e corajosa. Ela literalmente foge dos padrões. Sabe se comportar como uma dama diante da sociedade, mas também sabe se proteger quando necessário. Sem falar no quanto é determinada em sua busca por justiça.

E nem preciso dizer que me apaixonei por um certo príncipe, né? Haha. Fofo e companheiro ao extremo.

O enredo é muito bem construído. Cheio de mistérios, intrigas, segredos e revelações.

O livro nos mostra que são poucas as pessoas em quem podemos confiar, que precisamos ser fortes mesmo quando tudo parece desmoronar e que nem tudo é o que parece.

Cheio de ação e suspense. E o final deixa um gancho para o próximo e aquele gostinho de quero mais.

?? Alerta de gatilho: assassinato, tentativa de estupro.

Lauraaa Diaas 10/03/2023

Achei mais ou menos, o plot sobre a protagonista surgiu meio do nada e o casal principal é meio sem química.
Em geral um livro bem morno, não vou ler as continuações

Ananda 09/08/2022

A filha do visconde
Sinopse

No reino de Calurdes, máscaras não são usadas apenas em bailes. Entre cortejos, mentiras e vingança, um assassino precisa ser caçado.
Eliza Verlus é uma Lady diferente das demais. Seu pai a criou para se proteger de eventuais perigos e ela faria uso dessas habilidades para saciar seu desejo de vingança.
Dizem que a vingança causa uma mancha na alma de quem a encontra, Liza estava disposta a pagar qualquer preço para encontrar o assassino do seu pai e ela o caçaria até os confins de cada reino existente, mesmo que isso significasse perder um pouco mais de si.
Embora esses sejam seus planos, o destino tratou de interferi-los. A jovem viscondessa se deparou com um homem que trouxe um pouco de bondade ao seu coração.
Confrontada pelo amor e a vingança, Eliza aprenderá as escolhas que uma viscondessa precisa tomar.

Eu amei esse livro do começo ao fim , favoritado com sucesso

nicolly.tolentino 17/06/2022

Eu amei esse livro. A mistura de gêneros é incrível, um pouco de romance, um leve suspense e uma pitada bem leve de fantasia. A protagonista é incrível, forte e guerreira, coisa que me cativou desde o primeiro momento. Tive muito medo de odiar a protagonista por ela só ter 16 anos, tive medo dela ser imatura e impulsiva mas a inteligência da Eliza e a forma como ela age é muito madura para a idade dela. O casal é mto fofo. Eu amei a trama, os plots e a fantasia. Amei o final por não ter tido pontas soltas porém uma leve abertura para o enredo do segundo livro.

Nicolle 13/06/2022

Leves spoilers, nada que atrapalhe a leitura
Não sei nem o que dizer. Vamos por partes.
A protagonista me conquistou, forte sem ser masculina, poderosa sem negar a sua feminilidade. Admiro isso nela. A forma como lidou com tudo sem perder a cabeça.
Confesso que fiquei desconfiada tanto de Igor quanto de Lucas, ainda me surpreende que realmente seja possível que dois casais se amem tanto assim. E que eu tenha gostado tanto deles mesmo não sendo enemies to lovers kk
A história me surpreendeu um pouco com a verdade por trás das palavras, a forma crua que apresentou os acontecimentos. Ele mexeu realmente comigo.
A leitura demora um pouco pra engajar, mas vale super a pena, leiam!!

Lelena.mps 13/05/2022

Minha pequena resenha
Esperava muito mais desse livro, acho que a autora poderia ter desenvolvido muito mais as personagens e o enredo. Tinha várias partes em que era para ter uma reviravolta incrível, mas não acontecia nada, e quando acontecia, não havia uma continuação.

luiza.fs27 11/04/2022

Uma coisa bem medieval
Eu gostei, a química deles é mto boa, amei todas as partes desse livro, e ele vir de um reino onde ele é o príncipe e que mexem com alquimia MEU DEUS MUITO BOM

Liz 13/12/2021

Me surpreendi
Eu amei esse livro e eu não estava esperando essa reação. Fiquei muito surpresa quando eu me deparei com uma história tão boa e que me fez ficar louca até finalmente ter terminado. Os personagens me encantaram ao longo de toda a leitura. Essa foi uma surpresa boa.

Lohah 07/10/2021

??
Esse livro fala sobre uma garota de 17 anos que é considerada amaldiçoada por ter nascido antes do tempo com uma marca de lua e estrela e ter perdido a mãe no parto, ela foi treinada pelo pai ,que era general e amigo do rei, para saber se defender quando necessário e não ser mais uma lady desprotegida da corte. Infelizmente alguns meses antes do seu aniversário de 18 anos seu pai é assassinado, e ela promete a si mesma descubrir quem foi o responsável e fazer com que ele pague pelos seus crimes, e nessa jornada ela acaba se envolvendo em grandes aventuras e fazendo novas amizades.
Nessa história a protagonista vai perceber que não pode confiar em qualquer um tão facilmente (todo mundo pode trair todo mundo), ela também vai descobrir os segredos obscuros a respeito do seu nascimento e um pouco sobre o passado de sua família.

Eu gostei bastante, é uma boa trama e os personagens são bem desenvolvidos, no decorrer do tempo novas informações vão aparecendo e a história vai se completando. O final é surpreendente apesar de ter demorado para chegar, eu esperava que falasse mais sobre o relacionamento entre o pai dela e o irmão dele, e também não gostei muito do fato de o casal principal ter se apaixonado rápido, deveriam ter tido mais tempo juntos, mas fora isso tudo okay porque eles são fofos.

PS.: O livro é narrado por alguns personagens, são quatro visões diferente na história.

Nath 28/09/2021

Primeiro livro nacional
Primeiro livro nacional que leio (pelo oq me lembro) e nossa muito bom, eu amei os plots e o desenvolvimento dos personagens, o jeito q cada personagem vai de 8 a 80 é muito louco e chega a ser confuso as vezes, a leitura é bem fluida sem muitas dificuldades, mt bom mesmoo

éris! 18/09/2021

sinceramente? eu esperava muito mais, fiquei bem decepcionada, inclusive me senti enganada já q fui ler o livro por causa de uma recomendação q dizia q ele era cheio de ação e coisas do tipo. li rápido, apesar de tudo conseguiu me prender, mas senhor q desenvolvimento ruim, personagens pouco explorados e sem graça, não me apeguei a nenhum deles, só um pouco pela protagonista, admiro a força da Eliza.

em 30% do livro o romance já tava completamente formado e eles se amavam, aconteceu tão rápido q eu desconfiei q o Igor fosse um vilão ou coisa assim, não teve tempo nem de explorar a química entre eles (q morreu logo depois q surgiu). o mistério q rondava o livro era óbvio e previsível. a única coisa q me surpreendeu foi a eliza ser rainha, e acho q isso foi jogado muito do nada na história, não tá fazendo sentido. enfim, pensando ainda se vou ler o segundo livro ou não