Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Patricia.Oliveira 16/08/2023

Rana eh uma garota que desde criança passa por varios tipos de problemas, mas uma ligação feita quando esta bêbada pode mudar tudo.

Miilly.Gasparello 13/08/2023

Uma delícia de história, com reviravoltas interessantes. Primeiro contato com a obra da autora mas, já me conectei com o formato, escrita e narrativa.

Allyne 10/08/2023

Se beber não ligue
Uau, que história. Landon e Rana se conhecem desde os 13 anos, porém se separam. Anos mais tarde, Rana completamente bêbada liga para Landon e acaba indo parar do outro lado do país atrás dele.

A vida deles não foi fácil, cada um teve que lidar com os fantasmas do passado, mas a maneira como eles resolveram tudo isso, na base da conversa e do companheirismo, foi maravilhoso.

Sou apaixonada pela escrita da Penélope.

Tatianlima 08/08/2023

Para quem gosta de Hot e livros rápidos
Gosto de intercalar gêneros para não ficar de ressaca, então coloquei esse livro na tbr por ser curtinho e saber que a escrita da autora é bem fluída.
Rana e Landon formam um casal bem jovem, mas cada um com a sua bagagem. A história é sobre o reencontro entre dois amigos que não se viam há anos, mas que tinham assuntos mal resolvidos, que vieram a tona numa noite de muito vinho e frustrações.
O começo do livro, as mensagens e as ligações pra mim foram a melhor parte, quando os plots começam a aparecer , pra mim teve o efeito contrário, o livro ficou mais lento.
Estou mais na vibe de um Hot mais romântico, então o estilo da autora não tem sido meu preferido no momento, mas para quem gosta, é um livro ok para passar o tempo.

belle 07/07/2023

Eu me diverti com o casal, mas também fiquei emocionada com suas histórias de vida. Por trás de um título cômico e de uma capa que não diz nada, tem um drama familiar bem sério sobre abandono, reencontros e perdão.

Thays 30/06/2023

Mais ou menos
Acho que posso desistir não gosto dos livros da Penélope , não sei por que. Esse livro não me prendeu custei acabar , e não vou mentir , no final dei uma resumida para acabar logo.

Lyne 24/06/2023

O QUARTO RODAVA QUANDO eu desabei na minha cama. Ainda vestida
com minha roupa azul e dourada de dançarina do ventre, baixei os
olhos para as franjas espalhadas à minha volta.
Não pude nem esperar tirar minha roupa de trabalho para abrir
aquele vinho. A garrafa de Shiraz que eu ainda segurava estava
agora vazia. Ela escorregou da minha mão mas, por sorte, não
quebrou. Pelo menos não ouvi nada se partindo.
Não era a primeira vez que eu chegava do trabalho e
imediatamente abria uma garrafa de vinho. Mas esse dia tinha sido
particularmente difícil. Eu me sentia afogada em tristeza.
E eu nem sabia por quê.
Quando me via afundada nesse terreno melancólico, por alguma
razão eu sempre acabava pensando no Landon. Não tinha ideia de
por que, depois de treze anos, eu ainda pensava naquele garoto.
Quer dizer, tecnicamente ele já é um homem.
Eu me forcei a levantar e fui tropeçando até o armário. Depois de
abrir a mochila de lona preta, enfiei minha mão dentro, vasculhando
pelas dezenas de bilhetes que ele havia me deixado. Cada um
estava dobrado em forma de triângulo. Escolhi um ao acaso e o
abri.
Rana Banana,
Eu gostaria de ter tanto pelo no braço quanto você.

Tami 04/06/2023

Se beber não ligue
Um livro muito gostoso e engraçado, bem levinho. A leitura não tem uma grande relevância porém da para ser diverti. Creio que seja um livro para as pessoas sair de uma ressaca literária tranquilamente.

vanessa.cnuness 24/05/2023

A bebedeira que rendeu!
Eu adorei conhecer a história da Rana (Banana) e do Landon!
Achei a leitura muito clara e fluida, sem enchessão de linguiça. É o primeiro livro que leio dessa autora, e gostei que ela deu ênfase às partes necessárias da história, de forma muito clara e direta, ligando os pontos nos momentos certos.
Ao contrário dos livros que lemos onde a falta de comunicação é o ponto que rende a história e os dramas do casal, aqui não , houve uma comunicação muito clara desde o início entre o eles, os dois tinham segredos que foram revelados na hora certa, mas isso em vez de afasta-los, so os aproximou mais, tudo foi muito bem resolvido.
Mas confesso que os "reviravoltas" da história não me surpreenderam, achei até compreensível dada as circunstâncias em que eles lidaram com o que aconteceu com ambos.
Os hots da história também foram bem diferentes de tudo que já li nos livros ? são bem "calientes"?.
Enfim, leiam sem medo! Você irá rir, se emocionar, e ficará com o coração quentinho no final! Livro gostosinho de ler!

paaahty 18/05/2023

Um romance hot com uma história tocante.
Estou em um grupo de leitura e uma pessoa pediu indicações de livros HOT, eu estava sem nada pra ler e peguei esse aleatoriamente. Como sempre, não gosto de ler sinopses ou resenhas, então fui totalmente no escuro. Esperava aquele clichê de partes hot e uma história bem meia boca, mas a autora me surpreendeu muito e positivamente. Eu achei incrível que os dois personagens tivessem segredos pesados e dolorosos e que conseguissem achar no outro a força para perdoarem-se e superar os traumas do passado. A junção de Landon e Rana Banana é muito linda. O livro foi um suspiro de felicidade. Eu recomendo muito a leitura!

Myrelando 06/05/2023

Assim, o livro é bom, uma leitura rápida, pra quem
Gosta de hot vai acabar dando uma pontuação melhor, eu porei não sou fã de tantas cenas como foi nesse.

Mas os personagens são ótimos, a história tbm, o "drama" bom, uma coisa aqui e outra ali deixaram a desejar, mas no fim tudo ok.

Ele é um bad boy (vamos dizer assim) e ela uma dançarina do ventre.

Lauane.Nepomuceno 03/05/2023

Ameiiiii
Ri muito o casal é muito engraçado , o relacionamento evolui bem , e fiquei surpresa com os segredos , eu não imaginava mesmo kkkkkk
Divertido de mais.