Parentalidade Consciente

Parentalidade Consciente Daniel J. Siegel...

Resenhas - Parentalidade Consciente

Carlos Jorge 12/10/2022

Excelente, mas lento
Tudo que é abordado no livro é necessário que seja lido por todos. Os autores trazem seus conceitos sobre a a criação dos filhos, mostrando como nossos traumas de infância interferem em como somos como pais e mães. Para fechar o capítulo, tem o que eles chamam de 'Holofote na ciência ". Nessa parte será mostrado como o cérebro funciona, as partes do cérebro que são utilizadas em cada situação. E é aí que a leitura se torna lenta. Apesar dos autores considerarem necessário essa prova científica, para nós, leigos, se torna uma leitura enfadonha, cansativa. No mais, dou nota 4,5, pelo excelente conteúdo.

Cah 07/03/2022

Livro necessário
Acredito que temos de estudar para ser bons pais, precisamos ver nossas crianças e adolescentes como seres humanos, parar de achar que sabemos sempre o que ele eles precisam sem perguntar como eles se sentem. Aprendi muito com essa leitura, podemos ser ótimos pais independente do que aconteceu com a gente quando éramos filhos.
Nas partes que aborda a ciência, em alguns momentos senti um pouco de dificuldade para entender tudo, no mais, é tranquilo.

Vivian.Naiara 13/02/2022

Nenhuma novidade
Achei o livro bem denso, acredito que seja mais voltado aos profissionais da área. O conteúdo foi muito válido, mas senti falta de um pouco mais de objetividade. Fiquei com a sensação que já conhecia/sabia o que o autor apresentou na obra. Não agregou muito para o meu maternar.

ferkw 25/06/2021

Muito interessante quando aborda maneiras de os pais abordarem e os filhos em busca de apego e de ter uma relação amorosa com eles, o que creio ser a maior intenção de quem lê esse livro. No entanto há questões bastante técnicas ligadas a neurociência que tendem a ser complexas e confundir os leigos no assunto. De qualquer modo, a leitura é muito válida.

Lisse 03/11/2020

Must Read
Um livro profundo que auxilia pais e mães a perceberem suas reações e emoções antes de conseguir orientar seus filhos. Misturando partes mais práticas com sessões mais científicas, os autores conseguem traduzir bem os conteúdos da neurociência para os leigos, como eu. Visualizar nossos caminhos internos e aprender a lidar com eles de forma mais integrada são os frutos dessa leitura.