Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Gisa Petry 21/04/2024

Favoritei!!
O primeiro livro foi bom, mas foi apenas pra conhecer um pouco da Janie, muito pouco na verdade! Mas esse livro nos traz uma Janie diferente, com uma força incrível. Eu amei essa personagem desde a primeira página do livro 1, aqui eu me apaixonei ainda mais por ela. Cabe deu suas "ratiadas", fiquei chateada com ele, mas entendo suas atitudes, traumas são f**** ?
Mas no fim tudo terminou bem... Quer dizer, mais ou menos! Ainda tem muita coisa nessa história!!
#PartiuLerGone ?

Fernanda697 14/01/2024

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Dudinha 05/09/2023

Não consigo criticar
Esse livro tem muitos defeitos mas eu sou tão apaixonada por essa história que eu perdoo tudo. Janie e Cabel endgame, uma pena se alguém discorda.

Fernanda631 29/08/2023

Fade - Desvanecer (Wake #3)
Fade - Desvanecer foi escrito por Lisa McMan.
Fade, o segundo livro da trilogia, vamos acompanhar Janie e Caleb em seu relacionamento secreto, Janie precisando aprender a lidar com o seu dom e um “suposto” predador sexual na escola.
Janie e Cabel tentam passar um tempo juntos, mas o trabalho e a escola está preenchendo o tempo dos dois. Entretanto, agora que tem um predador sexual à solta na escola Fieldridge High e Janie tem que servir de isca, as coisas pioram ainda mais para ela e Cabel, que fica muito preocupado com a hipótese de Janie ser violentada pelo predador sexual, apesar de ter que superar seus medos para não atrapalhar a operação.
Janie está tendo dificuldades em lidar com o seu dom, mas ele acaba se tornando útil quando por acidente acaba entrando no sonho de uma de suas colegas e neste sonho ela encontra uma pista sobre o motivo dos alunos estarem assustados.
Diferente do primeiro livro em que senti falta da presença de Caleb, neste ele se mostra mais e torna-se uma parte importante para Janie, não somente como seu namorado, mas como a pessoa que ajuda ela em determinados momentos. Porém, Caleb acaba tendo umas atitudes irritantes que tem o poder de afastar esse casal.
Neste livro temos uma melhor explicação sobre o dom de Janie e as consequências de possuir esse dom a longo prazo, algo que gostei, pois no primeiro livro ficou totalmente vago e acabou me frustrando um pouco. Outra coisa que gostei na história, foi a autora ter acrescentado essa investigação, tornando o livro mais interessante e não focando somente em Janie e o seu dom, apesar dele ser de grande ajuda.
Acho que a autora soube trabalhar melhor neste livro, ela acrescentou o mistério, teve mais ação, mais suspense e com certeza mais momentos fofos e frustrantes.
No entanto, acho que a autora pecou na forma como ela colocou o ponto de vista. Sendo uma história em terceira pessoa, a forma como a autora escreveu tornou-se um pouco cansativa para mim.
O enredo descrito na sinopse só começa a acontecer depois dessas 150 páginas iniciais, e tudo passa a se desenvolver e fazer sentido. Além disso, é partir desse desenrolar da história que a diagramação passa a ficar melhor, acompanhando o ritmo da escrita e do próprio enredo.
O modo como a autora desenvolveu o final seria o ideal durante toda a obra, o que infelizmente não acontece. Lisa McMann peca pelo cuidado excessivo: para não construir parágrafos longos e cansativos, ela inicia com aquelas frases curtas, acho que para causar impacto. E causam. Um daqueles bem negativos. Acredito que quando ela se empolgou com os fatos sendo elucidados, o crime que Janie vinha investigando vem vindo à tona, a autora para de se policiar com essa questão dos parágrafos e constrói algo incrível de se ler e imaginar! Eu me senti transportada para os eventos que envolviam os alunos e professores de Fieldridge High! E o livro vale a pena por isso.

Livila Lacerda 22/08/2023

Sei lá , esperava mais
Acho que a premissa tem de tudo pra ser muito boa mas não rola uma conexão real com os personagens então parece meio vazio. Porém é uma leitura leve, gostei

Malu 04/08/2023

Sabe um livro que te prende do início ao fim? Fade fez isso comigo.

Esse segundo livro aprofundou muito mais sobre Janie e os sufocos que ela passa por ser apanhadora de sonhos. Tiveram momentos em que até eu fiquei apreensiva lendo e desejando que tudo ocorresse bem.

lariza 22/04/2023

Melhor que o Primeiro
Fade é a continuação de Wake, vai na mesma linha, Janie dessa vez já está treinando o fato de conseguir entrar no sonhos e usá-los ao seu favor, devido ao trabalho de investigação esse dom é bem vindo.Mas como todo bônus traz um ônus, Janie descobre que seu dom trará consequências sérias e irreversíveis para sua saúde, o que para ela não é uma opção, simplesmente irá acontecer. Até mesmo porque ela entrar ou não no sonhos das pessoas não é uma opção. O livro não tem um ápice, não tem um momento marcante,mas igual ao outro é uma leitura simples e leve que eu gostei desde do primeiro

Tai Costa 28/03/2023

Muuuito melhor que o anterior!
Aqui temos mais ação...
Conseguimos nos conectar mais com os personagens...
Entender a motivação deles.
A Janie aqui tem um propósito. E ela para enfim de cair em tanto sonho bobo aleatório.
O capitulo da festa do professor foi realmente muito tenso e angustiante.
Inacreditável... Ainda mais sabendo que esse tipo de coisa realmente acontece.
Fiquei muito chocada com as revelaçoes do caderno verde... Todas as consequências do dom da Janie... Coitadinha...
Vamos ver se o último livro dá uma solução para isso...
E espero mais missões da capitã rs

Nataly 05/03/2023

Esse livro é muito melhor que o primeiro(Wake). Nele temos mais cenas que nos fazem sentir cada vez mais vontade de ler o livro, enquanto o primeiro estava lendo meio por obrigação. Eu consegui me sensibilizar com a Janie e entender melhor as consequências de seus poderes.

Caroline Laia 12/02/2023

Janie
O segundo livro da trilogia é meu favorito, ele entra em mais detalhes sobre a habilidade da personagem e os apuros que ela entrou, eu não via a hora de terminar para ver onde tudo ia levar.
Recomendo demais

Maria4343 08/02/2023

Maravilhoso
Eu adoro essa trilogia, nunca canso de ler. A Janie e o Cabel (protagonistas da história) são muito interessantes. É claro a autora tem o seu próprio jeito de escrever e contar as cenas e foi isso que me cativou.
Fico dias pensando sobre a personagem porque a história é boa,prende a atenção. Aqui aconteceu mais "ação" que o livro um. Teve mais descobertas também. Movimentou a história.
Janie merecia coisas melhores na vida dela, ela está muito vulnerável fisicamente e emocionalmente,faz parecer uma adolescente de verdade. Enfim, meu livro favorito. Vou ler o último e ver se termina bem a história.

marinocas 25/12/2022

Fade
muito bommmm!! não é meloso, é um romance fofo, eu como uma pss que lê geralmente livros com ? foi meio impactante ler esse livro... n tem nenhum hot... muito bommmm

@_leandropaixao 01/12/2022

Tudo mudou...
Antes de escrever essa resenha, fui atrás de outras opiniões para saber se em alguns pontos somente eu tive tais percepções... enfim, é um livro divertido e mega rápido de ser lido assim como o primeiro, como já é de se esperar por se tratar de uma trilogia o 1° foi apenas para nos ambientarmos, conhecer os personagens e em suma entender como funciona tal "poder" de se arrastado para o sonhos das pessoas, aqui nesse volume Janie irá desvendar um novo crime em seu colégio como se fosse um espécie de detetive, com a ajuda do capitão que diga-se de passagem nunca entendi sem homem ou mulher e também com a ajuda do Cabel que sempre está disposto a ajudar e se preocupa muito com Janie.
Não é um livro mega bem escrito, a diagramação me incomoda muito e não é pelo fato de termos em todos os livros recortes de passagens de uma linha ou até menos, essa forma de colocar horas e ou datas a todo momento me incomodou muito e me deixou várias vezes sem saber se estava em ordem cronológica ou não.
Em geral é um livro divertidinho e creio que ajudaria muito para quem está de ressaca.