Setimo

Setimo Andé Vianco

Resenhas - Sétimo

ShirleyStortLeite 01/02/2022

O amor às vezes nos destrói...
Por mim não precisava ter o segundo livro, era só enxugar umas coisas dos dois e finalizar com o segundo que tinha ficado perfeito.
Achei um pouco enjoado no começo assim como o primeiro, veio umas coisas legais no meio, mas a descrição da luta de Afonso com o sétimo não teve, isso me frustrou. Mas o final compensou.
Gostei bastante do desfecho da história, e nem vou dar continuidade aos outros livros pra não estragar o prazer que senti com esse finalzinho.
Só lendo pra entender a referência: o amor às vezes nos destrói...
Felippe Araujo 05/02/2022minha estante
Esse final do livro foi muito bom mesmo

Renato.Ghirelli 23/04/2022

Ainda não acreditar em vampiros?
Acabando essa leitura eu posso dizer que estou sem palavras. Esse livro que é a continuação de "Os Sete" é um livro tão bom quanto o primeiro. Finalmente falando do terrível, o vampiro ao qual todos os outros temem. Sétimo!

O livro é muito bom do começo ao fim mas não vou mentir, demora um pouco para dar aquela esquentada marota. Tudo no livro é importante mas sempre naquela: altos e baixos. Percebi que isso é uma das características dos livros do André Vianco.

Recomendadíssimo junto à "Os Sete", que é o primeiro livro e "O Senhor da Chuva", que se passa no mesmo universo de Os Sete e Sétimo, não tem a ver com a história mas também vale muito à pena.

Bia/Will 25/02/2023

O Sétimo
Esse livro conta em geral sobre um vampiro chamado sétimo que é o mais forte do sete vampiros do rio D'Ouro, ele queria dominar o mundo mas em geral, ele é morto no final.

Eu sinceramente gostei bastante do livro, mas também tinha algumas palavras um pouco complicadas, então em algumas partes foi um pouco complicado de ler o livro. Principalmente no começo, já que o sétimo é português de Portugal.

Achei bem interessante também o fato do livro se passar aqui em São Paulo, pois, é um feito mais fácil de conseguir imaginar os cenários.

TatáVasconcelos 01/11/2017

Foi Mexer Com Quem Estava Quieto...
Partindo do ponto em que terminou o primeiro livro, Thiago passou de um reles caiçara, mergulhador, e nos últimos tempos, caçador de vampiros, a discípulo e mentor do mais perigoso dos vampiros do D’Ouro, Sétimo, o vampiro que fora traído pelos irmãos e vendido como escravo ao demônio. Thiago precisa aprender a conviver com sua nova condição, e Sétimo precisa aprender a viver numa terra e num tempo com que ele jamais ousou sonhar. O mundo está muito diferente do que ele se lembrava: as carruagens agora não possuem cavalos, são conduzidas com motores a explosão; a noite não é mais tão escura, graças às extraordinárias luzes elétricas; e os homens agora possuem armas de fogo capazes de machucá-los mais do que seus antepassados jamais conseguiram.

Decidido a dominar aquela nova terra do mesmo modo como outrora dominara o vale do Rio D’Ouro, Sétimo aproveita-se de sua aparência inocente – a máscara que oculta o monstro infernal – para reunir um novo exército de vampiros sanguinários. Mas enquanto recruta novos aliados, Sétimo também reencontra antigos inimigos: o último descendente de uma antiga linhagem de caçadores de vampiros, que os prendeu na caravela e os deixou adormecidos por cinco séculos; o último irmão desaparecido, que também está reunindo seguidores, e que jurou de morte o homem que trouxe Sétimo de volta a vida – e que por isso agora é seu protegido –, tornando-se seu inimigo por tabela; o já engajado Exército Brasileiro; e como fosse pouco, os outros malditos são mandados de volta do inferno para pôr fim ao seu reinado de terror, agora sob o comando de um novo general com um poder inesperado.

Quando o primeiro livro é muito bom, é difícil imaginar como uma continuação pode lhe fazer justiça. Sétimo mantém o bom ritmo de Os Sete, lançando luz a novas revelações sobre o passado dos vampiros do Rio D’Ouro e de seus inimigos, e nos traz o conflito de pessoas que veem suas vidas mudarem completamente depois de terem seus caminhos cruzados pelos monstros. A vida moderna, ao mesmo tempo em que favorece as atividades das criaturas da noite, também fornece novas armas para combatê-los. Sucumbir à vida escura e tornar-se um monstro pode ser apenas uma questão de escolha.

site: http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2017/10/foi-mexer-com-quem-estava-quieto.html

Kellbet 17/09/2023

Com certeza Sétimo deixou muitos inimigos para trás em Portugal e continuou fazendo inimigos no Brasil. Mas ao se apaixonar por duas mulheres a coisa ficou muito ‘boa’. (Risos)
Livro cheio de batalhas, mortes, volta dos mortos, loucuras de humanos...
Não dá para ficar parado nesse livro. E a cada página você pensa ‘é agora que fulano morre’, ‘o fulano vai matar aquele idiota’...
Por assim vai. Tem sempre alguém quase morrendo e não morre e, você fica aliviado em certos momentos e com raiva em outros.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/