O Horror Sobrenatural na Literatura

O Horror Sobrenatural na Literatura H. P. Lovecraft

Resenhas - O horror sobrenatural na literatura

Bibliodebora0 12/08/2021

O que HP Lovecraft diria de Stephen King?
Trata-se de uma análise que se parece mais com H.P Lovecraft resenhando e comparando obras de outros escritores e obras catalogadas como "horror" - inclusive, ele discorda dessa classificação para algumas obras mencionadas. É interessante para quem estuda sobre o assunto.

Um aspecto negativo é que ele descreve com spoilers o enredo dos livros que resenha, mas não atrapalha muito, não.

Um fator qur gostei muito foi ver ele descontruindo alguns autores e obras consagrados, apontando aquilo que nossos professores de literatura/ amigos a la cultos muitas vezes não se permitem fazer: reconhecer que todo escritor peca ou erra. Que todos tem manias irritantes e até mesmo falta de técnica persistente em se tratando de horror sobrenatural. Bram Stocker está na lista!?

Não consigo evitar de me perguntar o quê H.P Lovecraft, que analisou Edgar A. Poe, diria sobre Stephen King ou mesmo Neil Gaiman. E você?

Embora seja um ensaio que analisa brevemente o horror sobrenatural na literatura ocidental, Lovecraft também demonstra que teve contato com esse aspecto na literatura oriental (embora em menor número de referências).

Por fim, é curto e rápido de ler. Quem já teve contato com a maioria dos livros, ou mesmo com os mais famosos citados aqui, vai se sentir mais conectado com a leitura.