No fim do arco-íris

No fim do arco-íris Danielle Tavares

Resenhas - No fim do arco-íris

Retornando a leitura 28/08/2020

Nesse livro eu estou só o meme de palhaço ??
Bom, pra quem quer uma leitura em menos de 40 minutos, é esse o livro.
Na verdade a autora diz que é um conto. O livro fez as minhas emoções variar em questão de 30 minutos que demorei pra ler, parecia uma montanha russa. Comecei muito feliz, empolgada, ri um pouco nas 5 primeiras páginas, comecei a chorar a partir daí, e no final fiquei com muita raiva.
O livro tem uma narrativa bem solta, bem simples, então se você não gosta muito de um estilo mais despretensioso, não leia. Além disso os fatos muito importantes acontecem em questão de minutos, é um livro, uma história toda da vida de alguém em 19 páginas. Tudo muda muito rápido.
Gostei do livro, a história apesar de narrada de forma mais leve do que tenho costume de ler, conseguiu me prender, me deixou ansiosa querendo saber de tudo, me deixou torcendo pela personagem principal, só mesmo no final que eu como uma pessoa extremamente curiosa passei raiva pois queria muito uma continuação.
Acaba de uma maneira muito solta, muito rápida, muito fácil. Gostaria que esse livro fosse apenas um resumo de uma história mais bem desenvolvida, de uma história com mais detalhes e mais realidade de tempo porque a ideia da história foi ótima. Só mesmo o final que deixou a desejar por mais.
Mais além de tudo, recomendo, é tão rapidinho que vale a pena colocar aí na sua leitura do ano.

angeskoober 17/02/2021

Fui leitora beta do conto e posso dizer que é um conto sensível, com uma mensagem linda que serve muito bem para esse momento de confinamento, pois nos mostra o poder de acreditar que tudo vai melhorar.⁣
Também é um conto que mostra o poder da amizade, que nos traz mais força quando precisamos. O que não precisamos é aguentar as coisas ruins sozinhos.⁣
⁣Dara é uma personagem forte, e apesar de o conto ser curto, ela e os outros personagens foram muito bem desenvolvidos.⁣
As menções às tradições irlandesas deixam o conto mais rico. É um conto que tem algo de realismo mágico, mas não vou contar como isso acontece porque acho que será um momento muito legal para quem ler o conto, ter essa surpresa vai fazer com que o leitor goste ainda mais da história.⁣
É um conto dramático, mas eu achei bem leve, apesar de questões como depressão, suicídio e luto serem temas abordados na trama.⁣
A Danielle soube falar desses temas de uma forma leve, que faz refletir e torcer para que tudo fique bem com os personagens. Recomendo muito a leitura.