A Filha do Visconde

A Filha do Visconde Danny A. Silva

Resenhas - A FILHA DO VISCONDE

Lidosdajoice 20/06/2021

Um romance cheio de drama e surpreendente!!
Eliza Verlus cresceu se sentindo amaldiçoada, pois além de nasceu com uma marca em forma de lua e estrela, sua mãe morreu no seu parto na véspera do dia de todos os santos.

Seu pai, o Visconde e amigo do rei de Calurdes, a criou não só para ser uma Lady, mas para se defender de qualquer coisa, transformando-a em uma dama, guerreira e assassina se for preciso.

O reino está sobre ameaça dos soldados de Grafies. Em uma emboscada, o Visconde morre, e Liza além de ter que enfrentar o luto, vai ter a lidar com a ambição e ganância do seu tio e primos, que querem sua herança a todo custo.

Em um dos bailes no palácio, ocorre outro ataque e Liza retira o príncipe herdeiro Henrique e o esconde. Ao retornar para ver se tudo estaria calmo, ela cai em uma armadilha onde encontra Igor também preso. Os dois se encontram um no outro e se apaixonam. Mas nem tudo são flores, pois Igor é o príncipe herdeiro de Linuvies e o reino está em guerra e ele tem que voltar para ajudar seu pai.

Liza se vê sem chão, mas não pode aceitar de imediato a proposta de Igor, pois prometeu achar o assassino de seu pai, e não vai desistir até encontrá-lo. Para isso terá que encarar seus medos, pois um outro príncipe a quer mesmo que seja a força. Ela não pode confiar em ninguém agora, nem na sua própria guarda.

O seu amor por Igor é o que a mantém sã. Pois Liza terá que se tornar uma assassina para encontrar o culpado pela morte de seu pai e este pode estar mais perto do que pensa... E que ela é a esperança de um povo...
Nicolle 08/06/2022minha estante
Você nasceu pra fazer resenhas
Tá melhor que a sinopse, viajei lendo aqui

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Intrigante!
É um romance com um toque de fantasia e muita, muita ação. Amei como a autora mesclou as cenas de luta com as cenas fofas.

Eliza é incrível, forte e corajosa. Ela literalmente foge dos padrões. Sabe se comportar como uma dama diante da sociedade, mas também sabe se proteger quando necessário. Sem falar no quanto é determinada em sua busca por justiça.

E nem preciso dizer que me apaixonei por um certo príncipe, né? Haha. Fofo e companheiro ao extremo.

O enredo é muito bem construído. Cheio de mistérios, intrigas, segredos e revelações.

O livro nos mostra que são poucas as pessoas em quem podemos confiar, que precisamos ser fortes mesmo quando tudo parece desmoronar e que nem tudo é o que parece.

Cheio de ação e suspense. E o final deixa um gancho para o próximo e aquele gostinho de quero mais.

?? Alerta de gatilho: assassinato, tentativa de estupro.

Nicolle 13/06/2022

Leves spoilers, nada que atrapalhe a leitura
Não sei nem o que dizer. Vamos por partes.
A protagonista me conquistou, forte sem ser masculina, poderosa sem negar a sua feminilidade. Admiro isso nela. A forma como lidou com tudo sem perder a cabeça.
Confesso que fiquei desconfiada tanto de Igor quanto de Lucas, ainda me surpreende que realmente seja possível que dois casais se amem tanto assim. E que eu tenha gostado tanto deles mesmo não sendo enemies to lovers kk
A história me surpreendeu um pouco com a verdade por trás das palavras, a forma crua que apresentou os acontecimentos. Ele mexeu realmente comigo.
A leitura demora um pouco pra engajar, mas vale super a pena, leiam!!

Lima218 28/04/2023

Pura elite??
QUE LIVRO! Confesso que não engatei nele de primeira (culpa da ressaca literária), mas depois que engatei foi pura elite. O universo é bem construído, casal perfeito e cheio de química, bons plots, um final que me deixou de boca aberta. Estou super curiosa sobre o segundo livro e espero não me decepcionar.

Iza 11/08/2021

Livro de romance
Primeiramente, não entendam mal minha avaliação, pois essa nota não é ruim: considere um 5/10. Mas aqui, irei expor os pontos negativos ao meu ver.
O livro estava "empacado" no meu kindle e resolvi dar uma chance. No início, me empolguei pelo plot de uma fantasia, mulher protagonista atrás de vingança e demais promessas.
Entretanto, o que foi entregue foi um romance de início rápido, acontecimentos rápidos e pouco desenvolvimento.
Passavam-se páginas sem acontecer nada de interessante, para então acontecer tudo rapidamente em poucos detalhes. É construída toda uma expectativa para tal acontecimento, e quando finalmente acontece, é tratado como nada de mais. É como se fosse um "pronto, aconteceu e é isto"...
Entretanto, é uma boa leitura, contanto que inicie ciente de que se trata de um romance. Algumas coisas ficaram um pouco confusas, não acho que foi bem explorado o plot principal que seria a vingança da morte do pai da protagonista, pois logo que foi entregue a primeira "pista" já era previsto o culpado, e tudo aconteceu sem muito aprofundamento, o que teria melhorado se o romance tivesse ficado um pouco de lado.
Lerei a continuação para entender melhor o epílogo, mas sem muita expectativa.

éris! 18/09/2021

sinceramente? eu esperava muito mais, fiquei bem decepcionada, inclusive me senti enganada já q fui ler o livro por causa de uma recomendação q dizia q ele era cheio de ação e coisas do tipo. li rápido, apesar de tudo conseguiu me prender, mas senhor q desenvolvimento ruim, personagens pouco explorados e sem graça, não me apeguei a nenhum deles, só um pouco pela protagonista, admiro a força da Eliza.

em 30% do livro o romance já tava completamente formado e eles se amavam, aconteceu tão rápido q eu desconfiei q o Igor fosse um vilão ou coisa assim, não teve tempo nem de explorar a química entre eles (q morreu logo depois q surgiu). o mistério q rondava o livro era óbvio e previsível. a única coisa q me surpreendeu foi a eliza ser rainha, e acho q isso foi jogado muito do nada na história, não tá fazendo sentido. enfim, pensando ainda se vou ler o segundo livro ou não

Mariely.Carreira 22/07/2021

Empolgante do início ao fim

Leitura maravilhosa!!! Imagina uma Lady que foi criada da forma mais inusitada possível. Uma Lady que sabe usar espada, que usa calça embaixo do vestido e que não foi prometida em casamento, isso mesmo. Seu pai a deixou livre para escolher seu marido.

Uma história fantástica, onde o amor e o ódio vão guiar nossa protagonista aos mais diferentes caminhos.

Uma escrita fluída, me diverti, me emocionei e fiquei presa em todos os capítulos. Todos personagens bem elaborados e fazendo peso a narrativa sabe. Me surpreendi com alguns acontecimentos que eu não esperava e eu confesso que adoro ser pega de surpresa assim. E dona Danny, que epílogo foi esse? Já quero ler o livro 2 da trilogia!!!!

Kaah Utsch 05/04/2021

Um romance maravilhoso
Meu Deus que livro é esse? Quando comecei a ler, achei que seria apenas mais um romance de época mas me enganei completamente. Eliza não é uma princesa frágil, ela foi treinada para ser uma milady e sempre se proteger. Quando seu pai foi assassinado, Eliza entrou numa investigação. Um livro cheio de reviravoltas e com um final que deixou um gostinho de quero mais.

Amyyy 03/09/2021

Não gostei, mas não é necessariamente ruim.
Nessa resenha não vou enrolar muito então vou para os motivos de eu não ter gostado deste livro.
É muito enrolado, além de ter muitas descrições quase que desnecessárias.
É um universo de fantasia mas do começo até uns 30% da para se passar por um romance de época porque não tem um trecho sequer sobre os reinos e todo o resto.
Apesar de quase todo livro ser o romance dela com o mocinho, não tem desenvolvimento nenhum e eles ficam juntos nas primeiras partes, não tem muita química.
Apesar de eu não ter gostado o livro não é ruim e tem partes divertidas.

Lua 19/06/2021

Resenha da Lua
Adorei a construção que a Danny fez nesse livro.
Os personagens são marcantes, a Liz e o Igor são incríveis!!
E o enredo é muito interessante, instiga a nossa curiosidade até as últimas páginas kkkk
Gostei pq não foi yma história clichê, e pelo visto têm muitos acontecimentos pela frente!!
Ansiosa pra ver o que acontece com is outros personagens também.

Liv 08/09/2021

Que livro
estava esperando um romance clichê bestinha, mas encontrei uma protagonista forte, plots incríveis, e quase tudo o que eu gosto em um livro. Super recomendo a todos!

Jubs 09/09/2021

N sei oq sentir
Gnt isso daqui é From blood and ash sem a parte do sexo explícito, queria q tivesse focado um pouco mais na política e na magia pq o romance foi desenvolvido muito rápido mas eu gostei muito da escrita da autora é extremamente cativante

M. D'us Escritor 08/08/2021minha estante
Oi, gosta de livros de fantasia? É que escrevi um livro maravilhoso, O Rei das Docas, se quiser posso lhe falar um pouco sobre ele. ???

Meu insta: @m.dus_escritor

Gaby Recla 08/08/2021minha estante
Adoraria saber sobre!

Carolina.Souza 05/06/2021

e a Danny faz tudo!
uma das características que mais amo nas obras da Danny, além das personagens extremamente fortes e empoderadas, é que ela é tão perfeita na escrita dos acontecimentos que me deixa boba!!! todas as informações que ela passa são resolvidas e explicadas no decorrer da trama, e não fica nenhuma ponta solta. não poderia dar menos que 5 estrelas para esse livro porque os personagens, os acontecimentos e tudo que envolve a história me cativaram demais! consegui ficar feliz, triste, preocupada e com raiva enquanto lia e amo tudo isso que os livros podem proporcionar e a Danny fez todo esse turbilhão de emoções acontecerem de maneira impecável. e vamos pro segundo volume da trilogia

DudaLourencetti 22/06/2021

A Filha do Visconde é o primeiro livro da trilogia Dark Queens. A escrita da Danny é muito envolvente e gostosa de ler. As narrações trocam entre os personagens e isso me fez ficar um pouco confusa mas logo eu entendia quem estava narrando e continuava leitura.

O casal é um dos mais legais, doces e maduros que já li. Não tem toda aquela enrolação por pura falta de diálogo que normalmente acontece com romance hétero. Eles assumiram que se gostaram desde o início e sempre conversavam sobre suas inseguranças, medos e frustrações.

É muito fácil de você se apegar e se indentificar com a protagonista pela forma tão humana que ela foi construída e ver o seu desenvolvimento durante a história é muito bom

Se você quer um livro cheio de mistério, intrigas, traições ("Todo mundo pode trair todo mundo" é uma frase que se encaixa bem nesse livro. Tanta gente que eu confiei e que quebrei a cara depois KKKKK ) e personagens cativantes - nem todos rsrs - se joga que você vai gostar