Matéria-prima

Thaís F. Barbosa

Resenhas - Matéria-prima

Nati - @_fantasticomundoliterario 29/07/2020

Resenha (ig @_fantasticomundoliterario)
Este é um novo thriller escrito pelas duplas Jonas Vendrame e Thais Barbosa e que já está em pré venda no site da Editora Skull.

Dylan Harper preza muito a família. Após perder os pais, sua irmã resolve sair de casa para estudar em Nova York e a casa onde mora no Texas está cada vez mais vazia. Eles sempre se falam por telefone, e quando Sarah não dá mais notícias, Dylan resolve procurá-la. A denúncia de desaparecimento é feita para o detetive Evans, que investiga de forma não oficial o desaparecimento de várias outras moças na cidade. Será que eles vão conseguir encontrar Sarah?

Enquanto isso, Elisa, uma artista de sucesso, e Oliver, um empresário sagaz, iniciam um tórrido romance. Elisa e Oliver se conhecem no Galeria Porttier e a paixão a primeira vista é inevitável. Que surpresas esse novo romance pode trazer?

Tive o prazer de ler em parceria esse novo livro dos autores e fui surpreendida com uma trama de gato e rato, com pontas muito bem amarradas. A leitura foi tão instigante que terminei em poucas horas! No início, o Detetive Evans ganhou minha antipatia mas no decorrer da história ele tem tanto destaque que é impossível não torcer por ele. Dylan também é um personagem impulsivo, mas que tem um crescimento incrível. Os personagens secundários tem um papel fundamental e o final de tudo vai te surpreender! Recomendo esse livro pra todos os amantes de sangue, suspense e investigação.

Erik [@sonhosdeumleitor_] 12/08/2020

Resenha completa em @sonhosdeumleitor_
Resenha Matéria - Prima, 🌹 @autorjonasvendrame e @autorathais_fbarbosa

O jovem Dylan, tem sua vida completamente tomada pelo caos, quando ele percebe um comportamento estranho de sua irmã que mora em Nova York. Sem ter noticias a alguns dias, ele decidi ir em busca de respostas e saber o que aconteceu com ela. Totalmente perdido e sem conhecimento, as coisas começam a se complicar, quando ele descobre que sua irmã está desaparecida, e que pior, ela não é a única.Em uma busca intensa e cheia de perigos, Dylan vai descobrir a mais dura verdade, algo que o mudará para sempre. Onde está sua irmã? Quem está por trás disso? Ela ainda está viva?

Um romance policial, com um enredo super intrigante e que aos poucos você vai entendendo as coisas. Tudo aqui é muito bem amarrado, os detalhes, os personagens. Eu fiquei o livro todo criando mil teorias, e no final não acertei nenhuma (Risos).

O livro em si não é grande, o que facilita muito na hora de ler . Foi uma leitura gostosa e super rápida. Eu sempre gostei muito de livros com uma pegada de suspense e perseguição policial. Então quando eu fui selecionado na parceria, eu sabia que iria amar. Ele não é enrolado, tem grandes reviravoltas e você se conecta de uma forma com alguns personagens, que quando você caminha para o final, você tem que digerir a situação e se segurar pra não surtar.

Outra coisa bem interessante, é que ele foi escrito por duas pessoas. Nunca tinha lido nada com dois autores. Foi uma experiência enriquecedora e dava pra notar o cuidado e inteligência dos dois. Personagens carismáticos e intensos ao mesmo tempo, a evolução do protagonista. SIMPLESMENTE AMEI!!

site: https://www.instagram.com/p/CDkU9l3HdeN/

Diogenes Ternero 20/12/2021

ESPETACULAR!
Se você gosta de suspense policial, você precisa ler esse livro. Os autores Jonas e Thaís criaram uma história simplesmente viciante, que você irá devorar. Eu li o livro em dois dias.

Basicamente a história gira em torno de Dylan, que tem sua vida alterada quando sua irmã desaparece. Morando no Texas, ele resolve ir para Nova York em busca de respostas, porém chegando lá, descobre que ela não é a única garota a ter sumido nos últimos meses, mas que há uma lista de mulheres com o paradeiro desconhecido.

Suspense e mistério em uma escrita impecável, passando o desespero de Dylan na busca por sua irmã. Uma história diferente e que eu garanto que você terá altas surpresas. Prepare-se para o capítulo 13, pois você vai ficar sem fôlego. Leiam o mais rápido possível.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Day 25/01/2021

#NavegandoNasResenhas⁣

Matéria-Prima • @autorjonasvendrame e @autorathais_fbarbosa • @skulleditora • 4🌟 194 pág⁣

"Em mãos assassinas, até uma rosa se torna suspeita"⁣

Desde a morte dos pais, Dylan é responsável pela irmã Sarah que estuda Nova York, enquanto isso, ele tem uma vida de trabalho duro no Texas. Mesmo com uma vida corrida, ambos se falam diariamente, mas Sarah ao deixar de ligar para Dylan, o deixa preocupado com o que teria acontecido, não aguentando mais a espera ele embarca em um voo para NY, em busca da sua irmã.⁣

Ao chegar nessa cidade, Dylan tem suas suspeitas confirmadas de que sua irmã está de fato desaparecida e ela não é a única que desapareceu. Em uma cidade grande e com pouco dinheiro, Dylan precisa encontrar a irmã e teme que algo ou alguém a tenha feito algum mal. Buscando por ajuda, Dylan encontra Evans, um policial que está disposto a ajudar a encontrar Sarah.⁣

Dylan e Evans enfrentam diversos obstáculos e pessoas tentando acabar com suas vidas, mesmo assim Dylan não desiste e está disposto a ir até o fim para achar sua irmã. ⁣
O que terá de fato acontecido a Sarah? ⁣

💭 Não posso falar mais se não acabaria dando spoiler, mas Matéria-prima é um livro para ser lido de uma vez, não é atoa que uma trama tão bem construída e desenvolvida desperte no leitor a vontade de saber o que acontece a cada página. Um enredo que gira em torno de Dylan a procura da irmã Sarah, que intercala os capítulos com tramas paralelas que ao final são ligadas e não deixa nenhuma ponta solta no enredo.⁣

💭Um romance policial com segredos e mistérios, Jonas Vendrame e Thais F. Barbosa nos entregam uma trama recheada de suspense. Para quem gosta de um bom suspense e investigação policial eu recomendo muito a leitura desse livro.

site: https://www.instagram.com/p/CKecn2nDGkL/?igshid=7jot8v3lyvwg

David 09/01/2021

UMA SURPRESA! ... Bem ruim...
Parece que os autores acabaram de fazer um curso de COMO PRENDER A ATENÇÃO DO LEITOR, mas falharam de forma memorável. A trama - que tem até potencial! - é cheia de clichês e se arrasta de forma desinteressante e forçada. :(