Invasores de pra lá da serra

Invasores de pra lá da serra Yuri Leal

Resenhas - Invasores de pra lá da serra: Coleção Carcarás

Carla Maria 25/10/2020

Um conto bem bacana
A festa junina estava acontecendo naquela pequena cidade. Fogueira, comida, dança típica e muita diversão rolava naquela noite. O povo só não esperava ser surpreendido por criaturas vindas do céu.

Conto repleto de personagens cativantes. Deixou um gostinho de quero mais.

Super recomendo!

Ivan 02/11/2021

Conto muito interessante!
Mais um bom conto escrito pelo Yuri Leal. Uma cidadezinha no pé de uma serra, no Rio Grande do Norte, está em festa; é São João. Todos estão ao redor das fogueiras, rindo, bebendo e dançando, despreocupados. Tão envolvidos que não percebem quando algo cai do céu no limite da cidade, algo que liberta criaturas antes só vistas na televisão. Quando elas invadem as ruas, só sangue e caos fica em seu rastro.

A história é original e foi bem ambientada. Tem muitos dos elementos de outros livros de suspense, mas adequados à cultura nordestina. Há uma tensão bem construída conforme as cenas vão ocorrendo, as pessoas estão com medo, se escondendo, fugindo, sendo engolidas pelos alienígenas, até que, no final, alguém tem uma grande ideia. Apresenta até um pequeno romance.

Apesar da história ser curta (afinal é um conto!), os personagens são bem desenvolvidos. Bem escrito e envolvente, de leitura rápida e fácil! Recomendo!
Yuri Leal 16/02/2024minha estante
????????????

Yas (@vestigiosdesolitude) 21/10/2020

Carcarás
Confesso que me interessei por ser uma história que passa no RN, onde nasci e moro a maior parte da minha vida, tbm confesso que desanimei um pouco com a temática de ets escolhida, mas por fim acabei gostando dos personagens apresentados, saber o que aconteceria com eles foi o que me prendeu! Meu segundo contato com o Carcarás e recomendo, todos que deveriam conhecer esse projeto!!!

Fernanda1156 08/07/2021

História intrigante e de muita imaginação
Em uma pequena cidade do nordeste eis que no dia da fogueira de São João ocorre uma situação fatídica... Está pequena cidade começa a ser invadida e poucas são as pessoas que conseguem se salvar, mas no final eles entendem que deverão lutar pela sua cidade se quiserem sobreviver a esta noite de São João e em um futuro pular mais fogueiras.
Adorei a história, foi bem ambientada, é de leitura rápida e fácil e ainda mexeu muito comigo porque o que mais estou sentindo falta nesta pandemia é da minha querida festa junina, no ano de 2020 já não teve e estamos indo pelo mesmo caminho em 2021, mas com uma promessa de vacina muito mais verdadeira. Espero que no próximo ano possamos pular fogueira, mas sem o contratempo de uma invasão né kkkkk.

"Carcarás" é uma coleção de noveletas 100% nordestinas, um projeto feito para espalhar a palavra do Nordeste pelo Brasil e trazer diversidade e conhecimento ao mercado literário. As noveletas são lançadas bimestralmente e variam ente ficção, fantasia, terror e suspense.

Sobre o autor: Yuri Leal mora no Rio Grande do Norte desde os 6 anos e desde sempre gostou de ler. Hoje, aos 22 anos, começou a se aventurar na escrita de suas próprias histórias. Este é o seu segundo trabalho publicado.

Instagram: @viajeira.literaria

Tico 03/12/2020

Gente eu nem lembrava que tinha esse conto no meu Kindle. Assim perfeito kkkkkk criativo me cativou desde o começo, achei engraçado, mas foi algo bem diferente e Único. A cultura nordestina e das festas juninas foi bem representada. A história passa no São João e eu imaginando isso rolando bem no meu aniversário kkkkkkkk amei. Todos os focos de narrativa foram ótimos.

Yuri Leal 22/07/2020

Será que o Stephen King tbm poe 5 estrelas nos contos dele?
Nossa. Eu nem sabia que meu conto estava no skoob. Quão por dentro dos assuntos eu estou, heim? Eu dei 5 estrelas pq trabalhei bastante nesse conto, sei que ele é pequeno e tal, mas é meu primeiro trabalho solo e me orgulha muito. Meu nome está entre um dos autores que compõem o skoob. Nossa, to sem palavras pra descrever esse momento. Espero que quem leia goste, fiz de coração.

Edi 24/07/2020

Leitura super rápida e gostosa, bem escrito e que deixa um gostinho de quero mais. Gostei especialmente por ser ambientado no meu nordeste maravilhoso ?? Yuri leal é um autor com muito potencial, desejo sucesso!

Ana Luiza Silva 22/05/2021

Eu ADOREI essa história! Tenho um fraco por histórias de invasões alienígenas, e quando vejo uma bem escrita, ainda mais ambientada em território brasileiro (e nordestino!), fico doida!

Muito, muito boa!

Bruno 28/07/2021

Preciosidade
Eu encontrei a coleção Carcarás ao acaso na Amazon e esse foi o primeiro que me chamou atenção e posso dizer com todas as letras: eu amei demais esse livro. Amei tanto que já o li duas vezes. É ótimo para quem quer uma história de mistério e romance, que se passa no interior do Rio Grande do Norte e o melhor: é época de São João.

Os personagens são muito cativantes e ao final do livro eu só queria mais.

BrUnO 17/10/2021

SERVIU
Já me entreguei MESMO ao carcarás e tudo que ele possa me dar, mas esse aqui tem uma vibe meio "O lugar silencioso" e tem gays, amo gays, povo animado. A narrativa com vários pontos de vista enriquece muito a história e é uma experiência maravilhosa (acho que disse isso de todos do carcarás mas são só fatos mores, perdão).
Andrea 03/03/2022minha estante
A gente quer é ver as gays lutando contra ets!!! ?

Yuri Leal 16/02/2024minha estante
????????????

@lucassntn 25/03/2021

Sensacional
Conto delicioso e bastante original, com uma narração muito bem feita, personagens SUPER cativantes e uma ambientação incrível. Deixa um gostinho de quero mais (afinal, isso é a melhor qualidade que um conto pode ter).

CInt_lo 20/03/2021

Adorei essa versão de invasão alienígena !
Achei particularmente interessante como a história do conto começou sendo anunciada pela cidade. O autor personificou a cidadezinha para iniciar a história. Genial

Felipe.Lira 24/07/2020

Simplesmente incrível!
Melhor conto que já li! Realmente esse escritor pensou em vários detalhes e abordou temáticas clássicas em uma nova narrativa com o nosso querido nordeste. Amei a leitura e homenagens. Parabéns amor!

Pam 09/06/2021

Conto nacional ?
Como é incrível poder ler algo tão nosso como ?mainha, olha isso?. Adorei a história e a ousadia do autor em juntar festa junina com uma invasão alienígena!