O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

Louise133 18/04/2024

Não estava preparada pro fim
O mais lento de todos, me incomodou um pouco toda a questão com os tonistas. Mas no final tudo fez sentido. Inclusive, o autor não deixa uma ponta solta, o que acho incrível.
O tipo de livro que a jornada é tão maravilhosa que eu não fico tentando adivinhar o final, só vou aceitando o que o autor quiser me entregar. Aceito e quero mais
Sinto falta de mais desenvolvimento no romance, mas acho que é mais por ter me envolvido tanto com os personagens que eu queria ver mais deles, porque até o pouco que teve foi perfeito.
A trilogia é incrível, vale a pena demais. Não é uma leitura tão fluida, mas compensa tudo! Amei muito

Jamile99 16/04/2024

Longe do que eu esperava
Da tricologia do ceifador esse foi o mais entendiante. Muito fora do contexto, perdeu muito a ideia inicial e foi muito entediante ler algumas partes.
Senti falta do Rowan no livro, que era um dos protagonistas mas quase não apareceu. O final foi sem graça, considerando a guerra que estava acontecendo, achei que o final seria mais empolgante e emocionante.
Enfim... Não gostei.

Tamara Brekker 15/04/2024

O Tom,O Timbre e A Trovoada
Que maravilha,que extraordinário,O Timbre foi um desfecho perfeito pra trilogia O Ceifador, confesso que no começo a leitura não tava fluindo muito por conta dos novos personagens,mas depois eu me adaptei e passei a amar os novos personagens,o final foi muito gostosinho de ler, tudo terminou como deveria terminar, não que eu tivesse previsto alguma coisa,tudo me pegou muito de surpresa, principalmente o desfecho do Goddard,mas terminar essa trilogia me deu aquela sensação de plenitude,de alívio e também de saudades depois dessa despedida.

CaioBoldrini 15/04/2024

Demorei muito pra me importar
Acho que a construção, que já era um pouco lenta, se tornou maçante ao extremo aqui. Núcleos interessantes sumiam por inúmeros capítulos, e quando retornavam já não pareciam mais tão interessantes assim. Minha vontade se tornou chegar ao final mais que degustar a história e fico triste por isso. A proposta é boa, louvável e a prosa do autor melhorou a cada volume.

Ainda considero O Ceifador uma trilogia muito boa. Não deixaria de indicá-la por isso, mas é inevitável mencionar que cerca de 1/5 dos acontecimentos seria facilmente compreendido em um subtexto mais trabalhado e menos expositivo.

MayaraMoeller 14/04/2024

Não conseguiria imaginar um final melhor! É impressionante como o autor criou tantas pontas, tantas tramas paralelas e mesmo assim conseguiu manter o mesmo nível de história mesmo na perspectiva dos personagens mais aleatórios, amarrando tudo perfeitamente no final! Foi uma das trilogias mais inteligentes, mais bem escritas e melhores desenvolvidas que já li, se não a mais!!!!

Gabriele 13/04/2024

Final da trilogia Ceifador
Gente, esse sem dúvidas foi um dos maiores plots que já li na minha vida. Um final maravilhoso. Essa foi um das primeiras trilogias que eu li e a história não vai decaindo a cada livro.

Janaina.Oliveira 11/04/2024

O Timbre - Neal Shusterman
O final da história, cheio de reviravoltas, planos ocultos de todos os lados, uma nova consciência, o plano do primeiros ceifadores, uma nova ordem mundial, um novo propósito para os ceifadores.

A conclusão da trilogia é cheia de ação, novos personagens, novas histórias e uma conclusão satisfatória.

Louise133 13/04/2024minha estante
Amei muito o livro, mas você está coberta de razão kkk

Nathanael.Cardoso 09/04/2024

Que série incrível.
Nunca vi uma série tão bem amarrada, com um final tão incrível, tão poético, me deu uma sensação muito boa de conforto, que série ABSURDA!!!

Oziryon 08/04/2024

Uma otima conclusão para uma serie incrível
Com certeza essa é uma trilogia que entrou na minha listinha de recomendação para quando perguntarem " me indica um livro ai". Todo o livro gira com uma ideia bem comum hj em dia, sobre " o futuro de uma IA na humanidade ", mas mesmo com algo comum esses livros pegaram e transformaram em uma visao que nao tinha passado pela minha mente, sobre como seria um mundo Utópico, onde uma IA resolveu todos os problemas da humanidade (inclusive a imortalidade), e que tudo continuaria perfeitamente bem se nao fosse a liberdade que ela deu para os humanos em controlar o curso da vida de outros humanos, tornando essse mundo de algo utópico para um início de algo distopico.
Com certeza o 1° livro dessa trilogia é meu favorito entre os 3, porque a grande graça era conhecer esse mundo "perfeito", o que se tornou repetitivo nos dois ultimos livros, mas mesmo assim o 2° e o 3° livro sao maravilhosos. Sinto que o autor escreveu bem toda a trilogia, ela sabia o que queria alcançar e em 90% dos aspectos achei tudo completamente entendivel, mas esses 10% tiveram uma forçasões de barra que nao estragam a leitura, mas que talvez poderia ser melhor exploradas (tipo o lance do corpo do tyger).
Mas de reclamações é so isso, porque de resto achei tudo impecável, em todos os livros tiveram reviravoltas surpreendente, que nao esperava mesmo, em todos acompanhar os pensamentos da Nimbus e como ela como IA pensava e agia, ou como comandava foi algo PERFEITO de se acompanhar, sinto que o autor pesquisou muuuito sobre o tema, o que amei.
Gostei do fim, gostei da conclusão da história entre o Rowan e a Citra, gostei do que deu com o Faradey e a bibliotecária, ADOREI a fim do grayson e do/da Jeri, tudo foi incrível e nao vejo como seria melhor.
Amei mesmo, valeu apena passar 6 horas diretas lendo os ultimos 60%.

"Tudo ressoa. O passado, O presente e o futuro. As histórias que ouvimos quando éramos crianças -a história que passamos adiante- aconteceram, estão acontecendo ou vão acontecer em breve. Senão, essas histórias não existiram. Elas ressoam em nossos corações porque são verdade. Mesmo aquelas que começam como mentiras.
Uma criação ganha vida.
Uma cidade lendária é tragada ao mar.
Um portador da luz se torna um anjo cado.
E Caronte navega pelo rio Estige, transportando os mortos para o além."

"-Sabe, a ceifadora Anastássia me falou uma vez como ela poderia levar a vida, se fosse como eu - Jeri disse. - Uma mulher na terra, um homem no mar. Em homenagem a ela, vou experimentar e ver como é.
Eles andaram mais um pouco pela praia até um ponto onde a areia estava intocada. Então tiraram os sapatos e deixaram a onda banhar seus pés.
-Então-disse Greyson, enquanto a onda
leve agitava a areia sob eles -, estamos na
terra ou no mar agora?
Jeri refletiu
-Os dois, na verdade
E Greyson viu que gostava dessa ideia
também."

LorY- 08/04/2024

Uma obra prima!
Amei ler essa trilogia. O final foi muito bom, tudo se encaixando perfeitamente. Muitos plot twists, muita raiva kkkkkk uma leitura fantástica e entusiasmada!

Ulisses San 08/04/2024

I.A. soberana.
Derradeiro livro da série Scythe, a trama dá sequência cronológica do livro A Nuvem.
Os embates apontados no final do livro 2 darão o tom deste livro, os atos feito pelo nosso sublime vilão serão desenvolvidos e quão impactantes eles serão para todos os personagens.

A sua fome por poder, ganância e corrupção, terão seus impactos na Ceifa, para a Nimbo-Cúmulo e os habitantes do planeta.

Novos e importantes personagens são apresentados e os que sobreviverão a carnificina dos fatídicos últimos capítulos do livro 2 terão que "se virarem nos 30" para se aliarem ou se afastarem de vez do nosso Chefão.

O primeiro terço do livro é um pouco moroso com a inserção dos novos personagens, mas quando essas pontas vão sendo amarradas o livro volta a ter a dinâmica dos anteriores, o estilo de reviravoltas de Neal simplesmente não te permitirá saber como as coisas se darão.

Muitos questionamentos serão feitos durante a leitura, principalmente dos atos da Nimbo-Cúmulo, as descobertas feitas pelo ceifador Faraday e Munira trarão o tempero especial a trama.

Os nossos queridos Cintra e Rowan terão seus papeis com menos enfoque, mas não sem importância.

O final poderá trazer certa ambiguidade para uns, mas com certeza será algo que chocará a maioria dos leitores.

Amei participar desta jornada, umas das melhores ficções cientificas que li.

Fer 08/04/2024

Não sei se gostei do final.. acho q o primeiro livro foi beeeem melhor que os outros dois, mas no fim a trilogia é boa

Lua Sousa 06/04/2024

Mais caótico do que nunca
Diferente dos dois primeiros, esse livro é mais lento e ao mesmo tempo rápido, mas de longe o que eu mais senti foi que na maior parte do livro os fatos demoram um pouco para acontecer, mas depois dos 80% do livro tudo fica rápido e uma cascata de coisas começam a acontecer ao mesmo tempo e quem tem TDAH que lute pra acompanhar as 30 narrativas que rolam ao mesmo tempo, por mais que no fim tudo se misture e faça sentido no meio é bem confuso de entender e acompanhar tudo ao mesmo tempo.

Amo essa trilogia, sem dúvidas se tornou uma das minhas preferidas.